Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Plantação de macona na área da 3 ª CIPM




A Policia Militar e Civil realiza desde a madrugada desta quarta (30) a operação Êxodo, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano.
Durante a operação foi localizado um plantio de maconha na zona rural da cidade de Jataúba, além da droga pronta para o consumo, além de duas motos roubadas que foram recuperadas. Foram detidas duas pessoas. Ambas foram detidas e encaminhadas para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.



fonte: portal da rádio liberdade
imagem da interne

Novas informações sobre a prisão de Marcelinho

O jogador paraibano Marcelo dos Santos, 36 anos, conhecido como Marcelinho Paraíba chegou agora há pouco ao Presídio do Serrotão, em Campina Grande. A informação foi confirmada pelo delegado que investiga o caso, Fernando Antônio Zóccolla.
Em depoimento, Marcelinho Paraíba negou a todo momento que havia cometido o estupro e que era colega da suposta vítima.



Ele foi preso na manhã desta quarta-feira (30) após prestar depoimento por suspeita de ter tentado estuprar uma mulher durante uma festa realizada esta madrugada na granja do jogador no Bairro Nova Brasília, em Campina Grande.
Após prestar depoimento, Marcelinho foi encaminhado para a carceragem da Central de Polícia. A caminho da cela, o jogador se limitou a falar: "Sou inocente e só falo em juízo".
Outros três homens que estavam com ele na festa também foram presos. João Crivaldo da Silva, Wellington Porto da Silva e Leandro Silva vão responder por desacato à autoridade e resitência à prisão. Eles teriam, ainda na granja, tentado impedir que os policiais levassem Marcelinho para a delegacia.
O delegado Zoccolla informou que os três amigos dele pagarão fiança de R$ 1.000 e serão liberados nesta tarde.


A vítima da tentativa de estupro seria uma advogada e irmã de um delegado da Polícia Civil, de 31 anos de idade.
Lábios sangrando
O delegado Fernando Zóccolla, em entrevista coletiva à Imprensa que aguardava na ante sala da Central de Polícia, disse que irá enviar o caso para uma das Varas da Justiça, que pode ser da 1ª à 5ª Vara Criminal.
Ele vai responder por tentativa de estupro, crime previsto no artigo 213 Código Penal que é inafiançável e prevê de seis a dez anos de prisão.
O advogado do jogador, Afonso Vilar, disse que irá aguardar o indiciamento - que a prisão seja comunicada à Justiça - para entrar com pedido de relaxamento.
Mas o delegado revelou que a suposta vítima apresentava sangramento nos lábios. Ela também foi submetida a exames de corpo de delito.
Da glória ao inferno
O jogador paraibano está atuando no futebol pernambucano, jogando no Sport Club do Recife. Ele foi a grande estrela da partida de sábado (26) em que o Sport venceu o Vila Nova, de Goiás, e ascendeu o time pernambucano para a série A do Campeonato Brasileiro.


Fonte: POrtal do Correio da PB

Jogador preso por tentativa de estupro




O jogador Marcelinho Paraíba, que está detido na carceragem da Central de Polícia em Campina Grande, foi indiciado por estupro, de acordo com o delegado do caso, Fernando Zoccola. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado para a carceragem com mais três amigos e no trajeto não quis falar com a imprensa, dizendo apenas: “sou inocente e só falo em juízo”.
O delegado considerou que, mesmo sem ter chegado ao ato sexual, devido às mudanças no Código Penal Brasileiro a tentativa de ter uma relação com a mulher pode ser interpretada como estupro. Marcelinho pode ser transferido ainda nesta quarta-feira (30) para o Presídio do Serrotão.
O jogador e três amigos foram detidos na madrugada desta quarta-feira (30), após uma mulher ter afirmado que sofreu uma tentativa de estupro durante uma festa que acontecia no sítio do jogador, localizado no bairro Nova Brasília, em Campina Grande.
O advogado de Macelinho Paraíba, Afonso Vilar, informou que vai pedir o relaxamento da prisão assim que o caso for distribuído para um juiz. "Em 20 anos, nunca vi ninguém ser preso por causa de um beijo", disse o advogado Afonso Vilar.
Após o depoimento dos suspeitos, o delegado Fernando Zoccola conversou com o G1 e explicou que a denunciante apresenta cortes nos lábios. "Ficou comprovado que houve beijos contra a vontade da vítima". O delegado disse ainda que os três amigos do jogador que estão detidos foram indiciados por desacato à autoridade e resistência à prisão. "Eles ofenderam a moral dos policiais militares ao não permitirem que Marcelo fosse trazido à Central de Polícia", explicou Zoccola.
A suposta vítima, uma mulher de 31 anos, prestou depoimento e em seguida foi encaminhada para a Unidade de Medicina Legal (UML) para passar por exame de corpo de delito.
Conforme Fernando Zoccola, outra questão que vai ser apurada é a informação de que o irmão da vítima, um delegado de Polícia Civil, teria disparado tiros no momento da prisão. O suspeito nega, mas sua arma será levada para perícia em busca de resíduos de pólvora.
Marcelinho Paraíba atualmente joga no Sport, do Recife, e foi um dos destaques no retorno do time à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O último jogo da campanha ocorreu no sábado (26).
Procurada pelo G1, a assessoria do Sport informou que o presidente do clube, Gustavo Dubeux, disse que vai prestar apoio jurídico ao jogador. O Sport informou ter recebido uma solicitação da esposa de Marcelinho e enviado um emissário. "Nós enviamos alguém do dia a dia do atleta para que possa levar conforto e fazer uma avaliação da situação, para que o Jurídico possa ver o que pode ser feito. Que além de tomar pé da situação tem que ser alguém que o atleta conheça dentro do clube. O atleta iria estranhar, não iria se sentir seguro se nós enviássemos alguém do Jurídico", informou o advogado do clube, Arnaldo Barros.






Fonte: G1 PB

EMBOSCADA DEIXA UM MORTO E OUTRO FERIDO

David Pereira do Nascimento tinha 26 anos de idade
Ele era Ex-Presidiário
O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru
Um Ex-presidiário foi executado a bala na noite deste domingo (28) em Caruaru. David Pereira do Nascimento, de 26 anos de idade, era amasiado e morava na Rua da Inconfidência no Posto Agamenom.
Por volta das 19h00min ele voltava de um bar na Vila Muricí em companhia de alguns amigos e familiares guiando um veiculo Celta. Logo na saída da Vila, dois homens em uma moto encostaram no carro da vítima e começaram a atirar atingindo-lhe com um tiro no tórax e um na região lombar.
A vítima que já foi presa por assalto foi socorrida para o Hospital Regional do Agreste, mas faleceu a caminho. Já o amigo Ronaldo Rodrigues de Lima, de 36 anos, foi baleado no joelho e na mão direita e foi levado para o mesmo hospital onde foi medicado e liberado.
A polícia acredita que foi um crime de execução pela vida pregressa do David Pereira. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.
 Fonte: Blog dop Adielson Galvão

POLÍCIA MILITAR PRENDE QUADRILHA DE PUXADORES DE CARROS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE



Quatro elementos foram preso pela equipe da 3ª CIPM, José Márcio Lourenço Ferreira de 28 anos, Rodrigo Barros de Santana de 31anos, Jando Oliveira da Silva “Duda” de 27 anos, e Severino Francisco Pereira “Biuzinho” de 32 anos, O policiamento foi informado através de denúncia anônima que um veículo Kadett, cor cinza, placa BGZ-4534 PE que foi furtado do Moda Center Santa Cruz, estava sendo abandonado na Rua dos Pacas em Santa Cruz. Aonde o policiamento realizou deslocamento e conseguiu deter um dos imputados ‘Biuzinho’. O mesmo revelou que se encontrava na cidade com os demais imputados a fim de praticarem outros furtos de veículos no estacionamento do citado centro de moda. Nisso foi desencadeada uma operação na cidade entre as guarnições envolvidas, sendo realizados diversos pontos de bloqueios a fim de capturar os demais envolvidos. Sendo abordado um veículo Gol, de cor preta, ano 2004, placa MVA-8695 PE, aonde dois dos imputados foram capturados e confirmando a participação na quadrilha, os mesmos ainda informaram que o outro imputado Jando Oliveira se encontrava em um Chevette de cor branca que também foi furtado do Moda Center e que o mesmo os aguardava na estrada de acesso a barragem do Jucazinho, em Surubim. O efetivo deslocou-se a estrada e conseguiu capturar o imputado José Márcio. Este admitiu ser o líder da quadrilha, bem como informou que possuía uma arma de fogo que se encontrava na residência da genitora do mesmo, na cidade de Cumaru, com as devidas autorizações dos comandantes o efetivo deslocou-se a cidade de Cumaru, aonde apreendeu um revólver calibre 38, marca Trak, com 04 munições intactas. O efetivo deslocou-se a residência do outro imputado Rodrigo que possui uma oficina mecânica na mesma cidade, sendo encontradas diversas peças automotivas de origem suspeita. O efetivo retornou a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, aonde os imputados foram entregues na Depol local, sendo estes autuados em flagrante delito por formação de quadrilha, furto de veículos e o José Márcio também por posse ilegal de arma.

POPULAR TOMA TODAS E MORRE AO COLIDIR A MOTO EM UM CAMINHÃO NA AVENIDA LEÃO DOURADO

















Sub inspetor Silva

Aconteceu mais um acidente trágico na avenida Leão Dourado no Vila do Aeroporto com vítima fatal. Francisco José dos Santos, que era conhecido por ‘Banzo’ morava no bairro Divinópolis. Segundo amigos ele passou o dia bebendo no curral do gado e a noite por volta das 18:40h quando voltava pra casa guiando uma moto, resolveu parar em um barzinho próximo aos motéis,quando tentava atravessar a via colidiu de frente em um caminhão carregado. O motoqueiro que segundo a polícia usava o capacete no braço morreu no local e o motorista fugiu temendo alguma represália. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.

EX-INTERNO DA FUNASE É ASSASSINADO EM CARUARU











Os PM´s Henrique, Nunes e Josenilda fizeram o isolamento do local.
A polícia registrou três homicídios apenas nesta segunda-feira (29) em Caruaru. A 3ª vítima da violência urbana foi o ex-interno da Funase, Jonatan Cícero da Silva Araújo, vulgo ‘Nona’ 18 anos que morava na rua Mercúrio no José Carlos de Oliveira. Por volta das 22:20h, ele passava de bicicleta pela rua Abenildo Barbosa Galindo naquele bairro, quando foi perseguido e brutalmente assassinado com um tiro no peito e teve a cabeça esmagada provavelmente por pauladas ou pedradas. De acordo com o delegado da Força Tarefa Dr. Erick Lessa o rapaz saiu recentemente da Funase onde estava apreendido por assalto. Ele morava no Monte Bom Jesus e com a ocupação da polícia, tentava se refugiar no José Carlos de Oliveira. A mãe relatou a polícia que o filho vinha sendo ameaçado de morte. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.

EX-PRESIDIÁRIO É EXECUTADO A BALA NO SALGADO





O crime aconteceu por volta das 19:30h desta segunda-feira (29) na 1ª Travessa Brasil no bairro Salgado, a vítima José Carlos de Souza Melo Junior, vulgo ‘Nuna’ 28 anos morava na rua Cantor Milton Carlos, são João da Escócia. De acordo com a polícia a vítima que teve passagem pela polícia por assalto, passava pelo beco em uma bicicleta e foi surpreendida com dois indivíduos que chegaram em uma moto e efetuaram vários disparos contra a vítima que tombou sem vida no local. Um suspeito foi detido mais foi liberado em seguida, o corpo da vítima foi levado para o IML de Caruaru.

MALHAS DA LEI E NIA LOCALIZAM DROGA E MOTO ROUBADA NO BAIRRO AGAMENOM





Severino

Ademir
A equipe de operações ‘Malhas da Lei’ com levantamento do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste) tendo a frente o cabo e o soldado realizou duas ações no bairro Agamenom Magalhães e resultou na apreensão de uma moto roubada e uma porção de maconha. Foi preso Severino Valdecir do Nascimento Tavares, vulgo ‘Bira’ 30 anos que mora no loteamento Cidade Alta naquele bairro. Para a surpresa dos policiais na casa dele foi encontrada uma porção de maconha, sementes da drogas e um coco seco que era usado com cachimbo para o consumo da droga. O acusado informou que furou dois buracos no coco, em um ele colocava o cigarro de maconha aceso no outro ele tragava. Na ação a policia recebeu a informação de que um indivíduo estaria com uma moto roubada, fazendo uma busca na casa Ademir Cavalcante da Silva, 43 anos que não foi localizado, foi encontrada uma moto Honda Fan 125 vermelho ano 2009 placa KKB-9091. A moto já foi restituída ao proprietário, enquanto que Severino Valdecir vai responder a um TCO.