Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de maio de 2012

MORRE ADVOGADO CRIMINALISTA JOSÉ DE VASCONCELOS



Morreu nas primeiras horas da manhã de hoje no Hospital Português em Recife o Advogado Criminalista José de Vasconcelos, 70 anos, o mesmo residia no bairro Aluisio Pinto em Garanhuns.
Segundo informações, ele estava com problemas cardíacos, o advogado estava custodiado no referido hospital por ser acusado de mandar assassinar o Escrivão de Polícia Civil Kleber de Souza que era seu ex-genro.

O corpo do José Vasconcelos será velado na Funerária Suíça em Garanhuns.



Relembre o caso.


A Polícia Civil apresentou o balanço da Operação EPC que Prendeu os suspeitos de mandar matar o escrivão de polícia Kleber Ferraz

Por meio de coletiva de imprensa ocorrida na tarde de hoje (14), a Gerência de Polícia do Agreste-I apresentou o balanço da Operação EPC (Escrivão de Polícia Civil), divulgando o cumprimento do mandado de prisão temporária dos acusados de serem os mandantes do crime de homicídio que vitimou o Escrivão de Polícia Civil Kleber de Souza Ferraz Barbosa, 43 anos, ocorrido no dia 22 de junho do ano passado (2011), na rodovia PE-95, em Caruaru, Agreste do Estado.

As prisões ocorreram na sexta (11), no município de Garanhuns-PE. Foram presos o sogro da vítima, José Vasconcelos Pontes, advogado da região de Garanhuns, de 70 anos de idade e sua filha, esposa da vítima, Angélica Oliveira de Vasconcelos Ferraz, de 33 anos de idade.

De acordo com o Gestor de Polícia do Agreste-I, Delegado Erick Lessa, o crime foi motivado pelo ciúme de Angélica, que acreditava estar sendo traída, então, junto com o pai, José Vasconcelos, planejaram a morte do Escrivão. José de Vasconcelos está custodiado em um Hospital Particular de Garanhuns por se encontrar com problemas de saúde. Angélica foi recolhida ao Presídio Feminino de Buíque-PE.

Além de Vasconcelos e Angélica, foi também efetivada a prisão temporária do acusado de ser o executar do crime, Josimar de Arandas Pereira, 43 anos. Na ocasião da coletiva, o Delegado Erick Lessa esclareceu que o exame de comparação balística deu positivo em relação à arma de fogo de Josimar e o projétil encontrado próximo ao corpo do Kleber.

No momento da prisão também foi cumprida ordem judicial de busca e apreensão na residência de Vasconcelos, onde foram encontradas dezenas de revólveres de diversos calibres, além de pistolas, grande quantidade de munição, carregador de metralhadora, colete à prova de balas e rifles.


José Vasconcelos Pontes, é advogado criminalista e é o principal mentor da morte do policial.

Angélica, era esposa da vítima e com o pai tramou a morte do marido.

Josimar de Arantes Pereira, é apontado como o executor do crime.

















Delegado Secccional Thiago Uchôa e gestor da GPA-1 Dr. Erick Lessa.

Delegado Especial do caso Dr. Erick Lessa.

A vítima, Kleber Ferraz, era escrivão de polícia civil na cidade de Saloá, Agreste Meridional.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

ROCAM tira de circulação mas três armas de fogo em Toritama




Na manhã dessa Terça-feira, 29 de maio, por volta das 10:00, foram apreendidas 3 armas de fogo. Após uma denúncia que foi feita a ROCAM junto com ao serviço de inteligência da 3ª CIPM, “NIA” e mais a GT de Toritama, as armas estavam em posse de três pessoas sendo que o primeiro circulava em posse de um revolver calibres 38 de numeração raspada . A policia em suas diligências teve sucesso e foram encontradas outras armas, respectivamente, apreendidas, uma vez que foram abordados, foi constatado que estavam de posse de mais duas armas uma pistola com 30 munições intaquitas e de marca tauros e um 38 inox, e outro revolver de cano curto com quinze munições extras os mesmo foram conduzidos a delegacia de policia civil de Toritama para prestar esclarecimentos até o fechamento da matéria eles se encontravam a disposição da justiça. Participaram da operação: os racanianos Cabo Junior ,Sd Luciano , SD Alécio e a GT cabo Miguel, Joselias e NIA da 3ª CIPM
fonte toritama informa  

JOVEM COMETE SUICIDIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Um jovem comete suicídio em Santa Cruz do Capibaribe, Alex de Souza Siqueira de 25 anos de idade,nesta segunda-feira dia 28 de Maio foi encontrado pendurado pelo pescoço. A irmã da vitima foi até sua residência e o encontrou já sem vida ,ele que morava no bairro Polispakas , na rua José Alberto Ramos Gonçalves nº582, Alex que passava por um problema de saúde,seguindo a família, estava depressivo,pendurou uma corda no telhado de madeira e outra parte no pescoço e pós fim a vida. A irmã da Alex saiu desesperada depois de ver pendurado,pediu ajuda aos vizinhos que acionaram a policia, que retirou o corppo e fez os procedimentos para encaminhar o corpo ao IML .
Do:agreste Noticia de Comunicação

UM HOMEM MORRE E DOIS FICAM FERIDOS EM ACIDENTE DE TRANSITO NA BR 232 EM CARUARU



A água empoçada pode ter causado um acidente, por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (29) na BR-232, próximo ao Hotel Village, no perímetro urbano de Caruaru.
Um caminhão ia no sentido São Caetano. A polícia informou que no trecho da rodovia, por causa da água acumulada, o motorista perdeu o controle do veículo capotou e foi parar na pista local.
Havia três pessoas no caminhão. O motorista Kléber Ramos Lima, de 34 anos, e o passageiro Clênio que foram levados para o Hospital Regional do Agreste. O outro passageiro, Adriano Alonso da Silva, de 35 anos, que morava no Loteamento João Barreto, que ficou preso na ferragens, morreu no local.


















VIOLÊNCIA EM BEZERROS, TRÊS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NA NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA



Três homicídios foram registrados na noite desta segunda-feira, 28/05/2012 em Bezerros, a terceira vítima foi João Bosco da Silva de 46 anos de idade. O fato aconteceu de frente de sua residência na Travessa José Bezerra dos Santos, no Bairro Santo Amaro 1, segundo as informações repassadas no local do crime, a vítima morava só e estava na calçada de seu vizinho quando elementos se aproximaram do mesmo e efetuaram vários disparos atingindo o mesmo com pelo menos seis tiros, a vítima não teve chance de defesa, vindo a falecer na calçada.

Com este sobe para 14 o número de homicídios registrados na cidade de Bezerros neste ano de 2012.









Comissário Zé Carlos.

fonte Blog do Adielson Galvão