Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

GARANHUNS REGISTRA MAIS UM HOMICÍDIO


homem assassinado a facadas em manoel cheu garanhuns agresteviolento.com.br
Um homem foi assassinado a facadas na tarde desta segunda-feira (31) no bairro Manoel Chéu em Garanhuns, as primeiras informações é que após um desentendimento um homem assassinou a vítima.
Outras informações em instantes.

LAJEDO – ADOLESCENTE É APREENDIDO COM ESPINGARDA CALIBRE 20


espingarda adolescente arpreendido lajedo agresteviolento.com.br
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite deste sábado no bairro Mutirão no município de Lajedo no Agreste pernambucano, em seu poder o efetivo da ROCAM que realizava rondas com abordagens encontrou uma espingarda calibre 20 com duas munições e pronta para ser usada.
Apreendido o rapaz foi encaminhado ao plantão da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns junto com a mãe, após a confecção de um BOC o mesmo foi liberado.

POLÍCIA REGISTRA DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO E PRENDE DOIS MARGINAIS EM GARANHUNS


Com um deles foi encontrado um revólver calibre 38
tentativa de homicidio em garanhuns agresteviolento.com.br  (1)Na manhã deste sábado (29), quando o QS (Quadrante de Segurança) – 03 estava cumprindo o Plano de ação do 9º BPM no bairro da Cohab III em Garanhuns, foi acionado pela central de Operações do 9º BPM, recebendo a informação que dois meliantes foram tentar matar os irmãos; José Carlos da Silva e José Maria da Silva, não obtendo êxito na ação.
tentativa de homicidio em garanhuns agresteviolento.com.br  (2)De imediato foram iniciadas diligências na área, onde por volta das 16h00, contando com o apoio do efetivo do Núcleo de Inteligência do Agreste, GATI, GT 18112, QS-02 e QS-03, conseguiu-se capturar Felipe da Silva Bento, 28 anos e Eric da Silva Rodrigues, 22 anos. Com Eric foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração raspada sem conter munições.
As duas vítimas reconheceram Eric e Felipe como autor da tentativa de homicídio.
Os dois foram conduzidos para a Delegacia Regional de Palmares, para a confecção do Flagrante Delito, tendo em vista não haver escrivão para lavratura do flagrante na 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns.

MORADOR DE RUA É ASSASSINADO ENQUANTO DORMIA NA CALÇADA, EM GARANHUNS


morador de rua assassinado em garanhuns agresteviolento.com.br  (1)
Mais um homicídio foi registrado em Garanhuns no Agreste de Pernambuco. Na madrugada deste sábado (29), um morador de rua dormia na calçada de uma farmácia na Avenida Santa Rosa no bairro de Heliópolis, quando dois homens ainda não identificados efetuaram vários disparos de arma de fogo, quatro tiros atingiram a região da cabeça da vítima que morreu na hora.
morador de rua assassinado em garanhuns agresteviolento.com.br  (2)Moradores da rua onde aconteceu o homicídio, contaram que ouviram vários disparos, um popular de maneira reservada confidenciou que os assassinos fugiriam com destino a Rua 31 de Março, bairro da Liberdade.
A vítima estava sozinha, dormia no chão e estava enrolada apenas com um casaco, no local estiveram as policiais militar e civil, e após o levantamento cadavérico o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Caruaru.

USUÁRIO DE DROGA É ASSASSINADO NO BAIRRO SÃO FRANCISCO, EM CARUARU


Homicidio em Caruaru 28-08-15
Um homem foi assassinado por volta das 5 horas da madrugada deste sábado (29) na Rua Epitácio Pessoa, próximo ao Supermercado Bonanza, no bairro São Francisco. A vítima foi o Tiago Santiago da Silva, de 27 anos, que era solteiro e morava na Vila Kennedy. Ele era filho do casal que tem um churrasquinho ao lado do Bonanza.
O tio da vítima, o José Lourinaldo, disse que o viu pela última vez na noite de ontem no churrasquinho, que ele era usuário de drogas e que já foi preso acusado de violência doméstica.
Este foi o 20º homicídio do mês de agosto e o 139º do ano de 2015 em Caruaru. O corpo da vítima já foi encaminhado para o IML local.
Com informações do blog Adielson Galvão.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

LANTERNEIRO É ASSASSINADO E FUNCIONÁRIO BALEADO EM CARUARU


Lenterneiro morto em CaruaruA violência está aterrorizando a cidade de Caruaru, que hoje quinta-feira (27), registrou mais um crime de morte. A vítima desta vez foi o lanterneiro, Ednaldo Souza Tavares, vulgo “Baiano” de 36 anos, que morava no bairro Salgado. Ele foi assassinado dentro de sua oficina de pinturas e lanternagem, na Rua 29, Loteamento Parque Real. Ele já havia sido preso por receptação.
A Polícia Científica através do IC e do IML esteve no local fazendo o levantamento cadavérico, e constatou que a vítima foi atingida com pelo menos 8 tiros, sendo três nas costas, um na parte posterior da coxa esquerda, dois no braço esquerdo e dois na cabeça.
O delegado Francisco Souto Maior, acompanhou toda a perícia, conversou com testemunhas e disse que pelo menos não vai se pronunciar sobre o caso que espera solucionar até o final do dia.
Homicidio em CaruaruO funcionário da vítima que prefere não ser identificado informou que o patrão foi à oficina como fazia todos os dias, abriu o estabelecimento e por volta das 8:30h da manhã chegaram dois homens a pé, sendo que um deles estava de capacete, ambos armados disseram que eram policiais e efetuaram vários tiros contra o lanterneiro que morreu no local. O funcionário dele que mora no bairro Cidade Jardim, foi baleado nas costas e socorrido pelo Samu ao Hospital Regional do Agreste (HRA), onde está recebendo atendimento médico.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

POLÍCIA FEDERAL/PE INVESTIGA MORTE DE 1º OFICIAL DE MÁQUINAS, DE NACIONALIDADE PORTUGUESA, ENCONTRADO MORTO NO NAVIO DE CABOTAGEM


Anexo sem título 00070A Polícia Federal em Pernambuco, começou a investigar as causas da morte do estrangeiro naturalizado brasileiro e de nacionalidade portuguesa,  AMILCAR FERREIRA MARTINS, 57 anos, divorciado, 1º Oficial de Máquinas, natural de Lisboa-Portugal e residente no bairro de Boa Viagem, cujo corpo foi encontrado inconsciente quando estava dirigindo-se para sua cabine no início da escada do piso D, estando o navio em alto mar nas proximidades do estado de Alagoas, por volta das 21:45h, do sábado, dia 22/08/2015.
Anexo sem título 00046O navio de cabotagem de nome SEBASTIÃO CABOTO, é de bandeira brasileira, possui 25 tripulantes e veio procedente do porto de Pecém-Salvador/BA com parada no Porto do Recife/PE e que tinha como destino final o Porto de Fortaleza/CE, visando descarregar diversos tipos de mercadorias acondicionadas em contêiners diversos. Após os procedimentos de saúde pública realizada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e da fiscalização e análise pela Capitania dos Portos/PE, policiais federais estiveram dentro da embarcação afim de que fossem realizados os primeiros procedimentos investigativos e perícias de local de crime, afim de colher indícios que possam subsidiar as investigações que estão em andamento bem como foram tomados depoimentos de um marinheiro mercante (que encontrou o oficial caído no chão), marinheiro de convés (que acionou a área de saúde do navio), de uma enfermeira (que prestou os primeiros socorros) e do comandante da embarcação.
Anexo sem título 00064Ao chegar no local os federais encontraram o corpo do Oficial caído, inconsciente e com muito sangue no chão produzido possivelmente por uma pancada em sua cabeça em virtude de ter sofrido um infarto fulminante do miocárdio, quando estava dirigindo-se para sua cabine no início da escada do piso D! Ao ser encontrado desfalecido uma enfermeira ainda tentou reanimá-lo, porém sem obter sucesso! Dentro da cabine do oficial, foi encontrado uma série de remédios para hipertensão arterial, diabetes e problemas cardíacos, inclusive ele já havia sofrido um infarto em sua casa há aproximadamente 7 meses, foi submetido a uma cirurgia cardíaca onde foi colocado um stent (pequena prótese em formato de tubo inserida no interior de uma artéria para evitar uma possível obstrução total dos vasos).
Também foi informado que AMILCAR, sempre se queixava de fortes cansaços quando subia as escadas e que também havia participado de uma confraternização na embarcação no mesmo dia em que foi encontrado morto onde tinha ingerido bebida alcoólica, além de possuir hábitos não saudáveis tais como: fumar e utilizar-se de bastante sal em suas comidas.
Nos depoimentos colhidos também foi apontado que o estrangeiro português não possuía nenhum desafeto a bordo da embarcação e que era uma pessoa muito bem quista entre todos os tripulantes e em seu corpo não foi encontrado nenhum sinal de luta ou violência física nem perfurações provocados por instrumentos cortantes ou perfurantes! AMILCAR possui a naturalização de brasileiro e possui uma família em Recife/PE com mulher e filha residentes no bairro de Boa Viagem/PE. Após o término dos trabalhos investigativos iniciais o corpo foi levado às 15h, para o IML-Instituto Médico Legal para fins de feitura do Laudo Tanatoscópico para que fosse indicada o motivo da sua morte sendo apontado no dia 24/08/2015 através da Certidão de Óbito como “hemorragia intracraniana, traumatismo crânio encefálico e cardiopatia isquêmica crônica”.
Ao que tudo indica a morte foi ocasionada por motivos naturais, nesse caso, a investigação após a análise de todo o contexto das provas colhidas e término do Laudo Pericial elaborado pela Polícia Federal tem tudo para se dar por concluída. O navio já foi liberado e está apenas esperando a chegada de um substituto para exercer a função com previsão para seguir viagem, hoje, dia 25/08/2015 às 5h do Porto de Suape com destino ao de Fortaleza/CE

AGRICULTOR É ASSASSINADO A GOLPES DE FACÃO EM SALOÁ


homem assassinado durante bebedeira em saloa agresteviolento.com.br  (2)Um desentendimento entre dois agricultores durante uma bebedeira acabou em morte na noite desta segunda-feira (24), em Saloá no Agreste de Pernambuco.
homem assassinado durante bebedeira em saloa agresteviolento.com.br  (3)A vítima Paulo Joventino dos Santos de 43 anos passou o dia bebendo na casa do amigo Paulo Luís da Silva de 55 anos, a noite já bêbados eles se desentenderam, entraram em luta corporal e Paulo Luís, armou-se com um facão e desferiu violentos golpes na cabeça e pescoço do amigo. Parentes da vítima quando perceberam o que havia acontecido acionaram a Polícia Militar, quando os PMs chegaram a residência que fica na Rua 21 de Abril, encontraram o assassino com o facão na mão e em avançado estado de embriaguez alcoólica, os policiais ordenaram que o mesmo soltasse a arma e entraram na casa onde ele foi preso.
homem assassinado durante bebedeira em saloa agresteviolento.com.br  (1)Na cozinha estava a vítima Paulo Joventino já morta, a cena do crime foi preservada até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru, o homicida que já havia cumprido pena foi levado ao plantão da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, autuado em flagrante e encaminhado a Cadeia Pública de Saloá

CASA É INVADIDA E RAPAZ ASSASSINADO EM ANGELIM


homicidio em angelim agresteviolento.com.br  (1)O município de Angelim no Agreste do estado foi palco na noite desta quarta-feira (26), de mais um crime de morte, um jovem de 24 anos estava em casa na Rua Júlio Pedro de Siqueira na área central do município, quando o local foi invadido por dois pistoleiros armados e utilizando uma moto de cor branca.
A vítima Leonardo José de Souza Silva estava na cozinha da casa e não teve tempo de correr, ele foi alvejado por vários disparos de arma de fogo pelo corpo, ainda segundo informações a vítima teria envolvimento com tráfico de drogas, o SAMU de Angelim chegou a ser acionado mais quando os socorristas chegaram ao local constataram o óbito, o corpo após a realização do levantamento cadavérico foi removido para o IML de Caruaru.
homicidio em angelim agresteviolento.com.br  (2)Com esse subiu para cinco o número de pessoas assassinadas este ano no município e a Polícia Civil investiga o caso.

GATI E MALHAS DA LEI / 3° BPM CUMPREM MANDADOS DE PRISÃO


Dois homens foram presos no município da Pedra/PE, no Agreste.
suspeitoSegundo a Polícia Militar, policiais do GATI e Malhas da Lei do 3º BPM cumpriram um mandado de prisão em desfavor de Antônio Dourado Freitas, de 68 anos, suspeito de praticar um homicídio e acusado de mais duas tentativas.
Ainda segundo a PM, depois de passar alguns anos foragido e morando em Minas Gerais, Antônio (foto) voltou para o município da Pedra/PE no Agreste pernambucano e encontrava-se escondido na casa de seu irmão Antenor Dourado, no Sítio São Francisco, região conhecida como Serra dos Dourados.
Informações a polícia, davam conta que familiares da vítima que morava na cidade de Capoeiras intentavam vingar-se contra Antônio e que inclusive já haviam estado próximo ao local onde este se escondia.
Apreesao - GATI 3º BPMDurante a operação, foram encontrados no interior da resistência de Antenor Dourado um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos e ainda uma espingarda calibre 12 também municiada. As armas foram aprendidas e apresentadas na Delegacia de Plantão juntamente com os imputados

VENDEDOR DE PAMONHA É ASSASSINADO COM TIRO DE 12, EM GARANHUNS


Vitima de homicidioBandidos invadiram uma residência na Rua José Bonifácio, bairro do Mundaú em Garanhuns e assassinaram um vendedor de pamonha, com um tiro de espingarda calibre 12 no tórax. O crime aconteceu por volta das 5h30m desta quarta-feira (26). A vítima fatal foi o Reginaldo Alexandre da Silva que tinha 49 anos e era conhecido por “Regi da Pamonha”, morador daquela localidade.
Balote de 12Porta e portaoTestemunhas contaram à polícia que um elemento conhecido por Eric morador da área, junto com outros elementos, seria o principal suspeito de ter atirado na vítima. Segundo a Polícia Civil, Eric da Silva, que é ex-presidiário, teria pulado um portão que dá acesso a casa onde se encontrava à vítima e arrombado a porta com chutes. A vítima se encontrava no sofá quando o elemento invadiu e atirou. Outras pessoas que estavam na casa conseguiram escapar, uma quebrou o telhado da casa e fui à outra se fingiu de morta.
Homicidio em GaranhunsO motivo para o crime ainda está sendo investigado, mas pode está ligado ao tráfico de droga, devido à vítima ser usuária, segundo testemunhas em depoimento a polícia.
Tanto a Polícia Militar quanto a Civil realizaram buscas ao suspeito, porém ele não foi encontrado.
Policiais civis realizaram o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru, no Agreste.

HOMEM É ASSASSINADO EM ESTRADA DA ZONA RURAL DE BOM CONSELHO


homicidio bom conselho agresteviolento.com.br  (2)A Polícia Civil investiga um homicídio que foi registrado na madrugada desta quarta-feira (26) em Bom Conselho no Agreste, a vítima Jonas Leandro Alves, 20 anos, foi encontrada assassinada com quatro disparos de arma de fogo sendo três na região da cabeça e um no ombro direito.
homicidio bom conselho agresteviolento.com.br  (1)Pelas características que o corpo foi encontrado em uma estrada do Sítio Papacacinha, da a entender que a vítima ficou de joelhos antes de morrer, a mãe da vítima disse a polícia que o filho tinha envolvimento com drogas e praticava furtos,. O corpo permaneceu no local por algumas horas até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru.
A Delegacia de Bom Conselho segue com as investigações

MANICURE É ASSASSINADA DENTRO DO SEU SALÃO DE BELEZA, NO CENTRO DE CARUARU


cabelereira assassinada em caruaru agresteviolento.com.brEra por volta das 10 horas da manhã desta quarta-feira (26), quando a autônoma, a manicure, Maria Adriane Lima da Silva, de 28 anos, foi assassinada dentro do seu salão de beleza, na rua Coronel Limeira, por trás do Colégio Vicente Monteiro, no centro de Caruaru.
De acordo com o Tenente Eraldo, que é o Oficial de Operações do Dia do 4º BPM, a vítima estava trabalhando com a sua equipe no seu estabelecimento de estética, de repente chegaram dois elementos em uma motocicleta de características e placa não informada, tendo o carona descido da moto e ido até a porta do salão, ele bateu a funcionária foi atender e o meliante perguntou quem era Adriane, ela se apresentou e o marginal sacou um revólver e ceifou a vida da vítima na frente de suas clientes e funcionárias, em seguida fugiu com o comparsa que o esperava na moto.
A vítima tem o esposo preso na Penitenciária Juiz Plácido de Souza por tráfico de drogas e a polícia acredita que ela foi morta numa possível vingança por algum crime que o marido foi acusado.
Este foi o 17º assassinato registrado no mês de agosto e na soma geral já são 135 pessoas assassinadas este ano em Caruaru. o corpo da vítima será encaminhado ao IML local.

OPERAÇÃO “HERMES” É REALIZADA EM PERNAMBUCO E ALAGOAS


Várias pessoas foram presas em Garanhuns e Lajedo, organização criminosa agia em Alagoas e Pernambuco.
Prisao PRFVinte e uma pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (26), acusadas de integrar uma organização criminosa que agia praticando assaltos em diversos municípios nos estados de Alagoas e Pernambuco. O principal alvo da quadrilha eram comerciantes que compram e vendem confecções e que negociam gado. Armas, munições, drogas e veículos roubados foram apreendidos com os criminosos.
Maconha Operaçao HermesMais de 20 Kg de Maconha apreendida no Magano em Garanhuns. Uma mulher foi presa.
Cerca de 250 policiais rodoviários federais, militares e civis dos dois estados, além do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (GECOC) do Ministério Público (MP/AL) participaram do cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.
operacao hermes agresteviolento.com.br  (9)Apreensão realizada pela equipe do PELOPES de Alagoas.
A ação integrada ainda envolveu as Secretarias de Defesa Social e de Ressocialização dos dois estados, além dos Ministérios Públicos estaduais e da 17ª Vara Criminal de Alagoas.
operacao hermes agresteviolento.com.br  (1)As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Garanhuns, Lajedo, Agrestina, Jurema, Panelas e Caruaru, em Pernambuco, e também em Maceió e União dos Palmares, em Alagoas.
operacao hermes agresteviolento.com.br  (5)A quadrilha presa é considerada muito perigosa devido a quantidade de pessoas envolvidas e ousadia na prática de seus crimes. Estima-se que nos últimos quatro meses os produtos roubados já ultrapassam a quantia de R$ 1 milhão.
Operaçao HermesAté o momento a Operação Hermes contabiliza 14 armas de fogo apreendidas, 21 quilos de maconha, e 640 gramas de crack além de vários celulares e outros produtos apreendidos.operacao hermes agresteviolento.com.br  (4)Ainda em Lajedo/PE, uma equipe do GATI do 9º BPM de Garanhuns apreendeu um revólver, várias munições calibres 38 e 12, uma espingarda calibre 20, um rádio transmissor, que na hora da apreensão operava na frequência do 4º BPM de Caruaru e vários outros objetos.
Apreesao GATI 9ºBPMDois homens foram detido e levado a Delegacia Regional de Garanhuns.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Depois de 30 dias sem homicídios em Santa Cruz, jovem é executado



A vítima seguia pela Rua Amaro Manoel das Chagas no bairro São Miguel, e foi executada com vários tiros, segundo informações, tudo aconteceu por volta das 12:h. quando o jovem Augusto Pereira da Silva "Samurai" de idade não informada, estava a pé e foi abordada por elementos desconhecidos que deflagraram vários disparos de arama de fogo contra o mesmo. Samurai que tinha várias passagens pela polícia, faleceu no local sem ter tempo de ser socorrido, os policiais estiveram presentes onde fizeram o levantamento cadavérico  e o corpo deve seguir para IML da cidade de Caruaru.


Do patrulha do Agres

Polícia realiza reconstituição do homicídio que vitimou o GCM





Na manhã desta quarta-feira (12), em Santa Cruz do Capibaribe, foi realizada a reconstituição do assassinato do guarda municipal Joel Bonifácio de Queiroz, conhecido por “Alemão” (32 anos).

O crime aconteceu na Avenida 22 de Abril (bairro Bela Vista) no dia 09 de abril deste ano. O crime chocou a população do município e de outras cidades do agreste.

No ato da reconstituição, estavam presentes os policiais civis da 21ª Delegacia de Proteção e Homicídios (DPH) e seu delegado, Dr. Jean Rockfeller, além do adolescente suspeito de ser o autor dos disparos que mataram o GCM.

Com as orientações dadas pelo suposto assassino de apenas 17 anos (que ficou, a todo momento, dentro da viatura), o momento do crime foi recriado pelos policiais e pode servir como base para o fechamento do inquérito sobre a morte do GCM.

Em entrevista concedida ao repórter policial Fernando Lagosta, Dr. Jean falou que os elementos obtidos com a reconstituição são fundamentais para que seja pedido, via justiça, a internação do adolescente tido, segundo o delegado, como autor do crime.

“Aparentemente, tudo indica que o adolescente foi assaltar Joel. Assaltando, ele entrou em luta corporal com ele (o GCM) e veio a desferir vários disparos, onde a vítima não resistiu e morreu. Várias linhas de investigação foram levantadas, mas a que se sustentou na Delegacia de Homicídios e que ela tem elementos para pedir (a internação) é a do latrocínio consumado.” – disse.

Questionado se as informações que foram repassadas na reconstituição batiam com o que foi dado no depoimento quando o mesmo chegou a ser apreendido em 27 de junho (na ocasião ele teria se envolvido em um assalto a uma loja de roupas pertencente a um policial militar, o delegado citou que somente o depoimento não seria suficiente para esclarecer o crime brutal.

Dr. Jean afirmou também que agora não tem mais dúvidas da participação do adolescente na morte do Guarda Municipal.

“Ele participou do fato e confirmou, de forma muito fria inclusive. Levamos ele para o local para que ele dissesse a dinâmica do crime. Isso foi feito.” – pontuou.

Delegado tem dúvidas de que somente uma pessoa participou na morte de Joel

Durante a entrevista, o delegado afirmou que, mesmo com a sua convicção de que o adolescente é autor do assassinato, ele acredita que o menor não agiu sozinho na hora do crime.

O delegado também lamentou o fato de que o adolescente não possa ser apreendido, já que ainda não existe um mandado de internação do mesmo.

Depois da reconstituição, o adolescente foi levado a Delegacia de Homicídios (foto que abre esta matéria) e liberado sob a companhia dos advogados e da família.




Do Patrulha do Agreste /fonte: blog do Ney Lima

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

HOMEM É MORTO A FACADAS NA FEIRA LIVRE DE JUPI


I

homem assasinado a facadas em jupi agresteviolento.com.brUm homem foi assassinado na manhã desta sexta-feira (21), no município de Jupi no Agreste de Pernambuco.
Mário Fernando Inácio da Silva de 38 anos estava na feira livre, quando se desentendeu com um elemento ainda de identidade desconhecida, o homem estava armado com uma faca peixeira e sem da tempo de Mário se defender desferiu cinco violentos golpes atingindo pescoço, peito e região das costas.
Lesionada a vítima caiu em via pública, ainda com vida ele foi socorrido por uma Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns, devido a gravidade das lesões a vítima veio a óbito ao receber os primeiros socorros.
O crime segue sob investigação da Delegacia de Jupi, do necrotério do HRDM o corpo seguiu para o IML de Caruaru

HOMEM QUE TENTOU MATAR OS PAIS É PRESO POR POLICIAIS DO 22º BPM


filho tenta matar o pai e a mae sao vicente ferre agresteviolento.com.brPoliciais militares do 22º Batalhão de Surubim conseguiram prender na tarde deste sábado (22), no município de São Vicente Férrer no Agreste, Aldo Marcos da Silva, o indivíduo tentou matar a golpes de foice o pai a mãe e um irmão, o pai ainda encontra-se internado devido as lesões, quando soube do fato o Comandante do 22º BPM, Tenente Coronel Marcos Aurélio, pediu empenho ao efetivo do Pelotão de São Vicente que localizou e prendeu Aldo Marcos.
Após a prisão o elemento foi encaminhado a delegacia e recolhido a cadeia pública.

JOVEM É ASSASSINADO A TIROS EM GARANHUNS


homem assassinado em garanhuns agresteviolento.com.brO corpo de um jovem não identificado aparentando entre 18 e 20 anos foi encontrado assassinado a tiros na Rua Bolívia, no bairro da Boa Vista em Garanhuns. A vítima se encontrava ao meio da rua, em uma área afastada de residências. Populares que passavam pelo local, por volta das 6h30m deste domingo (23/08) visualizaram o corpo e acionaram a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que foram ao local e constataram se tratar de homicídio.
Homicidio em GaranhunsUma equipe da Polícia Civil de Garanhuns coordenada pelo Delegado Alysson Câmara, plantonista na 18ª DESEC esteve no local e contatou que a vítima foi assassinada com um tiro no ouvido, lado direito. O corpo apresenta escoriações nos joelhos e testa, possivelmente foi espancado ante de ser assassinado. Abaixo da axila esquerda o jovem tem uma tatuagem com o nome “VALDETE SANTOS”.
TatuagemHomicidio em Garanhuns, jovem morto a tiro.Vários populares estiveram no local, mas ninguém reconheceu a vítima, que até o momento continua sem identificação. Como também não há qualquer informação a respeito do crime, como autoria e motivação.
A Polícia Civil, após levantamento cadavérico encaminhou o corpo para o IML de Caruaru, no Agreste pernambucano

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

HOMICÍDIOS EM PERNAMBUCO CRESCE ASSUSTADORAMENTE E SINPOL FAZ PROTESTO NA PRAIA DE BOA VIAGEM


Protesto em Boa Viagem - Simpol - AgresteviolentoO Sinpol manifesta indignação com a nota da SDS (Secretaria de Defesa Social) e com algumas matérias e opiniões jornalísticas, a exemplo da veiculada pelo Diário de Pernambuco no dia de hoje, 20 de agosto de 2015, intitulada “Os danos da greve branca”, onde “fontes” do governo atacam os policiais civis do Estado de forma anônima e covarde, tentando esconder a realidade do caos e abandono da segurança pública em Pernambuco.
A polícia civil do Estado está em uma encruzilhada histórica, talvez em seu momento mais dramático, onde a atual conjuntura exige um esforço hercúleo dos policiais civis e o Estado de Pernambuco lhes nega as mínimas condições de trabalho.
Se existe uma “greve branca” esta é praticada pelo Governo do Estado. Não é possível que policiais sejam culpados por trabalhar em consonância com as leis processuais, que determinam procedimentos detalhadamente, visando o bom andamento da investigação criminal e o direito do cidadão a um processo judicial justo e democrático, buscando sempre a legalidade e a justiça. Isso se chama profissionalismo.
É preciso que fique claro: se há demora nos procedimentos policiais, esta é culpa do Estado de Pernambuco, do descaso com a polícia judiciária e do aumento da violência ocasionado pela falência da política pública de segurança, pois, a regra até então eram os “ajeitadinhos”, os improvisos, onde policiais civis dos cargos de escrivão de polícia realizavam procedimentos (ouvidas, depoimentos, lavravam autos de prisão, de recolhimento) sem a presença de uma autoridade policial (delegado de polícia).
Tais práticas, para os que não conhecem da lei processual e administrativa, ensejavam em nulidade de tais procedimentos, podendo acarretar a imediata soltura do criminoso, bem como a responsabilização administrativa e criminal do escrivão, ou quando um agente/comissário de polícia se dirigia para um local de crime sem o referido delegado, liberando o corpo ou o local, igualmente cometia infração penal e administrativa. Não se pode exigir que o policial civil, que tem por obrigação a manutenção das leis, inclusive, sendo obrigado a prender quem as desobedece, sejam os primeiros a descumpri-las.
Protesto - Simpol- agresteviolentoO Sinpol, após sua jornada de visitas pelos municípios pôde que 90% das unidades policiais no Estado funcionam em situação precária ou de muita precariedade. As delegacias servem de depósito de objetos roubados, não têm estrutura adequada, estão com o teto caindo, com mofo, infiltrações e não se assemelham a locais de trabalho onde deve haver segurança e atendimento ao público no mesmo espaço.
Tampouco, possuem efetivo para realizar as investigações, apontar autores dos delitos, o que garantiria a maior permanência dos criminosos na cadeia. Para se ter uma ideia, citamos como exemplo a cidade de Lajedo, onde a delegacia funciona numa casa residencial alugada, (mal) adaptada e ainda assim corre o risco de despejo por falta de pagamento do aluguel, atrasado desde janeiro.
Em outro exemplo o Sinpol teve que doar serras, luvas e máscaras de carvão ativo para os policiais que realizam as perícias no IML (Instituto de Medicina Legal), já que o Estado deixou faltar, o que estava ocasionando atraso na liberação de corpos, num dos momentos mais sofridos para parentes das vítimas.
Já a delegacia de Boa Viagem conta apenas com quatro investigadores de rua, que sequer possuem coletes a prova de balas, para cobrir grande parte dos bairros da zona sul da capital pernambucana, com cerca de 200 mil habitantes, sendo esta uma regra nas delegacias de todos estado, de onde se depreende uma lastimável conclusão: não há policiais civis para investigarem e solucionarem os crimes no estado de Pernambuco!
No tocante a saída do PJES (Programa de Jornada Extraordinária), não se pode exigir do policial civil pernambucano “um esforço a mais” para que o mesmo se sujeite a uma carga horária extenuante e, ainda por cima, recebendo a título de horas-extras apenas ¼ do valor constitucionalmente estabelecido para qualquer trabalhador deste país.
O PJES configura-se, por si só, querer que o servidor trabalhe numa semi-escravidão, sem contar que nosso labor é, segundo a ONU, a segunda profissão mais estressante do mundo. Todo trabalhador, seja ele jornalista, policial, gari, advogado ou médico, tem direito de receber suas horas-extras pelo valor de horas-extras, e cabe aos patrões, sejam eles públicos ou privados, obedecerem às leis, não podendo flexibilizá-las sob nenhum pretexto.
Gostaríamos que o concurso público, anunciado pelo Governo desde o início do ano, mas que em nada parece que será concretizado, possa trazer novos companheiros e companheiras para o front dessa batalha desigual. Continuamos a dizer: nossa polícia funciona, hoje, com 40% do efetivo e os números anunciados neste hipotético concurso estão longe do mínimo necessário.
Não estamos numa campanha salarial apenas, nem nos daremos por satisfeitos caso obtenhamos a justa e devida valorização salarial, tão somente. Se continuarmos sem condições de prestarmos um serviço investigativo e de elucidação de crimes com a qualidade e profissionalismo que a sociedade pernambucana merece, vamos continuar na luta.
A sociedade paga caro por meio de uma das maiores cargas tributárias do mundo para ter serviços públicos de qualidade. Nós, inclusive, reconhecemos a dificuldade econômica que o cenário atual apresenta, e por isso propusemos ao governo que a pauta salarial fosse fracionada durante o mandato do governador Paulo Câmara, mas, nem ele nem seus secretários (Milton Coelho – SAD e Alessandro Carvalho – SDS) deram ouvidos.
O Sinpol reforça para a imprensa: Segurança Pública é dever do Estado e direito de todos. Os policiais civis são instrumentos para o cumprimento de tal dever. Não é culpa do profissional de segurança o aumento da violência, mais sim, do Governo de Pernambuco e de seus pseudo-gestores. Não comemoramos o aumento da violência, não compactuamos com a crescente criminalidade, mas, temos que responsabilizar àqueles que negligenciam a segurança pública, que não a tem como prioridade.
Reconhecemos o tempo de crise, porém, não aceitaremos que sejam cortados gastos essenciais da saúde, da educação e da segurança pública, pois, enquanto falta papel para imprimir boletins de ocorrência e inquéritos nas delegacias, enquanto falta água e coletes para os policiais civis defenderem a sociedade e desvendarem os crimes, o Palácio do Campo das Princesas licita café, vodka russa, champanhe francês, tapetes, gelo, água de coco, sem que o povo pernambucano tenha nada para comemorar.
Enquanto não profissionalizarem a segurança pública e os serviços públicos como um todo, o papel do Sinpol será o de denunciar e cobras das autoridades responsáveis e eleitas para cuidarem do povo que cumpram com o seu papel, assim como os honrados policiais civis fizeram, fazem e continuarão fazendo diuturnamente. Não há partidarização nas nossas reivindicações, porque não pedimos nada além do que é direito de todo cidadão.
SINPOL

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

EX-PRESIDIÁRIO FOI MORTO EM TORITAMA PROVAVELMENTE POR GOLPES DE FACA PEIXEIRA



 O corpo encontrado sem vida no interior do automóvel Corsa de cor vinho e placas KHM-2966 de Gravatá, no loteamento Tavares Martins de fronte a Casa de Shows Bela House em Toritama, foi identificado como sendo do ex-presidiário José Oziel da Silva, vulgo “Biu”, que morava no Sítio Serrinha em Santa Maria do Cambucá.
 Segundo a Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico, foram visualizadas na cabeça da vítima, várias perfurações causadas provavelmente por golpes faca-peixeira.
 O crime deve ter ocorrido por volta das 00h00min desta quinta-feira (20). A Polícia ainda acredita que o homicídio tenha acontecido em outro local e o cadáver desovado naquela área desertificada.
 José Oziel já foi preso e cumpriu pena pelo crime de roubo, mas a Polícia não soube precisar se o indivíduo ainda estava praticando delitos.
 O corpo será encaminhado ao Instituto de Medicina Local (IML) de Caruaru