Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de julho de 2013

AIS 17 - Fuzil apreendido em Brejo da Madre de Deus

Investigando informações contidas no Disque-Denúncia 794.9.2012 policiais civis da Delegacia do Brejo deslocaram-se à Rua do Cemitério, num prédio onde também funciona a rádio local, mais precisamente a uma oficina de propriedade do senhor JOSÉ CESÁRIO, mais conhecido por ZECA TORNEIRO, o qual, segundo denúncias fabricaria armas de fogo do tipo espingarda. Ao chegarem ao local os policiais civis foram informados que a referida oficina não funcionava ali e sim na própria residência do investigado. Dando andamento as investigações os policiais foram à residência do investigado, localizada na Rua Adamastor, onde ali explicaram ao investigado a razão da presença deles ali, sendo autorizados pelo mesmo a realizarem uma busca no local, onde na parte da oficina foi encontrado um fuzil, cal. 762, n° 1322.

MENORES SÃO RECOLHIDOS A FUNASE ACUSADOS DE PRATICAR HOMICIDIO




A equipe do MALHAS DA LEI em conjunto com integrantes do CVLI da delegacia regional de Santa Cruz do Capibaribe cumpriram dois mandados de internação contra dois menores infratores. Os menores são acusados de homicídio e tentativa de homicídio, um dos menores confessor de ter matado um popular aqui em Santa Cruz. A policia não adiantou quem foi a vitima para não atrapalhar as investigações, tendo em vista que tem outras pessoas envolvidas. No momento do cumprimento contra os menores, foi apreendido um revolver calibre 38 com nove munições, uma quantidade de pedras de crack e um pequeno plantio de maconha cultivado em caqueira(vaso) dentro de casa. O material e os menores foram apresentados na delegacia regional de Santa Cruz do Capibaribe.

ROCAM apreende grande quantidade de maconha na Cohab III. A GT-PM 18.111 e policiais civis participaram da ação e acusado de tráfico foi preso com revolver e munição

Maconha, Revolver, Munição e Tinner  forma apreendidos na Cohab III em Garanhuns



Carlos André
O efetivo da ROCAM ao fazer rondas no bairro do Magano por volta das 15h30 de segunda-feira (29) avistou dois elementos em uma moto de cor prata que apreenderam fuga, na perseguição o garupa C.M.F.A. de 16 anos pulou da moto para tentar tirar a atenção dos policiais sendo que dois PMs ficaram com ele e o condutor Caio Ricardo do Nascimento, 20 anos, (tem passagem por assalto) morador da Rua Oliveira Lima em Heliópolis continuou a fuga se desfazendo de alguns objetos identificados como papelotes de maconha, e foi detido pelo terceiro policial com apoio de outras GTs já no bairro de Heliópolis. Após ser interrogado o acusado informou o local onde tinha comprado a droga. Os policiais foram até a residência citada e localizaram José Bruno da Silva, 18 anos, que reside na Rua Antônio Roldão de Morães, Cohab III e J.G.A.B.S. de 17 anos que também tentaram fuga, porém foram detidos portando duas mochilas contendo vários papelotes de maconha os quais informaram não serem proprietário da droga e que a mesma pertencia a “Galo Cego” Carlos André dos Santos, 31 anos, morador da Rua João Domingos de Arruda, na Cohab III, elemento que já vinha sendo investigado por policiais civis da 2ª delegacia acusado de envolvimento com tráfico de droga e fornecer arma para elementos praticarem assalto naquela localidade e por já ter passagem no sistema prisional por porte ilegal de arma.

A polícia militar juntamente com policiais civis da 1ª e 2ª delegacia foram em busca de “Galo Cego” e ele foi localizado e detido na residência do seu genitor, uma testemunha indicou onde estava o revolver cal. 38, com 15 munições intactas,  ele foi preso em flagrante e conduzido a 1ª delegacia. Ao todo foram apreendidos 51 papelotes de maconha, duas maricas (para usar crack) um revolver cal.38 e 15 munições intactas

Todos os envolvidos foram encaminhados a 1ª delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Duplo Homicídio na Zona Rural de Calçado. As Vítimas Eram Primos



Populares passavam pelo Sítio Várzea do Gado, zona rural de Calçado por volta das 07h30 da manhã deste domingo (28), quando avistaram dois adolescentes assassinados. A Polícia Militar foi informada e ao chegar no local o duplo homicídio foi confirmado. Os corpos dos adolescentes estavam em uma roça de feijão com vários disparos de arma de fogo calibre não identificado, sendo a maioria deles na região da cabeça.

Os primos moravam na cidade de Lajedo-PE. Felipe Pereira dos Santos, 15 anos, morava na Rua Dom Pedro II, localidade conhecida por Microondas, já Felipe José Santos da Silva, 16 anos, residia no Sítio Poço.

Familiares de Felipe Pereira informaram a polícia que ele era usuário de drogas.

A população comenta que as vítimas foram levadas por quatro elementos e um dos adolescentes foi assassinado sem motivo algum.

Os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru/PE.

Primas brigam pelo face e vira caso de polícia


Danielle fugiu e a polícia continua a procura da mesma
Uma postagem na rede social Facebook motivou uma tentativa de homicídio envolvendo duas primas, no município de Sousa, Sertão paraibano, no final da manhã desta sexta-feira (26). O crime ocorreu no Conjunto Frei Damião, quando uma adolescente, 16 anos, teve a residência invadida pela prima, Danielle Garrido Ferreira Xavier, 22 anos. 
As jovens trocaram palavras ofensivas através da rede social, chegando a se ameaçarem de morte. A postagem ocorreu na última quarta-feira (24), no entanto, a briga teve início nesta quinta-feira (25), sendo finalizada quando Danielle seguiu para a residência onde a prima mora com a família e efetuou vários golpes utilizando uma tesoura. 
A adolescente foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Regional de Sousa, onde permanece internada. Ela estava consciente no momento do resgate.
De acordo com o operador de comunicações do 14° Batalhão da Polícia Militar, Gerne dos Santos Dantas, após cometer o delito, Danielle Garrido fugiu do local do crime e ainda não foi localizada pelas autoridades policiais que acompanham o caso. 
Confira abaixo troca de ofensas entre as primas:
Diálogo entre as primas
Foto: Diálogo entre as primas
Créditos: Facebook


Ofensa entre as primas
Foto: Ofensa entre as primas
Créditos: Facebook

POLÍCIA MILITAR REALIZA MAIOR APREENSÃO DE COCAÍNA DO ANO EM CARUARU
















Numa ação conjunta entre o Gati, Rocam e Patrulha do Bairro realizada na noite deste sábado (27), resultou na apreensão de quase meio quilo de cocaína e munições de uso restrito, além de uma moto e um carro. Foi preso Marcelo Bezerra da Silva, 33 anos, que mora na Travessa Maria Auxiliadora, ele foi abordado em via pública quando guiava uma moto XR 300, placa OGA-3044 e ao ser revistado portava duas petecas de cocaína.

Os policiais foram até a casa do mesmo e encontraram 444 gramas da droga, 44 gramas de maconha, 50 munições calibre 380 intactasuma calibre 38, além de uma carregador de pistola .40 e a quantia de R$ 1.100 e um carro Pálio Weekend, placa PFN-0443.

Apresentado no plantão da Delegacia Regional, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito das Forças Armadas. Em seguida foi encaminhado á Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru. 

Fotos: Odair Magnum.

MULHER MORRE ATROPELADA EM CARUARU


Marlene Maria Lourenço Mendes da Silva, de 52 anos de idade
O SAMU ainda esteve no local, mas a vítima já estava sem vida
A Polícia fez o isolamento da área
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML da cidade
Por volta das 11h30min do último sábado (27), morreu ao ser atropelada ao lado da Secretaria de Educação, na Avenida José Rodrigues de Jesus, no bairro Santa Rosa em Caruaru, Marlene Maria Lourenço Mendes da Silva, de 52 anos de idade, que morava na cidade de Catende.
 Segundo o esposo Givanildo José, a vítima saiu de casa por volta das 8 horas da manhã, para visitar um amigo em Caruaru e desceu do veículo de lotação em frente a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas desnorteada não soube onde estava e acabou sendo atropelada por um veículo auto passeio vermelho, quando tentava atravessar a avenida.
 Alguns populares infirmaram que a vítima estava perambulando pelas margens da via desde cedo e que acreditam que a mesma se jogou na frente do carro.
 O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru.
Fonte: Blog do Adielson Galvão 

sábado, 27 de julho de 2013

HOMEM FOI MORTO A PEDRADAS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE.




 Foi por volta das 2h da madrugada de hoje (27) na Avenida Biu de Deda no Bairro Dona Dom em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações repassadas por testemunhas para a polícia, o crime teria sido praticado por quatro elementos que agrediram com socos e pontapés a vítima que ficou caída ao solo.

Um dos agressores, teria ficado e aplicado vários golpes com um tijolo, na cabeça da vítima que morreu no local.

Os policiais do 24º BPM realizaram rondas nas imediações, e de acordo com as características passadas pelas testemunhas, detiveram duas pessoas no Acauã, um rapaz de 19 anos e um menor de 17 anos.
Eles foram encaminhados para a delegacia de Santa Cruz, para averiguação.

O corpo da vítima, que não foi identificado, foi levado para o cemitério São Judas Tadeu onde ficou para a disposição da população na tentativa de que alguém pudesse identificá-lo.











Por Fernandes Emílio.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE.


Aconteceu em frente ao clube Ôba-ôba, na madrugada de hoje (27) por volta das 2h40. Tudo começou com uma briga entre dois grupos de adolescentes após a saída do clube, onde estava acontecendo uma festa.

Um dos grupos se evadiu e retornou em seguida, em um veículo Fiat uno branco, armados com uma espingarda calibre "12", dois revolveres, um calibre "38" e outro "32", eles efetuaram vários disparos em direção as pessoas que estavam em frente do Clube, chegando a atingir o jovem Edvaldo Gomes de Souza de 18 anos que foi socorrido para o hospital municipal da cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos.

Segundo informações de populares que estavam na festa e presenciaram o fato, o Edvaldo não estava envolvido na briga dos grupos.

A polícia militar foi informada do ocorrido e deram-se início as buscas para capturar os elementos responsáveis pelos disparos, onde conseguiram interceptar o veículo envolvido no loteamento São Miguel.

No veículo estavam seis pessoas, entre elas duas mulheres, sendo uma menor de 17 anos e quatro homens, um maior e os demais menores de 17, 16 e 14 anos.


Todos foram apresentados na delegacia para as medidas cabíveis.



fonte santa cruz agora 

MORRE NO HRA BANDIDO QUE TROCOU TIROS COM A POLÍCIA APÓS TENTATIVA DE ASSALTO Á LOTÉRICA EM CUMARÚ






Faleceu por voltas das 17:05h, desta sexta-feira (26), no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. Ciron Natan da Silva, que estava com um comparsa e tentaram assaltar uma lotérica em Cumarú, no Agreste do Estado. Ele foi baleado numa troca de tiros com a Polícia Militar.


De acordo com o agente Francisco Miguel da Polícia Civil, um comparsa do Ciron, foi preso em flagrante e autuado na delegacia de polícia local, enquanto que o corpo do Ciron foi encaminhado para o IML de Caruaru e até o momento nenhum familiar compareceu ao local para fazer o reconhecimento do corpo.

POLÍCIA MILITAR RECUPERA DUAS CARGAS ROUBADAS ESCONDIDAS DENTRO DE GALPÃO EM CARUARU







Teotônio, Tenente Flávio, Cabo Erivaldo e Soldado Simões.





As cargas estavam dentro deste galpão.

Uma carga de materiais de escritório foi roubada em Jaboatão dos Guararapes na noite desta quarta-feira (24), e o motorista foi levado com refém pelos assaltantes e foi deixado em um matagal. A transportadora contratou os serviços da empresa Gtec Segurança e Monitoramento de Caruaru, para tentar recuperar a carga e na tarde desta sexta-feira (26), o serviço de monitoramento da empresa, identificou o possível local onde a carga poderia está escondida e o diretor da mesma, identificado por Israel, acionou o soldado Simões, que é seu conhecido e o mesmo acionou o Cabo Erivaldo e o policial Teotônio da equipe Malhas da Lei, que realizaram uma busca e conseguiram localizar a carga roubada dentro de um galpão na Rua Projetada, no bairro Luiz Gonzaga e além de recuperarem esta carga encontraram uma outra de gêneros alimentícios, além de apreenderem três carros.

Todo o material recuperado foi apresentado no plantão da Delegacia Regional, os três veículos: uma picape Fiat Strada, dourada, placa KIB-7214 de Vitória de Santo Antão-PE; um caminhão Wolkswagem, placa ENJ-1286 de São Paulo e um caminhão Wolkswagem, placa DEI-4003 de Jaboatão dos Guararapes- PE. os caminhões constam no sistema como roubados, mas não há restrição de roubo na caminhoneta que pode ser de propriedade de um dos assaltantes. Até o momento ninguém foi preso e a polícia está tentando descobrir quem são os bandidos que alugaram o galpão e há quanto tempo eles estavam agindo na região.

Soldado Simões, mesmo de folga participou da operação.
O soldado Simões, elogiou a eficiência da empresa Gtec e destacou o comprometimento da equipe Malhas da Lei, que não mediu esforços e conseguiu realizar um excelente trabalho.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

AGENTES PENITENCIÁRIOS APREENDEM MAIS DE 100 PETECAS DE COCAÍNA, CELULAR E DINHEIRO COM DETENTO NO PRESÍDIO DE CARUARU.





Agentes Penitenciários Nivaldo, Ricardo e Felippe Diniz.

Os agentes penitenciários Felippe Diniz, Ricardo e Nivaldo da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, receberam uma informação do Núcleo de Inteligência da unidade, no final da manhã de hoje (sexta-feira, 26), de que o detento, Wellington Pereira Santana, de 26 anos, que é do Sítio Cipó, na zona rural de Caruaru, e cumpre pena por assalto, estaria comercializando drogas no pavilhão dos “Sem Terra”.

Diante das informações, os agentes foram ao local e inicialmente encontraram o acusado e ao fazerem uma revista no mesmo, nada encontraram. Porém, ao revistarem a cela do preso, encontraram em meio aos seus pertences, um celular, a importância de R$ 125 e 112 petecas de cocaína, nisso o acusado confessou o tráfico e disse que estava vendendo cada peteca ao preço de R$ 10.
Delegado Paulo Oliveira.

Apresentado no plantão da Delegacia Regional, o imputado informou que periodicamente recebia drogas na penitenciária, mas não informou os detalhes. Ele foi autuado em flagrante pelo delegado Dr. Paulo Oliveira, em seguida foi levado de volta á unidade prisional.



O chefe de segurança da penitenciária Felippe Diniz, que comandou a operação, informou que a nova direção da unidade tem dado todo o apoio aos agentes penitenciários que são ligados a SERES (Secretaria Executiva de Ressocialização), e que tem havido uma integração muito forte entre eles, Polícia Militar que é responsável pelas guarda na parte externa da penitenciária e a Polícia Civil, através de seus núcleos de inteligência.