Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de abril de 2013

BANDIDOS CAUSAM TERROR NO LOTEAMENTO ANTÔNIO BURGOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE



As imagens mostram portas e janelas com perfurações causadas por disparos de arma de fogo
Vários tiros foram identificados pela Polícia
Durante a madrugada do último sábado, dia 27 de abril, dois elementos, ainda não identificados, causaram pânico e terror nos moradores do loteamento conhecido por Ilha do Amor no loteamento Antônio Burgos na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
  Segundo informações repassadas por Policiais da equipe Malhas da Lei, os dois meliantes empunhando armas de fogo chagavam nas portas das residências obrigando aos moradores abrirem para lhe entregar dinheiro, quando não eram atendidos efetuavam disparos contra as portas e janelas dos imóveis.
  A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, porém, os bandidos já haviam se evadido com destino ignorado. 
fonte do: Jornal Agreste Notícia

MARGINAIS TENTAM PRATICAR ASSALTO Á COLETIVO NO AGRESTE E UM ACABA BALEADO E PRESO










A tentativa de assalto aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), na BR 104, entre Cupira a Agrestina, quando dois assaltantes armados entraram no ônibus da empresa EAS que faz a linha Panelas/Caruaru, e próximo ao sitio riachão do Veríssimo em Cupira, anunciaram o assalto. Só que para o azar dos bandidos, dentro do ônibus estavam dois policias um Civil e o outro Militar que reagiram e efetuaram alguns disparos de arma de fogo contra os elementos, que trocaram tiros com os policiais e Bruno Henrique da Silva, de 18 anos, que reside na cidade de Bonito, foi atingindo por dois disparos de arma de fogo, o outro elemento conhecido como Josimar vulgo “Galeguinho” que é da cidade de Cupira fugiu e a policia não sabe se o “Galeguinho” foi baleado.

A Polícia Rodoviária Federal fez a captura do bandido baleado, que mesmo ferido, conseguiu se esconder no matagal e quando saiu foi preso e entregue aos policiais de Cupira. em seguida a equipe do Samu o socorreu para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru.

IDOSA MORRE ATROPELADA NO CENTRO DE CARUARU


















A tragédia aconteceu por voltas das 16:45hs, desta segunda-feira (29), na rua Capitão João Velho, ao lado da loja ABS, no Centro de Caruaru. A vítima, a aposentada Maria Selene dos Santos, de 74 anos, que morava na Rua Bahia, no bairro Divinópolis. Ela foi atropelada por uma picape GM S10, de cor verde lodo, placa OIO-1508- de Fortaleza-CE.

De acordo com o Sargento Teixeira que passava pelo local logo após o ocorrido, a vítima estava sozinha e tentava atravessar a rua quando acabou sendo colhida pelo veículo e morreu no local. O condutor do veículo permaneceu no local e foi encaminhado para a Delegacia para prestar esclarecimentos e será submetido ao teste do bafômetro.

O corpo da idosa foi encaminhado ao IML de Caruaru.

JOVEM MORRE EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO EM CARUARU















Faleceu vítima de acidente de trânsito no final da tarde deste domingo, na altura do KM 73,3 da BR 104, próximo ao distrito de Terra Vermelha em Caruaru. Edmauro Henrique dos Santos, de 26 anos, que morava em Caruaru. Ele guiava uma motocicleta Honda Fan de cor vermelha, placa PFS-7172 de Caruaru e colidiu de frente em um veículo J-3 Jac Motors, de cor preta placa PFR-7578 do Recife.

O perito do IC Dr. Jurandir Aureliano realizou a perícia no local, mas devido ao fato de está chovendo no momento do acidente não deu para visualizar marcas de frenagem.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru.

PE-160 REGISTRA DOIS ACIDENTES NO FINAL DE SEMANA



A Rodovia PE-160, que corta o município de Santa Cruz do Capibaribe, registrou dois acidentes graves durante o final de semana.
 O primeiro - aconteceu na manhã deste sábado (27), quando o condutor de um XXX perdeu o controle do veículo e capotou várias vezes, no trecho conhecido como “Curva do Serrote”. Duas pessoas ficaram feridas.
 O segundo - acidente aconteceu na manhã deste domingo (18), próximo a Pista de Motocross, no sentido Poço Fundo/Santa Cruz. A capotagem de um Toyota Bandeirantes, que transportava feirantes de Jataúba para a feira de confecções de Santa Cruz, deixou quatro pessoas feridas.
 Fonte: Blog do Ney Lima 

Polícia Federal conclui “Operação Resgate I” que erradicou mais de 400 mil pés de maconha no sertão pernambucano



S.D.S.
Polícia Federal
A Polícia Federal em Pernambuco com apoio da Secretaria de Defesa Social/PE, através da Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, deflagrou no dia 21.04.2013 e concluiu no dia 26.04.2013, a operação “RESGATE I” - que visa à erradicação dos plantios de maconha no Sertão Pernambucano e que faz parte das medidas estratégicas adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF, visando reduzir a produção e oferta de maconha no sertão do Estado de Pernambuco.
A operação contou com um efetivo de aproximadamente 70 policiais federais vindos de diversos estados (Alagoas; Brasília; Maranhão; Paraíba; Pernambuco; Piauí; Rio Grande do Norte; Rondônia). Os policias trabalharam com incursões terrestres, fluviais e aéreas. Para isso, tiveram o apoio de viaturas, 02(duas) aeronaves, 04(quatro) embarcações e 02(dois) cães farejadores.  A Operação contou ainda com o apoio do Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e do GTA-Grupamento Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e de colaboradores contratados para o auxílio da retirada dos pés da droga.

Na ação foram alcançados os municípios de Belém de São Francisco/PE, Betânia/PE, Cabrobó/PE, Canapi/AL, Carnaubeira da Penha/PE, Floresta/PE, Ibimirim/PE, Inajá/PE, Manari/PE, Mata Grande/AL, Mirandiba/PE, Salgueiro/PE, Santa Maria da Boa Vista/PE e Terra Nova).


BALANÇO FINAL DA OPERAÇÃO RESGATE I
Pés Erradicados
     429 mil
Maconha que deixou de ser produzida com os 429 mil pés
143 toneladas
Plantios Destruídos
89
Mudas Destruídas
61.444
Maconha Pronta
24,8kg









Segundo análise feita por Peritos Criminais Federais, três pés de maconha equivalem a aproximadamente 1(um) quilo da droga, então se dividirmos 429 mil pés por 3 (pés) teremos a quantidade de maconha que deixou de ser produzida pelos traficantes, que corresponde a 143t (cento e quarenta e três) toneladas de maconha. Durante o ano a Polícia Federal realiza 4(quatro) operações de erradicação de maconha o que faz a oferta da droga diminuir significativamente na capital pernambucana bem como no agreste e sertão, o que pode ser confrontado com as apreensões realizadas da droga no estado. O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto por policiais federais e quando vai se aproximando o período da colheita novas ações são realizadas coibindo assim a secagem e conseqüente introdução no mercado consumidor (pontos de vendas de drogas).

Tem se verificado que grande parte da maconha apreendida no estado ou é oriunda do Paraguai ou são aquelas colhidas precocemente antes da deflagração das operações de erradicação o que resulta numa erva de péssima qualidade, além de Pernambuco a Bahia também realizada operações trimestrais. Assim com essas operações consecutivas a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados do nordeste evitando assim a escalada da violência tais como furtos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, corrupção policial, porque geralmente tais ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência para a população pernambucana.

Mãe joga dois filhos de cima da ponte e pula em seguida


O episodio ocorreu por volta das 8h de sábado (27), na Ponte Lívio Tenório, centro de Barreiros-PE.

Populares informaram a Polícia Militar que Maria Betânia Conceição da Silva, de 32 anos, tinha jogado seu dois filhos de 10 meses e 2 anos e oito meses dentro do Rio Tarimã e pulado em seguida.

Quando o policiamento chegou ao local todos já haviam sido socorridos para o hospital local. Após medicados a mãe ficou internada e as crianças foram liberadas e entregues ao pai acompanhado de um Conselheiro Tutelar.

A mãe foi autuada em flagrante e encaminhada para um hospital psiquiátrico de Recife.

domingo, 28 de abril de 2013

CAMOCIM DE SÃO FÉLIX: POLICIAIS MILITARES PRENDEM ASSALTANTES


Damião José da luz de 22 anos


Foi transferido para o hospital da restauração em Recife.

Wellington Severino da silva de 23


A moto teria sido roubada em Caruaru.



Material encontrado com os meliantes.


A equipe de policiais militares da cidade de Camocim de São Félix, estava realizando rondas na noite desta sexta-feira (26), quando por volta das 22:00Hs foram parados por um cidadão em uma motocicleta informando que teria sofrido uma tentativa de assalto, ele repassou as características dos suspeitos bem como também a moto que os mesmos estavam e mostrou o destino tomado pelos meliantes. No mesmo instante os policiais visualizaram uma moto suspeita à uns 400 metros do local e a vítima disse que possivelmente eram os meliantes, os policiais fizeram o acompanhamento dos suspeitos. Ao visualizarem os policias os indivíduos tomaram sentido PE-103 em direção a cidade do Bonito.

A equipe ficou no encalce deles, chegando perto do trevo que dá acesso a cidade de Barra de Guabiraba os suspeitos deram a entender que iam para Bonito tomando a parte direita da via, mas em um dado momento tentando se desvencilhar da equipe entrando de vez no trevo sentido Barra de Guabiraba, onde perderam o controle da motocicleta indo de encontro ao canteiro e colidindo com a moto, os policiais fizeram uma busca pessoal, onde encontraram em uma bolsa que estava com o garupa uma arma de fabricação caseira, a qual teria sido usada para praticar assaltos na região, inclusive uma das vitimas que teria sido assaltada em Gravatá  compareceu a delegacia de Bezerros onde reconheceu os mesmos como responsáveis por roubar sua moto e dar uma coronhada no mesmo com a arma apreendida.

Os dois assaltantes presos foram identificados como: Wellington Severino da silva de 23 anos e Damião José da luz de 22 anos que disseram ser do sítio Rangel de Riacho das Almas. O Damião por estar em estado grave devido ao acidente foi encaminhado para o hospital municipal do Bonito onde foi transferido para o hospital da restauração em Recife, já o Wellington foi conduzido para a delegacia de plantão em Bezerros onde foi autuado em flagrante.


Participaram dessa ocorrência os soldados L. Filho, Bezerra e Robson Santos.

COMERCIÁRIO É ASSASSINADO POR ESTÁ URINANDO EM VIA-PÚBLICA EM CARUARU





Os agentes da Polícia Civil Wilson Lobão e Josean (Ceará), registraram a ocorrência.

A polícia registrou mais um crime de morte em Caruaru. A vítima, o comerciário Jhonatas Rodrigues Ferreira, de 18 anos, morava na rua Adélia Leal, no bairro Vassoural. Ele estava bebendo com alguns amigos nas imediações da Fafica no bairro Petrópolis, na noite desta sexta-feira (26), quando por volta das 23:30hs foi com alguns dos amigos urinar na rua Antenor Navarro, naquele bairro e foram surpreendidos com a chegada de dois homens em um veículo Celta preto, que disseram ser policiais e atiraram contra o grupo atingindo a vítima com dois tiros na mão e abdome. Com o tiroteio, os amigos correram e o jovem ferido se aproximou do grupo e caiu.

O Samu foi acionado e encaminhou o rapaz até o Hospital Regional do Agreste (HRA), onde o mesmo deu entrada consciente e foi encaminhado rapidamente ao bloco cirúrcico, falecendo por volta das 5h da manhã deste sábado (27). A equipe da Força Tarefa esteve no HRA e no local do fato colhendo informações sobre o ocorrido. Segundo familiares e amigos, Jhonatas que era casa e deixou a esposa grávida, era um rapaz tranquilo e não tinha envolvimento com nada de errado.

O corpo já foi liberado do IML e será sepultado neste domingo pela manhã em Caruaru.