Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de abril de 2015

SARGENTO REFORMADO DA POLÍCIA MILITAR É ASSASSINADO EM CARUARU


DSC07533O Sargento Paulo Fernando Guedes, o Sargento Paulo Guedes, como era conhecido, que tinha 70 anos de idade e morava na Rua 83, no bairro Rendeiras e foi assassinado por volta das 8 horas da noite desta quarta-feira (29), na Avenida Major João Coelho, no final das Rendeiras, próximo a divisa com o Loteamento Morada Nova.
SgtDe acordo com testemunhas, o Sargento que era reformado do quadro da Polícia Militar de Pernambuco, tinha uma empresa em segurança e ontem foi ao local com o seu veículo um Ecosport, onde fazia a segurança de vários estabelecimentos comerciais e foi surpreendido com a chegada de três elementos a pé que se aproximaram dele e ficaram conversando com o mesmo e um deles aproveitou o momento de distração do policial, sacou uma arma e efetuou alguns disparos contra o PM, atingindo-lhe com um tiro no olho, dois na nuca e um no nariz. O Sargento teve morte imediata e os marginais levaram a sua pistola ponto 40.
DSC07398O Comissário Carlos Henrique, que estava de plantão na 1ª Delegacia, esteve no local e informou que várias diligências foram realizadas durante a noite e madrugada e hoje os trabalhos serão intensificados e a polícia já sabe quem são os marginais que mataram o policial reformado

PRF APREENDE 125 KG DE CARNE IMPRÓPRIA PARA O CONSUMO NO AGRESTE DE PERNAMBUCO


Foto_Carne apreendida 1Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, realizada na última quarta-feira(29/04), resultou na apreensão de 125 quilos de carne bovina transportada sem refrigeração, na BR 232, em São Caitano, no Agreste pernambucano. Além do flagrante, outras 54 autuações foram emitidas por diversas irregularidades no transporte rodoviário de cargas.
Durante a abordagem, o Grupo de Fiscalização de Transporte da PRF e policiais do posto de São Caitano encontraram diversos sacos com carne em um veículo de carroceria aberta, sem a nota fiscal, nem selos de controle de qualidade. O motorista informou que trazia a mercadoria de Cachoeirinha(PE) para entregá-la em Caruaru, também no agreste do estado.
Foto_Carne apreendida 2A ocorrência foi encaminhada à Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco(ADAGRO).
Além dessa abordagem, os policiais constataram diversas irregularidades no transporte de madeira, sucatas e sólidos a granel, além de constatar a falta de sinalização e de equipamentos obrigatórios nos veículos.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

MULHER É ESTUPRADA E BRUTALMENTE ASSASSINADA A TIROS, PAULADAS E PEDRADAS EM CARUARU

mulher assassinada em caruaru agresteviolento.com (1)Uma mulher aparentando ter entre 20 anos de idade foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (29) por trás da Avenida Belém de São Francisco, em frente a rua Serinhaém, no bairro Boa Vista 2. Ela estava despida com a calcinha presa no tornozelo esquerdo e apresentava uma perfuração nas costas e várias lesões pelo corpo provocadas por pedradas e pauladas e a alguns metros do cadáver foi encontrado o seu short sujo de sangue.
mulher assassinada em caruaru agresteviolento.com (2)O IC (Instituto de Criminalística) fez a perícia no local e no corpo da vítima e encontrou alguns materiais que foram usados como armas para o cometimento do crime como um pedaço de estronca e um paralelepípedo a analisando o corpo foi encontrado sêmem masculino na genitália da vítima que não foi identificada no local. Moradores da área disseram que ouviram gritos por volta das 3 horas da madrugada, mas só viram o corpo da vítima as 6 horas da manhã e acionaram a Polícia Militar, que ao constatam o caso e acionaram a Polícia Civil e a polícia científica.
Este foi o 20º homicídio do mês de abril e o 65º do ano de 2015 em Caruaru.
O Corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) local e será liberado hoje a tarde.

POLÍCIA FEDERAL REALIZA APREENSÃO DE 170KG DE MACONHA E PRENDE UM SUSPEITO POR TRÁFICO DE DROGAS


Apreensão de 170Kg de Maconha pela PF-agresteviolento.com.brA Polícia Federal em Pernambuco, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, prendeu, ontem, terça-feira (28), por volta 12h, José Antônio Cabral da Silva, casado, 33 anos, gerente comercial, natural de Recife/PE e residente em Abreu e Lima/PE – (não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu em virtude de investigações de rotina dando conta de que um veículo Siena de cor prata, estaria saindo do Alto da Bondade em Olinda/PE, transportando em seu interior certa quantidade de material entorpecente, possivelmente maconha. De posse dessas informações foram montadas várias equipes de policiais federais, as quais se dirigiram para os principais pontos de Olinda/PE com o objetivo de empreender diligências e abordar alguns carros com as mesmas características no sentido de localizar o veículo suspeito, bem como, identificar e prender o possível traficante.
Apreensão de 170Kg de Maconha - PFA ação teve seu desfecho final quando uma das equipes de Policiais Federais que estava próxima a um mercadinho no Alto da Bondade/PE, localizou um veículo Siena, de cor prata e placas KKB-2206 de Recife/PE, o qual estava sendo dirigido por JOSÉ com as mesmas características apontadas nas investigações, o qual foi seguido de perto pelo policiais, tendo sido parado e abordado na BR 101, na cidade de Paulista/PE, quase chegando em Igarassu/PE e ao ser feita uma busca minuciosa em seu interior, de pronto os federais encontraram no banco traseiro do carro 07 grandes sacos que continham em seu interior 187 (cento e oitenta e sete) tabletes de maconha que totalizou um peso de bruto de aproximadamente 170Kg (cento e setenta quilos).
Terminado os trabalhos investigativos JOSÉ, recebeu voz de prisão em flagrante, foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levado para a sede da Polícia Federal que fica situada no Cais do Apolo, bairro do Recife Antigo/PE, onde acabou sendo autuado pela prática do crime contido no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (Tráfico de Drogas), e, caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Após a autuação, o preso realizou Exame de Corpo de Delito no IML – Instituto de Medicina Legal e logo após foi encaminhado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna, onde ficará à disposição da Justiça Estadual. Além do veículo e da droga também foram apreendidos 05 (cinco) aparelhos celulares e uma camisa de Agente da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
Apreensão de 170Kg de MaconhaEm seu interrogatório o preso informou que um presidiário, (não revelando o nome) que atualmente está cumprindo pena no presídio Aníbal Bruno, ligou para ele e forneceu o nome de um traficante (de nome também não revelado) que ele poderia comprar maconha para manter o seu vício! Após várias compras de maconha para consumo próprio, o traficante começou a fazer propostas para que ele fizesse o transporte de droga, sendo essa a segunda vez que levou maconha para Cruz de Rebouças em Igarassu/PE. Na primeira vez recebeu R$ 900 reais e neste segundo transporte iria receber cerca de R$ 2.000 reais e que resolveu fazer essas viagens de entrega de maconha porque estava passando por dificuldades financeiras. Disse ainda que a camisa que foi encontrada em seu carro de Agente da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos foi achada na rua por seus amigos e colocada dentro de carro e que nunca a usou para passar em alguma blitz transportando material entorpecente!
Tais operações consecutivas que a Polícia Federal vem desenvolvendo no estado contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de drogas em Pernambuco, evitando assim a escalada da violência tais como assaltos, furtos, homicídios por dívidas de droga, assassinatos, acertos de contas, corrupção policial, porque geralmente tais ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência.
Esta é a 7ª apreensão de drogas que a PF realiza em Pernambuco. Até agora foram presos 11(onze) homens por envolvimento com o tráfico e a quantidade de 580Kg de maconha, 103Kg de pasta base de cocaína. Em 2014 a PF em Pernambuco prendeu 52 (cinquenta e duas) pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e apreendeu 2.220Kg (duas toneladas e duzentos e vinte quilos) de maconha; 144Kg (cento e quarenta e quatro) quilos de pasta base de cocaína; 12Kg (doze) quilos de crack; 31Kg (trinta e um) quilos de haxixe; 44Kg (quarenta e quatro) quilos de cocaína pura e 9.000 comprimidos de Artane;

terça-feira, 28 de abril de 2015

OPERAÇÃO DA CIOSAC PRENDE FORAGIDO COM TRÊS MANDADOS DE PRISÃO POR HOMICÍDIO, PORTANDO ARMAS DE FOGO DE CALIBRE RESTRITO E VEÍCULO ROUBADO


Pistolas apreendidas - CIOSAC-agresteviolento.com.brSegundo a PM, no final da tarde de segunda-feira (27), em operação realizada pela CIOSAC com foco no combate ao Crime Violento Letal e Intencional (CVLI), o efetivo deslocou-se à Rua Mangueira, bairro Parque Massangano, em Petrolina, onde realizou a prisão de Edivan Silva Santos, vulgo “Maúda”, o qual possui 03 Mandados de Prisão expedidos na Vara Privativa do Júri da Comarca de Petrolina, pela prática de homicídio. Com o detido foram apreendidas uma pistola calibre 40, marca Taurus, modelo 940, nº SSI 14479 PCPE; uma pistola calibre 40, marca Taurus, modelo 24/7, numeração suprimida; uma pistola calibre 9mm, marca Glock, nº LXB145; 65 munições calibre 9mm; 67 munições calibre 40; 03 carregadores e um veículo Honda City, ano 2014, placa FAC 0042-SP, roubado.
edivanDurante a operação também foi preso Douglas Barros de Souza, 23 anos, o qual portava um revólver calibre 38, marca Taurus, nº DE84925, com 15 munições intactas.
Todos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia de Petrolina, para as providências legais cabíveis.

CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO BRADESCO É DINAMITADO EM SÃO JOÃO


caixa eletronico do bradescom dinamitado em sao joao agresteviolento.com (3)Bandidos voltaram a agir dinamitando um caixa eletrônico no Agreste, desta vez a ação aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (28), no município de São João.
caixa eletronico do bradescom dinamitado em sao joao agresteviolento.com (3)1A ação contou com a participação de cerca de 15 elementos fortemente armados que chegaram a cidade por volta das 03h00 da madrugada, o bando estava em três veículos e algumas motos, cercaram o Destacamento da Polícia Militar, com uma marreta arrombaram a porta da Agência do Banco do Bradesco na Avenida Coronel João Fernandes, e explodiram usando dinamites o caixa eletrônico levando uma quantia não revelada.
caixa eletronico do bradescom dinamitado em sao joao agresteviolento.com (2)O efetivo do Destacamento da PM em São João ficou encurralado dentro do prédio sem poder sair uma vez que parte do bando cercava o local e efetuavam disparos de grosso calibre, as marcas dos disparos ficaram espalhadas pelas paredes do destacamento e em casas próximas.
caixa eletronico do bradescom dinamitado em sao joao agresteviolento.com (4)Ao perceberem o que estava acontecendo os policiais pediram reforço, o GATI e Patrulha Rural foram para o local e na chegada houve confronto com o bando, mesmo com todo esforço dos policiais os criminosos conseguiram fugir, pontos de bloqueios foram montados em toda a região e eles não foram localizados.
caixa eletronico do bradescom dinamitado em sao joao agresteviolento.com (1)Um policial que esteve no confronto revelou a reportagem do Agreste Violento que a população atrapalhou parte da ação da policia uma vez que saíram de suas casas para ver o que estava acontecendo, os bandidos ainda planejavam dinamitar os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil.
Todos os policiais que participaram da ação saíram ilesos sem nenhum ferimento.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

MOTOQUEIRO MORRE AO COLIDIR EM CARRO NA VILA FERREIRA, EM BREJÃO

acidente na vila ferreiraUm motoqueiro de 21 anos morreu durante uma colisão por volta das 22h50m, de domingo (26) na PE-218, próximo a Vila Ferreira, no município de Brejão, no Agreste. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima fatal foi Felipe Dantas Barbosa, agricultor de 21 anos, morador do Sítio Baixa da Lama, no município de Brejão. Ele pilotava uma moto CG de cor preta sentido Brejão/Garanhuns quando invadiu a faixa de sentido contrário, vindo a colidir em um veículo modelo Fiesta de cor prata, não resistindo aos ferimentos faleceu no local.
Colisao na vila ferreira-agresteviolento.com.brA Polícia Civil compareceu ao local e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.

sábado, 25 de abril de 2015

ADOLESCENTE É ASSASSINADO NO BAIRRO CIDADE JARDIM, EM CARUARU


adolescente assassinado em caruaru agresteviolento.com.brO segundo homicídio registrado nesta sexta-feira (24) em Caruaru, provavelmente aconteceu na tarde de ontem, mas o corpo da vítima só foi encontrado hoje pela manhã em um buraco próximo a estrada que dá acesso a Rua da Lata 2, no bairro São João da Escócia e teve como vítima, o menor, Eduardo dos Santos, que era conhecido por “Índio”, morava na Rua da Lata 2 e foi morto a pedradas.
A mãe da vítima, Josilene dos Santos, disse que ele saiu de casa ontem no início da tarde para levar a namorada na escola, voltou pra casa e foi visto pela última vez a tarde acompanhado de dois rapazes, ele disse ainda que surgiram comentários que a namorada dele tem outros dois namorados e que o irmão dele matou um cara recentemente na comunidade. Para ele só existem essas duas linhas de investigação, apesar de afirmar que ele dizia que não era usuário de drogas, mas constantemente estava acompanhado de pessoas erradas.
No local onde o corpo foi encontrado com um corte profundo na cabeça, não havia vestígios de sangue e para a polícia ele pode ter sido morto em outro local e o corpo desovado naquele buraco.
Este foi o 17º homicídio do mês de abril e o 62º do ano de 2015 em Caruaru. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.

USUÁRIO DE DROGAS É ASSASSINADO NO BAIRRO SALGADO EM CARUARU


homicidio em caruaru agresteviolento.com.brA Polícia Militar recebeu a informação na manhã desta sexta-feira (24) que um rapaz tinha sido encontrado sem vida no matagal, nas terras da Fazenda dos Irmãos Coutinho, que fica entre os bairros Cidade Jardim e Salgado e o cadáver foi localizado escondido na vegetação por trás de uma das casas na rua Amilson Afonso, no Salgado. A vítima foi identificada por Rafael Pereira de Alcântara Silva, de 18 anos, que era usuário de drogas, era solteiro e morava na rua Ouro Verde, no Salgado, foi morto a pauladas e facadas.
A mãe do jovem, Dona Maria do Carmo, disse que o filho já teve três passagens pela Funase por tráfico e ontem chegou a subtrair o botijão de gás de casa para trocar por drogas, diante desta afirmação os soldados Souza e Antonio Santana da GE Caça Homicida, que estavam fazendo o isolamento do local deduziram que ele foi morto no quintal da casa que é apontada como um ponto de venda de drogas e após algumas incursões conseguiram prender um casal e apreender três adolescentes acusados de envolvimento no assassinato.
acusados de homicidio caruaru agresteviolento.com.brOs acusados, Jhonatas Kaíque Ramos, de 21 anos e a esposa, Fabiana Gomes, de 29, moram na rua Mário Pederneiras, no Salgado e os menores, um jovem de 17 anos e duas garotas de 14 que moram na casa onde ocorreu o crime, foram levados a Delegacia de Homicídios, onde o Jhonatas e o menor confessaram o crime, Jhonatas disse que a casa onde o menor mora pertence a sua esposa e a vítima costumava andar armada e ameaçou a sua sogra, já o menor disse que a vítima arrombou a sua casa duas vezes e levou um aparelho de DVD e um home teather e hoje durante a madrugada ele foi lá com o botijão de gás para conseguir dinheiro para se drogas e eles aproveitaram a oportunidade e o mataram. Jhonatas disse que estava armado com um porrete e deu uma única cacetada no rapaz que caiu em seguida o menor o amordaçou com um saco plástico e desferiu dois golpes de faca de mesa no pescoço do mesmo, em seguida se livraram do corpo jogando-o do outro lado do muro do quintal, já as mulheres assistiram toda a barbárie e não fizeram nada para impedir o crime.O delegado de homicídios Dr. Francisco Souto Maior, autuou o Jhonatas e a esposa em flagrante delito e o encaminhou o homem à Penitenciária Juiz Plácido de Souza e a mulher a Colônia Penal Feminina de Buíque, já contra o menor e a esposa foram feitos procedimentos especiais e ambos foram encaminhados à Funase.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

ACIDENTE DEIXA UM MORTO NA PE-170 EM LAJEDO


acidente com vítima fatal na pe 170 em lajedo agresteviolento.com (2)Um acidente no iniciou da tarde desta sexta-feira (24), deixou um agricultor morto na rodovia PE170 em Lajedo no Agreste de Pernambuco.
De acordo com a polícia a vítima fatal identificada como André Luiz da Silva, 36 anos, trafegava em uma motocicleta de placa KID-9725, sentido Lajedo Canhotinho, quando Adelmo Cosmo dos Santos, 19 anos, que conduzia uma moto de placa KLD-8219, teria invadido a faixa contrária batido de frente com a outra moto matando André Luiz na hora, Adelmo sofreu ferimentos e foi socorrido pelo Samu para o Hospital Maria da Penha em Lajedo.
acidente com vítima fatal na pe 170 em lajedo agresteviolento.com (1)Segundo relatos de populares Adelmo estaria sob efeito de álcool, empinando a moto ao longo da rodovia e trafegando em alta velocidade, André voltava de Lajedo onde teria ido com a esposa comprar um medicamento e fazer a feira da família, a mulher não estava na moto uma vez que preferiu ficar na cidade para voltar de carro, o casal tinha dois filhos e morava no Sítio Barragem na área rural de Lajedo.
acidente com vítima fatal na pe 170 em lajedo agresteviolento.com (3)Curiosos que estavam no local do acidente relataram para a reportagem do Agreste Violento que é comum jovens usarem a rodovia PE-170 para empinar motos e desenvolver alta velocidade.
acidente com vítima fatal na pe 170 em lajedo agresteviolento.com (4)Após a realização do levantamento cadavérico realizado pela Polícia Civil o corpo seguiu no rabecão do IML para a sede do órgão em Caruaru,.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

DUPLA É DETIDA EM FLAGRANTE PELA PM ASSALTANDO LOJA DE BARREIROS


PM apreende armas durante assalto em barreiros-PE-agresteviolento.com.brDurante a tarde de quarta-feira (22), dois elementos foram detidos pela Polícia Militar quando realizavam um assalto a mãos armada em uma loja na Rua Manoel Durval Ferreira, Centro de Barreiros, na Mata Sul. Por volta das 13h o policiamento local recebeu informações que no local estava havendo um assalto, ao chegar na referida loja os policiais encontraram dois elementos de posse de dois revólveres calibre 38, cada um com 06 munições intactas, ambos, recolhendo objetos de dentro do estabelecimento. Com eles a polícia encontrou 06 relógios e uma quantia de R$ 590 reais em espécie.
assaltante preso em flagrante em barreirosAinda segundo a polícia, um deles era menor de idade. O outro foi identificado como sendo Robson Venâncio da Silva, de 24 anos, morador a 1ª Travessa Jardim Veneza, Barra de Jangada em Jaboatão dos Guararapes.
Os envolvidos foram encaminhados à delegacia local para as providências cabíveis, sendo o Robson recolhido ao presidio da cidade de Palmares/PE.

MULHER É ASSASSINADA A TIROS NO BAIRRO INOCOOP EM CARUARU


muher assassinada em caruaru agresteviolento.com (2)Foi assassinada a tiros no final da tarde desta quarta-feira (22) em Caruaru, a ex-presidiária, Adriana Maria Santana da Silva, de 29 anos, que estava separada do marido e morava com os filhos na Avenida V-3, no bairro Inocoop, onde foi morta.
Segundo testemunhas, ela estava em casa com os filhos, tomou um refrigerante com eles numa mesinha na frente de casa, quando os filhos entraram no imóvel ouviram os disparos, quando saíram na porta encontraram a mãe caída embaixo de um sobrado ao lado da garagem. Vizinhos disseram que ela foi morta por dois homens que chegaram em uma moto e efetuaram dois tiros, atingindo-a nas costas e na cabeça. Um projétil foi encontrado próximo ao corpo da vítima e foi recolhido pela polícia científica.
muher assassinada em caruaru agresteviolento.com (3)O soldado Henry, que isolou o local com a soldado Cristina, disse que estavam fazendo patrulhamento na área quando foram acionados pela Central de Rádio do 4º BPM, que foram ao local e encontraram a vítima agonizando, eles acionaram o Samu, que quando chegou já encontrou a vítima em óbito.
Adriana, que era natural do distrito de Alto Bonito em Bonito, já cumpriu pena na prisão acusada de homicídio e possivelmente foi morta numa vingança.
muher assassinada em caruaru agresteviolento.com (1)Este foi o 15º homicídio do mês de abril e o 60º do ano de 2015 em Caruaru e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML local

quarta-feira, 22 de abril de 2015

OPERAÇÃO DA CIOSAC E 15º BPM APREENDE MENOR ACUSADO DE SEIS HOMICÍDIOS E PRENDE GRUPO ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS, EM CACHOEIRINHA-PE


detido (5)Nesta terça-feira  (21), a CIOSAC e GT da cidade de Cachoeirinha realizaram operação conjunta após informações de populares sobre um menor de 17 anos que teria praticado um homicídio no período do Carnaval, no distrito de Tapiraim, município de São Caetano. Ao ser abordado, na BR-423, o menor encontrava-se com João Marcos dos Santos, 19 anos. Com os mesmos foram apreendidos 170 big bigs de maconha.
detido (2)Após serem detidos, o menor confessou ter praticado um homicídio em Agrestina, no mês de novembro de 2014; quatro homicídios em Cachoeirinha, praticados no período compreendido entre novembro 2014 e janeiro 2015 e ainda confessou o homicídio ocorrido na Vila Tapiraim. Confessou também duas tentativas de homicídio no município de Cachoeirinha, no período do Carnaval, e duas tentativas no município de Bezerros, sendo uma em março, e a outra, no último sábado (18), ocasião em que o menor foi detido portando um revólver calibre 38 e setenta pedras de crack, sendo liberado no dia seguinte. O menor já foi apreendido três vezes por porte ilegal de arma, assalto e tráfico de drogas.
Dando continuidade à operação, ainda foram detidos:
Joseildo José Zubem de Amorim, 24 anos, com 500 pedras de crack, 15 big bigs de maconha e R$ 105,00 (cento e cinco reais) em espécie; Cícero Manoel de Macedo, 25 anos, com 10 pedras de crack e 13 big bigs de maconha; João Marcos dos Santos,19 anos, com 70 big bigs de maconha; Divanilda Ricardo da Silva, 40 anos, com 21 pedras de crack e 06 big bigs de maconha; Emanoel Gomes da Silva, 23 anos, segundo informações, emprestava as armas ao menor, participou de um dos homicídios e duas tentativas juntamente com o menor; Jucimauro Alves da Costa, 35 anos e Gilson Lima Feitosa, 33 anos, acusados de planejamentos de assaltos em Caruaru.
apreensao (1)Os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Belo Jardim, para as providências legais cabíveis, sendo recolhidos à cadeia pública da cidade de Cachoeirinha. A detida foi recolhida ao presídio feminino da cidade de Buíque e o menor, recolhido à Funase de Caruaru.

DELEGACIA DE BOM CONSELHO DESVENDA MISTÉRIO DA MORTE DE AGRICULTOR QUE TEVE CORPO CARBONIZADO


elementos que praticaram homicidio bom conselho agresteviolento.com.brO delegado da cidade de Bom Conselho, Alex Almeida, em um trabalho inteligente e rápido, com toda sua equipe de trabalho, desvendou o mistério da morte do agricultor, Lourinaldo Cosmo da Silva de 36 anos de idade, localizado no último dia 14/04, totalmente carbonizado em cima de uma moto, numa estrada vicinal que da acesso ao Sítio Salgadinho, que fica na divisa com o Estado de Alagoas.
A INVESTIGAÇÃO
A Polícia Civil de Bom Conselho chegou a três linhas de investigação durante o inquérito policial. Uma, relacionada a desentendimentos no assentamento, devido a posse da terras, a outra, envolvimento com roubos e furtos na região onde morava e por último, crime passional. Inicialmente, as duas primeiras linhas investigatórias, foram descartadas, sobrando apenas a questão passional.
corpo carbonizado bom conselho agresteviolento.com.brO CRIME
Segundo o delegado Alex Almeida, durante as diligências, apurou que  na segunda-feira, dia 13/04, data do crime, Lourinaldo teria bebido durante todo o dia com colegas e amigos do assentamento, localizado no Distrito de Lagoa de São José. Por volta das 21h30m ele saiu do assentamento e foi direto para a casa do ex-sogro, onde a ex-mulher, Leidiane Rodrigues, estava morando com o pai e o atual marido, José Márcio. O Lourinaldo conviveu por 15 anos com a Leidiane, onde os dois tiveram 04 filhos.
AS AMEAÇAS
Outras informações constaram que toda vez que ele bebia, ameaça a ex-mulher, por saber que ela não o queria mais. Na noite da segunda-feira, dia 13/04, Lourinaldo começou a perturbar na residência, jogando pedras na casa do ex-sogro e chegou a arrombar a porta com pontapés.
Como o José Márcio, atual esposo da Leidiane não gostou de ter visto aquela cena, saiu de dentro de casa com um facão em punho, o perseguiu e conseguiu golpeá-lo na região da cabeça por várias vezes, deixando-o sem vida no local onde foi encontrado o cadáver. O corpo foi localizado por populares somente no dia seguinte, ou seja, na terça-feira, dia 14/04.
 A IDEIA DE SE DESFAZER DO CORPO
Como o Lourinaldo já estava sem vida, José Márcio, marido atual da ex-mulher do Lourinaldo,  chamou o sogro (Elidio Rodrigues) e o cunhado (Gersione Rodrigo) para levarem o cadáver para a estrada que da acesso ao Sítio Salgadinho. Chegando ao referido local, tocaram fogo no corpo em cima da moto usando o combustível da própria motocicleta.
delegado de bom conselho agresteviolento.com.brNA DELEGACIA
Os acusados foram ouvidos pelo delegado Alex Almeida, que de imediato solicitou ao juiz local a prisão preventiva dos mesmos, onde foram encaminhados para a Cadeia Pública de Bom Conselho. Eles vão responder por Homicídio Qualificado. Quanto a ex-mulher do Lourinaldo, ela não foi acusada de participação no crime, segundo o delegado.

Fonte: Blog do Cláudio André

AGORA: Jovem comete suicídio em Santa Cruz do Capibaribe


Novidades sobre o caso Tom Pontes
O condutor da máquina retor escavadeira que passou por cima da vítima, afirmou para a polícia que não viu, " Eu estava na máquina chegando próximo a ponte de entrada de Santa Cruz, quando o rapaz se jogou 


AGORA: Jovem comete suicídio em Santa Cruz do Capibaribe

Tom era design de web-sites era bastante conhecidoem santa Cruz do Capibaribe  Segundo relatos de testemunhas a vítima se jogou em baixo do veículo, a retor-escavadeira seguia  na PE-160

HOMEM É ASSASSINADO NO DISTRITO DE LAJES, EM CARUARU


20150421_170047_resizedUm jovem aparentando ter aproximadamente 25 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira (21), as margens da estrada que dá acesso ao sítio Poço Dantas, no distrito de Lajes, na zona rural de Caruaru. Ele era gordo, usava cavanhaque, estava trajando uma bermuda vermelha e uma camisa verde e foi morto com um único tiro na nuca.
20150421_165904_resizedO Sargento Iranildo Carranca, disse que algumas pessoas que estiveram no local disseram que já viram a vítima na Vila Canaã e pela posição que ele morreu em decúbito ventral ou seja de bruços, acredita que ele se ajoelhou nos pés do assassino para não morrer, mas foi atingido com um tiro fatal na nuca.
20150421_164648_resizedNas vestes da vítima a polícia científica que fez o levantamento cadavérico encontrou uma porção de maconha e o Sargento disse que o mesmo pode ter sido atraído pelo assassino com o pretexto de se drogarem naquela área que não existem casas e não correriam o risco de serem flagrados fumando maconha.
Este é o 14º homicídio do mês de abril e o 59º do ano de 2015 em Caruaru e o corpo foi encaminhado para o IML local.

terça-feira, 21 de abril de 2015

CIPOMA APREENDE AVES SILVESTRES EM TORITAMA E ARMAS EM BONITO, NO AGRESTE


CIPOMA-agresteviolento.com.brO Grupo Tático Ambiental GTA da CIPOMA (Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente) da Polícia Militar de Pernambuco, resgatou várias aves silvestres que estavam sendo comercializadas na feira-livre da cidade de Toritama, no Agreste. De acordo com a PM, as apreensões foram realizadas entres os dias 17, 18 e 19/04/215, durante a operação foram resgatadas as seguintes aves: 17-Tico-Ticos, 18-Azulões, 31-Patativas, 2-Sanhaçus, 1-Sabiá, 1-Xexéu de Bananeira, 4-Bigodes, 1-Cancão, 1-Corda Negra, 8-Cravinas, 2-Papa Arroz, 3-Papa Capins e 7-Marias Fita, num Total de 96 pássaros
GTA CIPOMAJá as armas foram apreendidas no interior da Mata de Brejão, no município de Bonito, também no Agreste pernambucano. Segundo informações do CIPOMA, lá foram apreendidas 15 armas de fogo, sendo elas: 03 espingardas Cal. 32, 02 espingardas Cal. 36 e 10 espingardas artesanais, do tipo soca-soca. Elas foram entregues na 91ª Delegacia de Polícia de Bezerros.
As aves foram encaminhadas ao CPRH no Recife, para as devidas providências.

JOVENS SÃO MORTOS A TIROS EM RIBEIRÃO, NA MATA SUL


duplo homicidio em RibeirãoDois jovens de 15 e 20 anos foram assassinados na noite de segunda-feira (20) na Rua Floriano Peixoto, no bairro Novo, em Ribeirão, Mata Sul de Pernambuco. Segundo a PM, as vítimas estavam conversando em via pública quando foram surpreendidas por dois elementos que utilizavam uma moto Bros, que já chegaram atirando. Ambos não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. Fábio Soares de Lima Júnior, 15 anos e Romário Nascimento Silva de Oliveira, de 20, eram moradores de Ribeirão. Populares informaram ao policiamento que eles tinham envolvimento com drogas.
duplo homicidioAinda segundo a polícia, ROMÁRIO era ex-presidiário. A motivação e autoria do crime são desconhecidas. A PM realizou várias rondas na localidade, mas os suspeitos não foram capturados.
A Polícia Civil encaminhou os corpos para o IML, após levantamento cadavérico.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

SUSPEITO DE MATA O AVÔ FOI ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS EM TEREZINHA


Homicídio em TerezinhaUm jovem de 16 anos foi assassinado com diversos tiros no final da tarde deste domingo (19), na Rua Cel. Francisco Martins, Centro de Terezinha no Agreste. De acordo com informações da Polícia Civil, Gilmar Ferreira Guilhermino, de 16 anos, estava sentado na calçada de uma residência, ingerindo bebida alcoólica junto com um amigo, quando de forma inesperada apareceram dois elementos em uma motocicleta, tendo um deles efetuado cerca de 05 disparos de arma de fogo, vindo acerta a vítima no rosto, braços e tórax, o mesmo não resistiu e faleceu no local.
local do homicidioA vítima tinha passagem pela FUNASE, suspeito de ter assassinado o avô na Cohab de Terezinha há cerca de dois anos. Segundo familiares, ele ficou apenas 45 dias interno e voltou a conviver na comunidade.
localPoliciais militares da cidade de Terezinha realizaram diversas rondas, mas os suspeitos não foram localizados.
A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru. Relembre Aqui!

PESCADOR FOI MORTO A FACADAS NO QUINTAL DE CASA


Um pescador de 34 anos foi moto a golpes de faca, na noite de domingo (19), o crime aconteceu na Rua Projetada s/n, bairro Porteiro do Carmo, em Sirinhaém, na Mata Sul.
Homicídio em Sirinhaém, pescadorTestemunhas informaram à polícia que dois elementos invadiram a casa da vítima, Agrinaldo Luiz da Silva, entram em luta corporal com a mesma no quintal da residência o ferindo com uma facada na altura do peito, onde o mesmo ainda tentou correr atrás do agressor, mas não resistiu ao ferimento e foi a óbito em frente da residência.
Ainda segundo a Polícia Militar, os suspeitos seriam dois elementos de vulgos, “FUBA” e “MAGO”. O policiamento efetuou várias diligências nas proximidades, porém, sem êxito na localização dos suspeitos.
A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e deu início as investigações para esclarecer a motivação do crime