Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

HOMEM COM PROBLEMAS PSIQUIÁTRICO É ASSASSINADO EM PALMARES


Homicidio em Palmares-PE 29-08-2014Por volta das 04h50 de hoje (29) um homem foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na Rua Nelson Paranhos, no bairro Santa Rosa em Palmares, Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a polícia, a vítima fatal foi José Monteiro do Nascimento de 55 anos, que era conhecido por “Bigode”. Ele foi encontrado morto com várias perfurações de arma de fogo. Até o momento não se tem conhecimento da autoria do crime tão pouco a motivação.
Populares que se encontravam no local não souberam informar se a vítima tinha envolvimento com a criminalidade, disseram apenas que ele morava sozinho numa casa que fica numa rua paralela ao fato e que ele tinha problemas psiquiátricos.
As policias Civil e Militar estiveram no local e o corpo foi encaminhado para o IML.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

DUAS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE DE MOTO NO POVOADO BELA VISTA EM IATI


Acidente Fatal em Iati
Segundo informações, um carro bateu na moto e fugiu.
Mais detalhes a qualquer momento. Polícia Civil e IML estão indo ao local.

POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADOS DE PRISÕES EM GARANHUNS E SALOÁ


Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Militar cumpriu três Mandados de Prisão, sendo dois no município de Saloá e um em Garanhuns.
Cicinho & IvaldoDe acordo com a polícia, após levantamento e diligências realizadas pelo Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA) e policiais militares do 9º BPM nos municípios de Garanhuns e Saloá foi montada uma Operação na manha de hoje com as equipes do GATI, GT Rural, GT de Saloá e QS2 tendo obtido êxitos nas prisões de Cícero Leonardo de Lima vulgo “Cicinho” e sua mãe, Maria de Lourdes Leonardo. As prisões ocorreram no Sitio Catimbau de Baixo, zona rural de Saloá. Em Garanhuns a polícia prendeu Ivaldo Leonardo da Silva. Ele foi preso na Travessa Vereador Evandro Cavalcante, bairro da Cohab I.
Os presos foram entregues a justiça da cidade Saloá, no Agreste de Pernambuco.

POLICIAIS DA DELEGACIA DE CANHOTINHO PRENDEM HOMEM APÓS TENTATIVA DE HOMICÍDIO


DSCN0635Um Ex-presidiário foi preso nesta quarta-feira (27), a prisão em flagrante de Edilson Costa dos Santos “Preá” por policiais da Delegacia de Canhotinho, após o mesmo tentar matar com um tiro Leandro da Silva, a vítima foi atingida no braço.
Contra o Edilson Costa já existe outro procedimento na delegacia local, pois o mesmo tentou dias atrás furar a vítima com um espeto. A ação dos policiais foi rápida e após os procedimentos legais o acusado foi encaminhado a Cadeia Pública de Lajedo.

EM BELO JARDIM HOMEM MORRE E MENOR FICA FERIDO EM ACIDENTE NA BR-232


IMG-20140827-WA0016Um homem morreu e um menor ficou ferido em um acidente nessa quarta-feira (27) em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão teria batido em motocicleta no quilômetro 172 da BR-232.
O condutor da moto, Cícero Antônio da Silva, de 31 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda segundo a polícia, o menor, que também estava na moto, sofreu apenas ferimentos leves.
O condutor do caminhão fugiu sem prestar socorro às vítimas e ainda não foi identificado.  O corpo da vitima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru, também no Agreste.
Com informações do NE-10

JOVEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO DE LAGOA DOS GATOS É ENCONTRADO MORTO EM BELÉM DE MARIA


IMG_0863Estava desaparecido desde a última sexta-feira (22), o jovem, Maike Russo de Assis, de 17 anos, que morava no Recife. Maike estava passando uns dias na casa de seu pai em Belém de Maria e na ultima sexta saiu de casa e não voltou.
Na tarde desta terça-feira (26), um popular não identificado, ao passar na estrada que dá acesso ao sitio Timbó zona rural de Belém de Maria, sentiu um mal cheiro e avistou um urubu saindo de dentro de uma ribanceira, ao olhar do que se tratava, viu que se tratava de um corpo em avançado estado de decomposição.
Policiais civis de Palmares fizeram o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado ao IML do Recife.
Segundo informações, a vítima veio corrido do Recife, por ter se envolvido com broncas pesadas.

DSCF9045O integrante da banda do cantor Mano Walter, identificado como Carlinhos Anão, morreu na madrugada desta terça-feira, dia 26, no município de União dos Palmares. Carlinhos Anão teria morrido em decorrência da ingestão de álcool.
A informação sobre a morte do integrante da banda foi confirmada pela assessoria de Mano Walter. Carlinhos era personagem de destaque no show do cantor, com performances com uma sanfona e interagindo com o público.
De acordo com a Delegacia Regional de União dos Palmares, a vítima foi vista por uma irmã ingerindo álcool na companhia de amigos e começou a passar mal, sendo levado para o hospital do Município, onde foi medicado e posteriormente liberado. Horas mais tarde, já durante a madrugada, o Artista voltou a passar mal e foi encontrado já sem vida pela irmã. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento. (Crédito da Foto: José Inaldo/Kabello)
“Amarelim com Gelo” era uma das principais performances de Carlinhos Anão nos shows de Mano Walter.
Com informações do blog do Carlos Eugênio

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

MATADOR DE ALUGUEL É PRESO EM AGRESTINA – PE

Foto CrimeroNa terça-feira (26), um trabalho conjunto da Equipe Malhas da Lei da AIS 14 – Caruaru e policiais civis da Delegacia de Polícia de Agrestina resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Altinho – PE em desfavor de Crimero Manoel da Silva, o “Coroa”, 36 anos de idade.
Crimero é suspeito de ter sido contratado para cometer o assassinato de Josilene da Silva Simão, “Branquinha”, de 22 anos de idade. O crime ocorreu no dia 25 de abril de 2014, na cidade de Altinho – PE. O acusado efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu o rosto da vítima. O mandante do crime, Edjalma Sebastião de Andrade (marido da vítima), foi preso em flagrante na época e confessou ter contratado três pessoas com a finalidade de matar a sua ex-companheira.
Segundo investigações, Crimero é considerado um criminoso de alta periculosidade, visto que atuava como matador de aluguel e cometia outros tipos de crimes nas cidades de Agrestina, Altinho e Cupira. Possui uma extensa ficha criminal: é foragido do Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), em Canhotinho – PE, já ficou preso por dez anos pelo crime de roubo e também é suspeito de ter assassinado, no dia 17 de julho de 2014, o ex-presidiário Bleno Heleno, na cidade de Agrestina.
Crimero, ao avistar o policiamento tentou fugir, mas foi detido pelos policiais e recolhido à Cadeia Pública de Altinho – PE, onde permanece à disposição da Justiça Pública.

domingo, 24 de agosto de 2014

HOMENS DE MOTO ASSASSINAM UMA PESSOA EM CANHOTINHO


Homicídio em Paquevira
Vítima de HomicidioUm homem de 28 anos foi assassinado no final da tarde deste sábado (23), no Povoado de Paquevira no município de Canhotinho, Agreste de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Civil, dois elementos em uma motocicleta Bros de cor preta, sem placa, se aproximaram de Adriano José Emilano da Silva e, efetuaram diversos disparos de arma de fogo, tendo o homem sido atingido na região da cabeça e vindo a falecer no local.
Populares informaram à polícia que a vítima era suspeita de cometer roubo e homicídio naquela região.
O efetivo do Corpo de Bombeiros removeu o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru. A Polícia Civil de Canhotinho vai investigar o crime.

A GOLPES DE FACÃO ADOLESCENTE É MORTO EM CACHOEIRINHA


IMG-20140824-WA0002Um crime chamou a atenção dos moradores de Cachoeirinha no Agreste na madrugada deste domingo (23), um adolescente de 16 anos foi assassinado a golpes de facão na cabeça, a vítima Ricardo de Medeiros Machado, estava em via pública quando foi atacado pelo seu algoz, o jovem chegou a ser socorrido para o hospital da cidade mais não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

BANDIDOS ABANDONAM ESPINGARDA CALIBRE 12 APÓS TENTATIVA DE ASSALTO EM JUPI


Um trio de assaltantes tentou na tarde deste sábado praticar um assalto ao clube ADEC em Jupi.
IMG-20140823-WA0001Entre os criminosos estava uma mulher e dois homens morenos um de cabelo pintado e o outro usava brinco, no local da investida acontece uma liquidação de uma sapataria e a ação criminosa foi percebida por um Sargento da PM que estava no local, o policial reagiu e os assaltantes fugiram deixando para trás um saco onde estava uma espingarda calibre 12.
Um veículo modelo Siena de cor preta era usada pelo trio, a Polícia Militar fechou o cerco na região mais não obteve êxito na prisão dos elementos, esse veículo estar sendo usado na prática de vários delitos na região Agreste.

sábado, 23 de agosto de 2014

POLÍCIA PRENDE ELEIMENTOS ACUSADOS DE ROUBAR PISTOLA DE SARGENTO DA PM EM SANTA CRUZ


 Durante a noite de ontem (sexta-feira) policiais militares do 24º Batalhão, obtiveram a informação de que, um sargento da Polícia Militar teria sido vítima de um assalto na Rua Papa João XXIII no bairro Nova Santa Cruz na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
 Na oportunidade os elementos se aproximaram em uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha e anunciaram o assalto, subtraindo da vítima, uma Pistola cal 380 e dois carregadores de munições.
 A dupla ainda realizou um assalto em um mercadinho localizado em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, onde roubaram vários produtos.
 O efetivo do GATI saiu em diligência e conseguiu prender os acusados próximo ao Parque de Vaquejadas daquele mesmo distrito. Na ocasião, tanto a arma de fogo roubada do Sargento como os produtos oriundos do assalto ao estabelecimento comercial foram recuperados pelo policiamento.  
 Júlio César da Silva, de 24 anos de idade, residente na Rua da Lavanderia do bairro Rio Verde em Santa Cruz; e Diego Alex da Costa Alves , de 25 anos de idade, residente na Rua Vereador Artur Clemente da Silva no bairro Cruz Alta também em Santa Cruz, foram apresentados na Delegacia de Polícia, sendo eles (acusados) autuados em flagrante delito, e encaminhados para o Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru.
Do: Blog Agreste Notícia

JOVEM LEVA TIRO NA CABEÇA E MORRE NA ZONA RURAL DE SÃO JOÃO


Homicidio em São joão 22-08-2014Um jovem de 16 anos foi assassinado na manhã desta sexta-feira (22). O crime aconteceu no sítio Matão na zona rural do município de São João, Agreste de Pernambuco. De acordo com a polícia, a vítima foi Adriano da Silva. Ele trafegava em um cavalo no referido sítio, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo que atingiram a região da cabeça. O animal também foi atingido pelos disparos.
Segundo populares, por volta das 8h eles ouviram três disparos de arma de fogo e ao verificar o ocorrido encontraram a vítima caída ao solo já sem vida.
Familiares do jovem informaram à polícia que o adolescente negociava com animais e não tinha problemas com ninguém daquela região.
O fato inusitado é que ninguém acionou a polícia naquele momento, por volta das 17h30m foi que a comunicação do homicídio chegou até a Polícia Civil que deu início as investigações.
A equipe da Delegacia de São João esteve no local junto com a Polícia Militar e o corpo foi removido pelo efetivo do Corpo de Bombeiro que compõem a viatura do IML, para a cidade de Caruaru.

INVASÃO DE TERRAS NO CONJUNTO RESIDENCIAL MÃE RAINHA


Invasão de terras em Garanhuns
DSCN0989Populares estão invadidos as terras da Família Maurício no Conjunto Residencial Mãe Rainha, nas proximidades do Santuário Mãe Rainha em Garanhuns.
Segundo informações, populares “sem terras” invadiram as terras e estão limpando o terreno, como também demarcando os lotes e nomeando. Barracas já estão sendo montadas dentro do terreno.
DSCN1003
DSCN0993
DSCN0999Temos informações que o terreno pertence a Familiar Maurício que já acionou a justiça com pedido de desapropriação do terreno e nos próximos dias o local deverá sofrer intervenção da justiça.
Peçamos que outras pessoas não se aproveitem da situação de invasão para não ter problemas com a justiça, futuramente.
DSCN0987Há informações que nos próximos dias a polícia deverá ser acionada para auxiliar no cumprimento de uma ordem judicial, e reintegração de posse.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

POLÍCIA REALIZA A OPERAÇÃO ANGICO 2, APREENDE 1,2 TONELADAS DE MACONHA EM ROÇADOS E 300 MIL PÉS FORAM ERRADICADOS


Nota a Imprensa 112-2014-(Operacao - Angico 2 - Erradicacao de Maconha)-Foto-14Nota a Imprensa 112-2014-(Operacao - Angico 2 - Erradicacao de Maconha)-Foto-02A Polícia Federal em Pernambuco com apoio da Secretaria de Defesa Social/PE e Secretaria de Segurança Pública/CE, deflagraram no dia 11.08.2014 e concluiu no dia 21.08.2014, a operação “ANGICO II” – (nome dado a vegetação nativa) que visa à erradicação dos plantios de maconha no Sertão Pernambucano e que faz parte das medidas estratégicas adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF, visando reduzir a produção e oferta de maconha no sertão do Estado de Pernambuco.
Nota a Imprensa 112-2014-(Operacao - Angico 2 - Erradicacao de Maconha)-Foto-08A operação contou com um efetivo 60 policiais sendo 45 federais e 15 policiais militares do GTA-Grupo Tático Aéreo, Corpo de Bombeiros e da CIOSAC-Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga. Os policias trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais contando com o apoio de, 03 (três) aeronaves sendo uma da CAOP- Coordenação de Aviação Operação da PF, outra do GTA – Grupo Tático Aéreo da SDS/PE e uma terceira do CIOPAER-Coordenadoria Integrada de Ações Aéreas da SSP/CE.  Nesta ação foram alcançados os municípios de Orocó/PE, Cabrobó/PE, Santa Maria da Bela Vista/PE, Belém do São Francisco/PE, Carnaubeira da Penha/PE, Floresta/PE, Betânia/PE, Manari/PE e Glória/BA, Paulo Afonso/BA e Mata Grande/AL.
Nota a Imprensa 112-2014-(Operacao - Angico 2 - Erradicacao de Maconha)-Foto-21Segundo análise feita por Peritos Criminais Federais do Instituto Nacional de Criminalística/DF, três pés de maconha equivalem em tese a aproximadamente 1(um) quilo da droga, logo se dividirmos 300 mil pés por 3 (três) pés teremos a quantidade de 100t (cem) toneladas de maconha que deixou de ser produzida pelos traficantes. Durante o ano a Polícia Federal realiza de 3 a 4 operações de erradicação de maconha, o que faz a oferta da droga diminuir significativamente na capital pernambucana bem como no agreste e sertão. O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto por policiais federais e quando vai se aproximando o período da colheita novas ações são realizadas coibindo assim a secagem e conseqüente introdução no mercado consumidor (pontos de vendas de drogas).
As constantes operações policiais de erradicação de maconha havidas no sertão de Pernambuco, não tem dado tempo ao traficante daquela região em produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai. Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho.
Nota a Imprensa 112-2014-(Operacao - Angico 2 - Erradicacao de Maconha)-Foto-28Assim com essas operações consecutivas a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados do nordeste evitando assim a escalada da violência tais como assaltos, furtos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, corrupção policial, porque geralmente tais ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência para a população pernambucana.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

POLÍCIA CIVIL FECHA “BOCA DE FUMO” E PRENDE TRAFICANTE EM TIMBAÚBA – PE


IMG_1047Policiais civis da Delegacia de Timbaúba, sob o comando do delegado Hilton Lira, na quarta-feira (20), após um trabalho de inteligência e investigação prenderam Marcos Aurélio de Oliveira Santos, o “Galeguinho”, de 34 anos, acusado de tráfico de drogas.
Na residência do acusado foi localizado e apreendido cerca de 400 gramas de maconha, na forma de 03 (três) tabletes prensados e 58 (cinquenta e oito) papelotes do tipo “big-big” prontos para venda, além de uma pequena quantidade de dinheiro em espécie na forma de cédulas de pequeno valor, provavelmente resultante da venda diária da maconha.
Marcos foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e recolhido ao Presídio Dr. Ênio Pessoa Guerra, na cidade de Limoeiro, onde permanece à disposição da Justiça.

POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUOS POR ROUBO DE CARRO EM JUPI


Cícero da Silva Lima - “CIÇO BOMBADO” (1)Por volta das 20:00 horas desta quarta-feira (20), na rodovia entre as cidades de Belo Jardim e São Bento do Una, elementos tomaram de assalto o veículo  Ford/Fiesta/Sedan e se deslocaram até a cidade de Jupi, onde já haviam praticado vários roubos a transeuntes.
Por volta das 21h30min, fizeram um assalto na cidade de Jupi-PE, onde quatro indivíduos roubaram um veículo Hilux/Toyota de cor prata, placa PFU-3345-PE e abandonaram no local o veículo Ford/Fiesta/Sedan de cor prata, placa OWJ-9233-MG, tendo os meliantes tomado destino em direção a cidade de Lajedo-PE.
Foram realizadas diligências pelas equipes da polícia militar, quando na altura do trevo de acesso a cidade de São Bento do Una, o veículo Hilux foi interceptado pela equipe da ROCAM, tendo os criminosos JONES FERNANDO DA ROCHA e CÍCERO DA SILVA LIMA, vulgo “CIÇO BOMBADO”, ambos de Garanhuns e ex-presidiários, tentado fugir, porém foram detidos pelos policiais.material apreendidoDurante a ação, foi verificado que havia um Palio Weekend de cor prata, placa KHD-2080-PE que dava apoio aos acusados, tendo os ocupantes, ao ver a ação da PM, abandonado o veículo e empreenderam fuga pelo matagal, conseguindo fugir.
Os imputados acima mencionados (presos), ao serem indagados informaram que locaram o veículo Palio Weekend na Locadora da Av. Júlio Brasileiro em Garanhuns e assim realizam vários assaltos na região de Jupi, Jucati e São João.caroEsta quadrilha vem praticando diversos assaltos e crimes, tanto na área de circunscrição do 9º BPM de Garanhuns, como nas áreas do 15º BPM/Belo Jardim e 4º BPM/Caruaru

OPERAÇÃO POLICIAL CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO EM BOM CONSELHO


OPERAÇAO EM BOM CONSELHOUma operação das Polícias Militar e Civil cumpriu um mandado de prisão e apreensão em Bom Conselho no Agreste.
Foi apreendido um menor e preso o elemento Manuel Martins Rodrigues, vulgo (Pelé), os indivíduos são acusados de tentar matar uma pessoa, o menor foi encaminhado a FUNASE de Garanhuns e o de maior idade a Cadeia Pública de Bom Conselho.

POLÍCIA RECUPERA MOTO E PRENDE ELEMENTOS EM CALÇADO


Marcelo José da Silva (VULGO = FILHO DE NELSONA Polícia Militar prendeu dois elementos e recuperou uma moto roubada na noite da última terça-feira (19), a ocorrência foi registrada quando o efetivo policial realizava blitz com abordagens no município de Calçado, o elemento Lucas Andrade Nascimento de 19 anos, pilotava uma moto Honda BROS, placa KFT-3661 e ao avistar a blitz policial, fugiu deixando cair o garupa da moto identificado como, Marcelo José da Silva de 22 anos, que foi socorrido com ferimentos para o hospital onde disse aos policiais onde o outro elemento morava.
Os policiais foram até a residência do indivíduo onde lá encontraram ele junto com a moto que era roubada, os dois foram conduzidos a Delegacia de Polícia onde foram tomadas as medidas cabíveis.

POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM GARANHUNS


RogerioPoliciais militares do quadrante de segurança 02 (QS02) e, GT Rural prenderem um elemento em flagrante na tarde de quarta-feira (20), nas proximidades do Colégio Letácio Brito, no bairro da Boa Vista em Garanhuns.
De acordo com a PM, moradores da localidade avistaram um homem pulando os muros de algumas residências do local e acionaram a polícia. Quando os efetivos chagaram no local conseguiram prender o suspeito Rogério Barbosa e ao consultar o nome do indivíduo no sistema da Secretaria de Defesa Social (SDS) foi constatado que havia um Mandado de Prisão contra o indivíduo.
O preso foi presentado na 1º Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns e encaminhado a Cadeia Pública.

CIOSAC APREENDE DROGAS E ARMA DE FOGO EM PETROLINA


detido e materialNa noite de ontem (20), durante rondas e abordagens realizadas no bairro Cacheado, em Petrolina, policiais militares da CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga) apreenderam, em poder de RUAN FREDERICO GOMES COELHO, 751 gramas de crack; 19 gramas de cocaína; um revólver calibre 38, com cinco munições; R$480,00 reais em espécie; uma balança de precisão, além de vários aparelhos celulares.
Durante a ocorrência, foi constatado que o acusado já havia cumprido pena por tráfico de drogas. Após a apreensão dos materiais, o mesmo foi conduzido e autuado em flagrante delito na 1ª Delegacia de Polícia de Petrolina.

POLÍCIA CIVIL DE CALÇADO CUMPRE MANDADO DE PRISÃO COM APOIO DA POLICIA MILITAR


Foto0553Policiais da Delegacia de Calçado com o apoio da guarnição da Polícia Militar deram cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Paulo César do Nascimento, o mesmo agrediu a sua companheira Margarida Feliciano da Silva com um murro no rosto causando escoriações na mesma.
Essa a terceira vez que ele é preso pelo mesmo crime contra sua companheira. Além de ter descumprido ordem judicial. Foi encaminhado a cadeia de Lajedo novamente.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

POLÍCIA CIVIL APREENDE ADOLESCENTE ACUSADO DE MATAR TOYOTEIRO EM LATROCÍNIO


 Na manhã da segunda-feira (18) dois assaltos foram registrados na BR-104 em Vila do Socorro município de Taquaritinga do Norte. Os dois ataques criminosos aconteceram contra Toyotas de lotações, sendo que no primeiro deles, o assaltante após subtrair os pertences dos passageiros e do motorista, efetuou quatro disparos de arma de fogo, atingindo de raspão o pescoço de uma mulher identificada como sendo, Edvânia Maria de Carvalho que foi socorrida para uma unidade hospitalar.  
 Posteriormente o mesmo elemento atacou o segundo veículo, sendo que nesse, após realizar o assalto atirou três vezes contra a Toyota, atingindo o motorista no braço e axila direita. Devido a gravidade dos ferimentos Benedito Severino da Silva, de 74 anos de idade, que residia no Sítio Juliana zona rural de Santa Maria do Cambucá.
 Desde que foram registrados os crimes, a Polícia Civil através da Delegacia de Taquaritinga do Norte, iniciaram as investigações que apontaram para três nomes suspeitos. Durante a noite de ontem (terça-feira) foi apreendido um adolescente de 16 anos de idade, que confessou os crimes.
 O menor infrator foi capturado em sua residência localizada na mesma Vila onde os crimes aconteceram e com ele foi encontrado a arma de fogo que foi usada contra a vítima, sendo um revólver cal. 38 com 22 munições intactas e uma deflagrada. Ainda foram encontrados quatro aparelhos celulares, um relógio, R$5.031,90 em espécie além de alguns pertences das vítimas.
 O acusado foi apresentado na Delegacia de Taquaritinga do Norte onde serão realizados os procedimentos e encaminhar o menor para a FUNASE em Caruaru.
Do: Blog Agreste Notícia

IDOSO É ASSASSINADO E CORPO CARBONIZADO EM BREJÃO


homicídio em brejãoUm crime de morte foi registrado na noite desta terça-feira (19), em Brejão no Agreste de Pernambucano. A vítima foi João Ferreira Araçá de 61 anos, que possivelmente foi assassinado a tiros e teve seu corpo totalmente carbonizado dentro da casa que morava. Testemunhas que estavam no local  informaram a polícia que ouviram três disparos de arma de fogo. A crueldade com que o crime foi praticado chocou os moradores da localidade, sítio Capim, onde o fato aconteceu.
O corpo da vítima foi levado para o IML em Caruaru e o caso será investigado pela Delegacia de Brejão.

CAPOEIRAS – GRAVE ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS


Um grave acidente deixou dois homens mortos na noite desta terça-feira (19), na PE-193 em Capoeiras no Agreste.
Acidente em Capoeiras (2)O acidente envolveu um caminhão Mercedez Bens de placa MUQ-5941 e uma moto de placa KFG-8353, os ocupantes da moto eram os agricultores Antônio Carlos de Almeida de 40 anos e Sebastião Eugênio de Andrade de 52 anos, que tiveram ferimentos graves, chegaram a ser levados para o Hospital de Capoeiras não resistiram a gravidade dos ferimentos e morreram.
DSCN0934
DSCN0942Os corpos foram levados para o IML em Caruaru.

PM PRENDE ELEMENTOS ACUSADOS DE VÁRIOS ASSALTOS NA REGIÃO DE GARANHUNS

PM apreende
FilipeNa noite desta terça-feira (19), a Polícia Militar prendeu dois elementos acusados de praticar assaltos na Região de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A prisão ocorreu na BR-423, no município de Paranatama, após os elementos colidirem seu veículo em uma Van de passageiros.
De acordo com o Cb. Couto e, Cb. Fernando, policiais militares do 9º BPM de Garanhuns que estavam compondo a viatura da cidade de Iati, o efetivo se dirigia acidade de Iati, quando se deparou com um acidente na referida BR, um veículo Astra de cor cinza havia colidido em uma Van que transportava passageiros. O que chamou a atenção dos policiais foi o fato dos ocupantes do Astra ao avistares o policiamento empreender fuga do local e sem embrear no mato. Em uma ação rápida dos policias foi obtido êxito na captura de Felipe da Silva Barbosa, de 18 anos que era o condutor do veículo Astra. Os passageiros da Van sofreram apenas escoriações leves. Ao realizar uma revista no Astra, os policiais encontraram dentro do carro, uma espingarda calibre 36 municiada, duas toucas ninjas e uma faca peixeira. Ainda de acordo com a polícia, o carro dos elementos de placa NLV-0398/AL havia sido roubado no Estado de Alagoas. A polícia também informou que esse veículo apreendido participou do assalto ao Banco do Brasil da cidade Caetés, onde dias atrás foram explodidos os caixas eletrônicos.
As guarnições de Saloá e GATI foram acionadas para dar apoio a ocorrência de risco eminente.
Dayvison Jonas da Silva ChalegreDurante a madrugada o efetivo do GATI conseguiu prender o segundo elemento suspeito de ocupar o veículo Astra. De acordo com a polícia, Dayvison Jonas da Silva Chalegre, 22 anos, durante a madrugada desta quarta-feira (20), ele foi pedir socorro no hospital da cidade de Paranatama. Funcionários do hospital já haviam sido orientados pela polícia da possibilidade de algum dos suspeitos procurarem socorro naquela unidade.
Astra roubadoNa Delegacia Regional (18ª DESEC) a Polícia Civil descobriu que Felipe da Silva tinha vários Mandados de Prisão, inclusive era acusado de ter participado do assassinato de José Ivanildo da Silva, homem morto a pedradas e jogado dentro de um tanque nas proximidades do Matadouro Público do bairro de Manoel Chéu em Garanhuns. Dayvison Jonas, também tem passagem pela polícia, onde foi acusado de furtar uma moto na cidade de Caetés.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

02Na manhã desta segunda-feira (18), por volta das 6h40, mais um homicídio aconteceu em nossa região. Um homem foi morto após uma tentativa de assalto feita as margens da BR-104, na área que compreende o distrito de Vila do Socorro, pertencente ao município de Taquaritinga do Norte. De acordo com informações fornecidas pela polícia, Benedito Severino da Silva (74 anos), que é motorista de transporte alternativo, vinha da cidade de Vertentes e no trecho da BR que compreende a Vila do Socorro até o trevo que dá acesso a entrada de Santa Cruz do Capibaribe, onde teria parado para pegar um suposto passageiro, que deu sinal para o motorista. Ao parar o carro para pegar o suposto passageiro, o mesmo estava armado e anunciou o assalto. De acordo com testemunhas, Benedito ainda tentou fugir, mas o bandido atirou três vezes. 01Um dos tiros atingiu o motorista no peito e o outro no braço. O motorista, que residia no Sítio Juliana, zona rural da cidade de Santa Maria do Cambucá, morreu no local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), juntamente com a Polícia Militar, estiveram no local e fizeram o isolamento, para que os trabalhos de perícia fossem realizados pelos policiais civis. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.


02Na manhã desta segunda-feira (18), por volta das 6h40, mais um homicídio aconteceu em nossa região. Um homem foi morto após uma tentativa de assalto feita as margens da BR-104, na área que compreende o distrito de Vila do Socorro, pertencente ao município de Taquaritinga do Norte.
De acordo com informações fornecidas pela polícia, Benedito Severino da Silva (74 anos), que é motorista de transporte alternativo, vinha da cidade de Vertentes e no trecho da BR que compreende a Vila do Socorro até o trevo que dá acesso a entrada de Santa Cruz do Capibaribe, onde teria parado para pegar um suposto passageiro, que deu sinal para o motorista. Ao parar o carro para pegar o suposto passageiro, o mesmo estava armado e anunciou o assalto. De acordo com testemunhas, Benedito ainda tentou fugir, mas o bandido atirou três vezes.
01Um dos tiros atingiu o motorista no peito e o outro no braço. O motorista, que residia no Sítio Juliana, zona rural da cidade de Santa Maria do Cambucá, morreu no local.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), juntamente com a Polícia Militar, estiveram no local e fizeram o isolamento, para que os trabalhos de perícia fossem realizados pelos policiais civis.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

POLÍCIA PRENDE FALSO MÉDICO ATENDENDO EM POSTO DE SAÚDE EM GARANHUNS


Falso MédicoUm homem de 32 anos foi preso nesta terça-feira (19) suspeito de exercer ilegalmente a profissão de médico em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o falso médico estaria atuando como clínico geral em uma unidade de saúde do Bairro Boa Vista e prescrevendo medicamentos.
ApreensãoA polícia informou que chegou até o homem por meio de uma denúncia. “Ele estava trabalhando há aproximadamente três semanas usando o registro do CRM [Conselho Regional de Medicina] de outro médico, não tem diploma e forneceu dados falsos ao setor de Recursos Humanos da prefeitura”, diz o delegado Helianthus Soares.
O suspeito foi preso em flagrante, prestou depoimento na primeira delegacia do município, e foi levado para a Cadeia Pública de Garanhuns. Ele responderá pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina.
Por telefone, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que o homem trabalhava há dez dias na unidade de saúde, sendo cinco em contato direto com a população e ainda não havia sido contratado. O departamento informou que após identificar que a documentação dele poderia estar irregular, a Secretaria de Saúde acionou a Polícia Civil e o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe).
Do G1 Caruaru

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

PEDREIRO É ASSASSINADO NA PORTA DE UM CIRCO EM CAETÉS


homicídio _ caetésO domingo foi marcado pela violência em Caetés no Agreste. Um pedreiro de 25 anos estava na frente de um circo, armado na Vila Araçá, quando dois elementos,  um deles armado possivelmente de espingarda 12, chegaram e efetuaram um disparo no rosto de José Fernando dos Santos. A vítima devido a gravidade dos ferimentos acabou morrendo no local, os assassinos após o crime, fugiram.
A Polícia Militar foi acionada e realizou rondas, mas não conseguiu identificar os homicidas. A Polícia Civil também foi acionada e realizou o levantamento cadavérico. O corpo de José Fernando foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal em Caruaru.