Total de visualizações de página

sábado, 31 de maio de 2014

PM PRENDE ALAGOANOS ACUSADOS DE VÁRIOS FURTOS EM GARANHUNS


Trio confessor na delegacia, vários arrombamentos a veículos, de ontem para hoje, em Garanhuns.
As polícias civil e militar estavam em alerta, devido ao alto número de arrombamentos a veículos que vinha ocorrendo nas últimas semanas, em Garanhuns e Região.
Felipe Agostinho - Tarciso Silva - Joselito FerreiraForam presos: Felipe Agostinho Silva de Andrade, 27 anos, Tarciso Silva de Paula, 28 anos e, Joselito Ferreira da Silva Junior de 18 anos.
Apreensão PMDe ontem para hoje (sábado 31) houve vários furtos na área do Assaí Atacadista, loja recém-inaugurada em Garanhuns. Devido a grande movimentação de pessoas no local, os elementos se aproveitaram dos descuidos das vítimas para realizar os furtos.
Os acusados informaram à polícia que usavam um aparelho para bloquear o sinal do alerta do veículo, com isso o veículo não travava as portas e facilitava o arrombamento.
A polícia orienta as pessoas a ficarem atentas a essa prática de crimes, pois mais pessoas fazem parte desse trio e outros grupos podem estar praticando o mesmo crime em Garanhuns.
Os elementos foram apresentados na Delegacia Regional (18ª DESEC) em Garanhuns, onde a ocorrência está em andamento. As vítimas devem procurarem a delegacia para registrar B.O. e recuperar seus pertences que foram apreendidos.
Mais detalhes em Instante.

BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIA DE BANCO EM JATAÚBA, AGRESTE DE PERNAMBUCO


IMG-20140531-WA0009Representantes do Instituto de Criminalística e Polícia Militar estão no local.
Equipe da Delegacia de Repressão a Roubos de Bancos é esperada.
IMG-20140531-WA0007Na madrugada da sexta-feira (30) para este sábado (31), bandidos explodiram a agência do Banco do Brasil em Jataúba, no Agreste pernambucano. A polícia ainda não passou informações oficiais sobre suspeitos, detalhes da ação e se quantias em dinheiro foram levadas.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e da Polícia Militar estão no local, mas também não foram passados detalhes de como a unidade está. É esperada a chegada de representantes da Delegacia de Repressão a Roubos de Bancos, situada no Recife.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

FAÇA O QUE EU FALO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO


 Uma fotografia vem chamando atenção nas redes sociais, mais precisamente no facebook. O fato é que, um cinegrafista amador, registou o momento em que o DETRAN de Pernambuco realizava uma operação de fiscalização na PE-160, entrada com a Avenida 29 de Dezembro em Santa Cruz do Capibaribe.
 A manchete da matéria se torna pertinente, tendo em vista que, o objetivo da fiscalização, é combater as inflações do trânsito e retirar de circulação veículos que estejam em situação irregular. Porém, como mostra a imagens acima, o veículo caracterizado do DETRAN, estacionado em cima do canteiro onde deveria ser de exclusividade para pedestres. Ai fica a pergunta, quem multara o DETRAN?
fonte Do: Blog Agreste Notícia

CARRO ROUBADO NA FESTA DE SANTA RITA DE JUPI


MONZA ILUSTRAÇÃOUm carro modelo Monza cor verde de placa JMW-3059, foi roubado na noite do último sábado (24), durante a festa de Santa Rita distrito de Jupi.
O carro pertence ao DJ Chiquinho de Lajedo, qualquer informação que leve a sua localização deve ser informado pelo fone: (87) – 9922-0257.

MOTOTAXISTA É EXECUTADO EM SÃO CAETANO


5Foi executado com vários tiros no início da tarde desta terça-feira (27), no Alto de João Alemão, no centro de São Caetano, o mototaxista, Elton Thiago da Silva Leite, conhecido por “X-9” de 23 anos, que morava na rua João Paz de Lira, centro.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens chegaram no local com uma moto Honda Pop 100 de cor vermelha e efetuaram cerca de 10 disparos contra a vítima, atingindo-lhe com três tiros nas costas, dois no peito e um nas nádegas. Elton Thiago, morreu no local.
8O delegado de São Caetano Dr. Luiz Bernardo, disse que o crime foi  motivado por tráfico de drogas e segundo informações obtidas no local, a vítima fazia mototaxi de fachada, mas a moto era para entregar drogas aos usuários pela cidade.
O corpo do jovem, que era amasiado, foi encaminhado para o IML de Caruaru, de onde só será liberado amanhã

terça-feira, 27 de maio de 2014

JOVEM É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE CUPIRA


SAM_1385Por volta do meio dia desta segunda-feira (26), foi assassinado a tiros na estrada que dá Acesso ao sítio Imbuzeira, na zona rural de Cupira, o jovem, Aleandro da Silva, de 18 anos, que morava no sítio Riachão em Cupira.
A vítima foi alvejada com três disparos na cabeça, vindo a óbito no local.
Os autores do crime ainda não foram presos e o corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Foragido de Canhotinho é recapturado por policiais no Centro da Capital da Moda



Foto: TCO policial.
Na tarde desta terça-feira (26), policiais em conjunto realizaram a prisão de um fugitivo na Rua Beiro Rio no Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

Após denuncia o efetivo se deslocou juntamente com o Serviço Reservado ao endereço citado e conseguiram deter o fugitivo identificado por Sandro Severino da Silva (31 anos), o mesmo confessou ter fugido do Presídio de Canhotinho.

Sandro foi conduzido á Delegacia de Polícia de santa Cruz do Capibaribe e em seguida encaminhado ao Presídio juiz Plácido de Souza

Mulher vai parar em hospital depois de cobra a morder enquanto usava vaso sanitário

Uma mulher foi parar no hospital depois de ser picada por uma cobra nas nádegas enquanto usava o banheiro de sua casa. Iris Castroverde, de 30 anos, estava usando o vaso sanitário quando escutou sons sob suas pernas, e sentiu a mordida em sua parte traseira.
Ela saltou instantaneamente e teve uma grande surpresa ao ver a cobra entrando novamente pelo ralo do vaso sanitário.
Iris ficou perplexa, e correu para um hospital na cidade espanhola de Narón, onde foi tratada e recebeu alta. Ela disse que o que aconteceu com ela poderia ter sido um grande problema para os filhos pequenos.
Cobra no vaso
Cobra no vaso
Iris Castroverde
Iris Castroverde sentiu picada ao usar vaso sanitário

segunda-feira, 26 de maio de 2014

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO EM CARUARU


DSC08771Um homem foi executado com vários tiros na madrugada desta segunda-feira (26), em Caruaru. O crime aconteceu por volta das 2:40h, na rua Manoel Martins de Araújo, próximo a Caixa D’água, no bairro Salgado. A vítima, o ex-presidiário, José Alberto Bezerra do Nascimento, de 26 anos, que era casado e morava na rua Nanci Afonso, próximo a creche no salgado.
A vítima foi atingida pelos primeiros disparos na esquina, correu e caiu em frente a um bar, a uns 100 metros, onde faleceu.
A polícia científica verificou que a vítima foi morta com aproximadamente 8 tiros e o corpo apresenta 13 perfurações, no tronco e nos membros superiores e inferiores. O perito criminal Dr. Carlos Henrique, disse que não deu para confirmar o calibre da arma usada o crime.
DSC08748A esposa do ex-presidiário, informou que ele saiu de casa ás 3 horas da tarde de ontem e desde então não manteve nenhum contato com ela que disse acreditar que ele foi ao local para comprar droga, pois o mesmo era viciado no crack. Quanto a motivação do crime, ela se divide entre acreditar que foi por acerto de contas com traficantes ou vingança por um homicídio praticado por ele há 3 anos atrás.
O delegado da Força Tarefa Dr. Márcio Cruz, disse que aguarda que a população ajude, denunciando o nome do acusado, através do Disque Denuncia (81)3719-4545.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Caruaru.

UM MORTO E 4 FERIDOS APÓS CARRO BATER EM ANIMAL NA PE-149 EM AGRESTINA


Do NE10 Interior
SAM_4249A travessia de um cavalo na rodovia PE-149 acabou tirando a vida de uma pessoa e deixando outras quatro feridas após o animal causar uma colisão com um veículo. O acidente ocorreu na noite desse domingo (25) em Agrestina, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Militar, um automóvel Fiat Uno – de cor azul e placa MNW-9480 – trafegava sentido Altinho – Agrestina quando o animal atravessou na pista e causou a colisão. O motorista do carro, o agricultor Nelson João da Silva, 63 anos, não teve com frear ou mesmo desviar o veículo e bateu no cavalo.
O idoso teve morte instantânea e outras quatro pessoas que estavam dentro do carro sofreram ferimentos leves e foram socorridas para hospitais da região. As unidades médicas onde permanecem, bem como o estado de saúde das vítimas, não haviam sido informados até a publicação deste texto.
Após remoção, o corpo de Nelson foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, ainda no Agreste.

HOMEM ACUSADO DE MATAR O PAI FOI ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE CARUARU


DSC08683
DSC08690O assassinato aconteceu na madrugada do sábado (24, para o domingo (25), no sítio Lagoa Salgada, na zona rural de Caruaru. A vítima, o foragido da justiça, Edinaldo Francisco de Oliveira, vulgo “Lulinga” ou “Neguinho de Beija” era foragido de Canhotinho. Ele foi assassinado com um tiro no peito na entrada de uma fazenda.
A vítima, era acusado de ter assassinado o pai, João Correia da Silva, que era conhecido por João Preto, de 76 anos, que foi encontrado morto a golpes de foice na última terça no sítio Viturino, em Riacho das Almas e o corpo só foi encontrado na manhã da quarta-feira, dentro do sítio onde o pai morava.
Apesar do “Lulinga” ter sido morto com um tiro, ninguém da comunidade disse ter ouvidos disparos. A polícia acredita que o assassinato foi uma vingança, pelo ato do “Luilinga” ter matado o próprio pai.
O corpo do “Lulinga” foi encaminhado ao IML de Caruaru. Este foi o 10º homicídio do mês de março e o 52º do ano, em Caruaru.

PRESOS EM FLAGRANTE DOIS INDIVÍDUOS ACUSADOS DE HOMICÍDIO EM BREJO DA MADRE DE DEUS


presosPoliciais civis da Delegacia de Brejo da Madre de Deus, na quinta-feira (22), prenderam em flagrante delito Edivaldo Martins Ferreira, o “Lindo”, 18 anos de idade e José Airton da Silva, 39 anos.
Os dois são acusados do homicídio que vitimou José Givonaldo Ferreira de Araújo, ocorrido na noite da quarta-feira (21), na cidade de Brejo da Madre de Deus. Com Edivaldo foi apreendido um revólver calibre 38, usado na prática do crime e a quantia de R$ 502,00 (quinhentos e dois reais). Em seu interrogatório, Edivaldo confessou a prática do crime e informou que matou a vítima porque José Airton teria prometido pagar-lhe o valor de R$ 1.000,00 ( mil reais), pelo assassinato de José Givonaldo.
Edivaldo, que também confessou ter assassinado o adolescente Emerson Melo da Silva, ocorrido no dia 28 de dezembro de 2013, foi preso no Sítio Cacimba de Pedro, em Brejo da Madre de Deus e recolhido à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. O outro acusado, José Airton, mandante do crime, também foi recolhido à mesma penitenciária

sexta-feira, 23 de maio de 2014

SUSPEITO DE COMERCIALIZAR ARMAS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


 Agentes da Polícia Civil através de denúncia anônima, que davam conta que um elemento de nome Jardiel José Freire, de 23 anos de idade, estava comercializando armas na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, juntamente com André Párea, morto no dia 24 de abril do corrente ano. Clique AQUI e relembre o crime. Ainda segundo as informações, depois da morte de seu comparsa, Jardiel estaria tocando o negócio criminoso sozinho.
 Segundo o Agente Marcelo Malhas, diante das informações, foi iniciada uma investigação sobre o individuo, quando o Delegado Jean Rockfeller conseguiu através da Comarca de Santa Cruz, um mandado de busca e apreensão na residência do envolvido, localizada na Rua Analicio Antônio de Moura no bairro Bela Vista. Na oportunidade os policiais conseguiram apreender, uma quantidade de maconha, além de quatro munições cal 38, um talão de cheque de uma pessoa não identificada e um automóvel Astra de cor prata KKS-4869.
Do: Blog Agreste Notícia 

ELEMENTO É PRESO COM DUAS ARMAS DE FOGO EM SANTA CRUZ

 Através de uma solicitação repassada pela central, para os Policiais Militares se dirigirem até o Bairro São Miguel, próximo a caixa d'agua, onde estava estacionado um veículo Gol de cor branco e placas OYR-5203 de Brejo da Madre de Deus, tendo em vista que o mesmo seria roubado, o efetivo seguiu para o endereço citado.
 Ao chegar ao local, à guarnição se deparou om um individuo adentrando no veículo. Foi feita a abordagem e constatado que a veracidade das informações. Na revista os policiais conseguiram apreender dois revolveres, sendo um calibre 38 com cinco munições intactas e o outro calibre 22 com duas munições intactas.
 O imputado Anderson Souza Silva, de 26 anos, residente na Rua Luiz Gonzaga no bairro Jaçanã em Santa Cruz, foi apresentado na Delegacia de Polícia da Capital da Moda. O carro foi tomado de assalto na sexta-feira, dia 16 de maio. O acusado já tem passagem pela Polícia, quando foi preso com uma Pistola 765.

UMA ADOLESCENTE É APREENDIDA EM FLAGRANTE COM 286 PEDRAS DE CRACK EM GOIANA

286 pedras de crackPoliciais civis do Setor de Investigação da Delegacia de Polícia de Goiana apreenderam em flagrante delito, na quinta-feira (22), uma adolescente por ato infracional descrito como tráfico de drogas. A adolescente foi flagrada com 286 (duzentas e oitenta e seis) pedras de crack e ainda uma pedra de crack bruta pesando 40g (quarenta gramas).
A adolescente foi apresentada ao Representante do Ministério Público da Promotoria de Justiça de Goiana, para os devidos fins legais.

MALHAS DA LEI CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM GARANHUNS


Jonathan de Araujo (1)Após informações passadas à Equipe da Malhas da Lei quanto à localização de um imputado, policiais fizeram deslocamento nesta sexta-feira (23) à Av. Duque de Caxias, Heliópolis em Garanhuns e efetuaram a prisão de Jonathan de Araujo, 26 anos, Mototaxista, contra o qual havia um Mandado de Prisão em aberto, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Garanhuns.
O imputado foi conduzido à Base da Malhas da Lei na 18ª Desec e posteriormente conduzido à Cadeia Pública de Garanhuns, ficando à disposição da Justiça.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

GAROTA DE PROGRAMA É ENCONTRADA MORTA DENTRO DE PROSTÍBULO EM CARUARU


DSC08515No final da manhã desta terça-feira (20), foi encontrada morta dentro de um dos quartos do prostíbulo conhecido como Casa Verde, na rua Gonçalves Viana no bairro Divinópolis em Caruaru. A garota de programa, Beatriz Andrea Carvalhal de Matos Viana, a Raiane, como era conhecida, que tinha 34 anos, era natural de São Paulo-SP e morava no Recife.
Uma outra prostituta do local, identificada por Fernanda, disse que pela manhã saiu para a academia e quando retornou não viu a Raiane e foi procurá-la no quarto e a encontrou morta na cama.
DSC08510O Cabo Valdemar da Polícia Militar, foi ao local e acionou o Samu e os socorristas foram ao local e constataram que a vítima estava em óbito e como não encontraram nenhuma lesão, afirmaram que a vítima morreu de um mau súbito.
DSC08513A vítima foi encontrada morta em cima da cama de um dos quartos da casa de prostituição, onde foram encontrados vários comprimidos e segundo outras prostitutas que trabalham no local, a vítima tomava remédios controlados para depressão, trabalhava no estabelecimento há apenas uma semana e ontem nem foi vista ingerindo bebida alcoólica, nem saiu com ninguém.
De acordo com informações, a garota de programa era casada e o marido não sabia que ela vinha a Caruaru para se prostituir. O corpo foi encaminhado para o SVO (Serviço de Verificação de óbito), em Caruaru.

terça-feira, 20 de maio de 2014

OPERAÇÃO LEI SECA EM GARANHUNS E REGIÃO DO AGRESTE‏


CAM01292A presença da Operação Lei Seca tem se tornado cada vez mais frequente na região, o que tem diminuído o número de acidentes envolvendo direção e bebida alcoólica, embora ainda preocupantes, principalmente envolvendo motociclistas. Segundo a gestora da V GERES – Gerência Regional de Saúde, Dra. Ricarda Samara, infelizmente muitas pessoas ainda não despertaram para o perigo de dirigir após ingerir bebida alcoólica, alterando a normalidade de reflexos, e somente com a fiscalização ostensiva tomam os cuidados necessários.
“As secretarias de Saúde e Defesa Social estão sempre com campanhas educativas, mas a Operação Lei Seca tem sido necessária justamente para oferecer mais segurança a todos, buscando tirar do trânsito as pessoas alcoolizadas, além de coibir outros problemas com condutores e veículos” – Alerta a gestora.
A equipe da Operação Lei Seca se encontra novamente em alguns municípios da regional de saúde, e sempre com apoio e coordenação local, fazem reuniões e blitz em locais de grande fluxo, como aconteceu neste domingo, em Garanhuns. Os dias e locais, claro, não são informados.
CAM01285Na semana passada, a Operação Lei Seca esteve com a Autarquia de Trânsito e Segurança de Garanhuns, e a V GERES, na própria Gerência Regional de Saúde, quando Joseane Freitas e Eliane Silva representaram Dra. Ricarda Samara, que se encontrava em Recife, na Secretaria de Saúde. No encontro já ficaram definidas algumas ações que podem ser implementadas durante eventos na região, principalmente no Festival de Inverno de Garanhuns.

ASSALTANTE ROUBA MOTOCICLETA EM VERTENTES E SE DA MAL

 Um fato chamou atenção até mesmo da Polícia Militar que efetuou a prisão de Andeilson Ferreira da Silva, de 22 anos de idade, residente no Alto do Cordeiro no Centro de Vertentes.
 Segundo informações da Polícia, após roubar uma motocicleta durante a tarde de ontem, segunda-feira, dia 15 de maio, o elemento na fuga acabou sobre um acidente ao cair de uma ribanceira as margens da rodovia PE-106, próximo a Taquaritinga do Norte. Ainda de acordo com as informações, devido a queda, a motocicleta ficou por cima do imputado que não teve como sair e acabou sofrendo queimaduras de 3º grau.  
 O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia da cidade de Vertentes.
fonte Do: Blog Agreste Notícia 

Acidente com vítima fatal no trevo que liga as cidades de Belo Jardim à São Bento do Una



O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira 19 por volta das 8:30 na BR 232 no trevo que liga as cidades de Belo Jardim e São Bento do Una. 

Segundo informações, tudo aconteceu quando a vítima falta, José Cecílio da Silva, 63 anos, conhecido por "Zé de Rosa", residente na rua Francisco Julião de Lima, bairro do Santo Antônio, deu sinal que iria entrar a esquerda para pegar o trevo, quando o carro Eco Sport de placa KHS 4182 da cidade de Pesqueira colidiu de cheio com a motocicleta da vítima falta que partiu-se ao meio.

A PM e SAMU foram acionados para o local do acidente, mas infelizmente a vítima se encontrava sem vida. segundo informações o condutor da Eco Sport foi conduzido até a delegacia para prestar exclarecimentos.






MATA SUL - TRAVESTI É ASSASSINADO PRÓXIMO BR-101 EM PALMARES

A vítima deve ter entre 25 e 30 anos, é conhecido como Alison residente em Água Preta.

Um travesti foi morto a facadas na noite deste sábado (17), no bairro Santa Rosa próximo BR-101, em Palmares. A vítima deve ter entre 25 e 30 anos, é conhecido como Alison residente em Água Preta.

O crime aconteceu próximo a um posto de gasolina. De acordo com um funcionário que trabalha próximo ao local do crime, o travesti frequentava o local há cerca de um ano.

O criminoso efetuou vários facadas contra o travesti. Policiais Militares e Civis estiveram no local. Informações extra oficiais dão conta que a vitima tinha envolvimento com drogas. O corpo foi encaminhado para IML de Caruaru. Nenhum suspeito ainda não foi encontrado.

GRAVE ACIDENTE ENVOLVENDO TRÊS VEÍCULOS DEIXA DOIS MORTOS E CINCO FERIDOS EM AGRESTINA.





























Um grave acidente aconteceu na noite deste domingo (18), numa reta da BR 104, no sítio Umbuzeiro, na subida do sítio Saquinho, na zona rural de Agrestina e resultou em dois mortos e dois feridos.

Morreram no local, Cícero Pedro da Silva, de 54 anos e o irmão Ivanildo Pedro da Silva, de 48 anos, que moravam em Cupira e morreram no local, já os irmãos Erilson Lenildo da Silva, de 7 anos e José Lenildo da Silva, de 10 anos, sofreram vários ferimentos, foram socorridos pelo Samu e foram encaminhados para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, outras três pessoas também ficaram lesionadas, duas delas foram encaminhadas para um hospital do Recife e a outra para o HRA.

Três veículos se envolveram neste acidente, um Fiat Uno de cor prata, placa KHD-9299 de Caruaru, um Corolla de cor preta, placa KHE-2086 de Caruaru e uma moto Shineray 150, vermelha placa PFZ- 9254 de Agrestina.


Os corpos dos irmãos Cícero e Ivanildo foram encaminhados para o IML de Caruaru

DOIS HOMENS FORAM PRESOS PELA PM ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGA


Tráfico em Bom Conselho
DSC00093A PM prendeu na tarde desta segunda-feira (19), dois homens em flagrante, na Rua Manoel Bandeira, centro de Bom Conselho. De acordo com a PM, o efetivo militar realizava rondas quando se depararam com os indivíduos em atitude suspeitas, ao realizar uma revista foi encontrado aproximadamente 300g de maconha. Paulo Sérgio dos Santos, 27 anos e, Antônio Ferreira da Silva, 53, foram conduzidos a delegacia de Bom Conselho, onde foram autuados e encaminhados a Cadeia Pública.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

MAIS IMAGENS E INFORMAÇÕES DO ACIDENTE QUE VITIMOU O CANTOR ROBÉRIO SOUZA

 O acidente aconteceu em fronte ao Posto Fiscal da Secretária da Fazenda na BR-104 no trecho que liga Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte a Capina Grande-PB.
 Segundo informações que chegaram à redação do Blog Agreste Notícia, o cantor José Robério de Souza, de 48 anos de idade, estava pilotando uma Honda Bros de cor vermelha em alta velocidade quando acabou colidindo na traseira de uma carreta.
 Ainda de acordo com as informações, ele (cantor) estava acompanhado de uma mulher identificada como sendo, Josenilda Herondina da Silva, que ficou gravemente ferida e foi socorrida por uma equipe do SAMU para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Logo após receber os primeiros atendimentos a mulher foi transferida para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.
 Robério Souza morreu no local e seu corpo será encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.  
fonte Do: Blog Agreste Notícia

JATAÚBA - ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA PE-160‏


Adriano Leal de Arruda tinha 43 anos de idade
 Já era por volta das 20h00min de ontem, sábado (17), quando no km 30 da PE-160 no município de Jataúba, um trágico acidente aconteceu, ceifando a vida de Adriano Leal de Arruda, que tinha 43 anos de idade e residia na Rua Alonso Soares de Lima na cidade de Surubim.
 Segundo a esposa da vítima, Adriano sempre viajava nos finais de semana para Sumé-PB à trabalho. A última vez que ela falou com o marido foi por volta das 15h00min e o mesmo comentou que estava em Vertentes.
 A vítima tinha ingerido bebidas alcoólicas e seguiu com destino a Santa Cruz do Capibaribe de onde foi para a Vila de Poço Fundo, posteriormente se deslocando para a cidade de Jataúba, entretanto em alta velocidade sobrou em uma curva, vindo a capotar várias vezes fora da pista de rolamento. Adriano não utilizava o cinto obrigatório de segurança e foi arremessado para fora do veículo Gol de cor cinza e placas NMF-5261 que ficou totalmente destruído.
Do: Blog Agreste Notícia 

POLICIAIS CIVIS ARTICULAM OPERAÇÃO PADRÃO A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA


Operação Cumpra-se a LeiApós as manifestações que culminaram com a greve dos policiais militares que assustou a população, é a vez dos policiais civis. De acordo com o presidente da União dos Escrivães de Polícia de Pernambuco (Uneppe), Divanildo Gonçalves, a partir de desta segunda-feira (19) começa uma operação padrão, na qual os profissionais só trabalham na delegacia na presença do delegado e vão para a rua somente com coletes à prova de balas e ordem de serviço por escrito. Participam da operação escrivães, agentes, peritos papiloscopistas e comissários.
Em contrapartida, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Pernambuco (Sinpol-PE) esclarece, por meio de nota, que não existe nenhuma deliberação em assembleia por parte da categoria quanto a qualquer ato de protesto. A operação padrão está sendo organizada por um grupo dissidente.
Além da operação padrão também está prevista uma passeata na próxima quarta-feira (21), às 15h. A concentração será na Praça Oswaldo Cruz, na Boa Vista, com destino ao Palácio do Campo das Princesas e Assembleia Legislativa, no Centro do Recife. A principal reivindicação é que todos os policiais recebam o mesmo percentual da gratificação de risco de morte. Atualmente, os delegados recebem 225% e os policiais, em geral, apenas 100% sobre o salário base.
A categoria está mobilizando os policiais que não forem para a passeata para ficarem de braços cruzados em frente às delegacias vestidos com camisas brancas.
De acordo com o presidente da Uneppe, Divanildo Gonçalves, o salário dos policiais civis de Pernambuco é o mais baixo do Brasil. Atualmente, o salário base é de, aproximadamente, R$ 1.400. Um acordo aprovado em 2011 entre o governo estadual e o Sinpol prevê aumento gradual do salário base dos policiais civis, através do plano de cargos e carreira. Em 2012 e 2013 foram feitos dados reajustes de 8,40% e 8,14%, respectivamente. Em junho de 2014 já está previsto um aumento de 14,55%, resultando em um salário de R$ 1.633,34. A Uneppe denuncia também excesso de horas extras devido à falta de policiais.
“Além disso, o movimento surgiu após a má administração do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE). Hoje, a maioria dos policiais não aceita o sindicato como representante legal”, denuncia. A manifestação do dia 21 está sendo organizada pela Confederação Nacional dos Policiais Civis do Brasil (Cobrapol) em todo o País, mas, segundo o Sinpol, o órgão não foi oficialmente comunicado, por isso não aderiu ao movimento.
No Recife, a previsão é de que participem caravanas de cidades como Caruaru, Vitória de Santo Antão, Goiana, Limoeiro, Garanhuns, Palmares, Santa Cruz do Capibaribe, Afogados da Ingazeira e Petrolina. A estimativa da diretoria é de que pelo menos dois mil policiais esteja presentes na caminhada.
Depois da manifestação haverá uma assembleia para decidir se a operação padrão continua.
Texto: do NE10

PARANATAMA – COLISÃO ENTRE CARRETA E MOTO DEIXA UMA VÍTIMA FATAL




Acidente na BR-423Por volta das 23h30 de sábado (17), um acidente envolvendo uma motocicleta e uma Carreta Scania, matou um homem na BR-423, entrada do Povoado Brejo Velho, município de Paranatama.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima fatal que não foi identificada por não porta nem um documento, trafegava em uma Moto Honda CG 125 Titan de cor azul e placa-KIJ-8994/PE, quando colidiu em uma Carreta Scania T113 de cor vermelha, o motoqueiro teve uma das pernas decepada. O condutor da Carreta informou à polícia que, o motoqueiro seguia sentido a cidade de Saloá, quanto fez uma ultrapassagem a uma ambulância e se manteve na contramão, o motorista tentou desviar, mas não foi possível e devido a manobras, perdeu o controle da Carreta e capotou em seguida.
A Polícia Civil esteve no local e encaminhou o corpo ao IML de Caruaru.
Acidente na BR-423 17.05.2014
DSCN8993
Entrada do Povoado Brejo Velho