Total de visualizações de página

domingo, 28 de fevereiro de 2016

CORPO ENCONTRADO EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO É IDENTIFICADO COMO SENDO DE MOTOTAXISTA SANTA-CRUZENSE


 O corpo sem vida encontrado na manhã de ontem (quinta-feira) no Sítio Tanquinho na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco (clique AQUI e relembre), foi identificado durante a noite na Delegacia de Polícia da Capital da Moda como sendo do mototaxista José Everaldo da Silva, de 43 anos de idade, que reside na Rua Projetada no bairro São Miguel na mesma cidade.
 A vítima provavelmente de um homicídio, estava desaparecida desde a última segunda-feira (22). O cadáver foi encontrado em estado de decomposição no meio do matagal, com a calça jeans cobrindo a cabeça e a cueca na altura do joelho, caído sobre o solo na posição de bruços.
 No levantamento cadavérico realizado pela Polícia Civil, foi possível visualizar uma perfuração na cabeça, porém, os policiais não souberam precisar o que teria provocado o ferimento.
 A esposa da vítima reconheceu o corpo pela camisa e a sandália de couro que o mototaxista gostava de usar. Existe a suspeita de que a motocicleta do José Everaldo tenha sido roubada e seja a mesma que foi encontrada carbonizada na terça-feira (23) nas proximidades do Cemitério Municipal Pedro Paulo da Rocha (Cemitério Novo) no bairro São Miguel. Clique AQUI e relembre.
 O corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) do Recife que apontara a causa da morte. O sepultamento vai ser realizado na cidade de Monteiro no estado da Paraíba.

HOMOSSEXUAL É ASSASSINADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 O homossexual Lenivaldo Braz dos Santos, mais conhecido como “Leninho”, de 26 anos de idade, foi morto no início da madrugada deste domingo (28) na Avenida Pedro Paulo Alves da Rocha no bairro São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe.
 Segundo as informações repassadas ao Blog Agreste Notícia, a vítima sofreu um disparo de arma de fogo que atingiu seu rosto. Não se sabe ainda quantas pessoas participaram do crime, nem tampouco a motivação para o sinistro.
O desespero da irmã de criação ao ver a vítima morta
 “Leninho” residia na Avenida Antônio Gonçalves de Lima no bairro Rio Verde em Santa Cruz do Capibaribe, mas morou por muito tempo na Rua José Pereira de Santana em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.
 A Polícia Militar esteve no local e fez o isolamento da área do crime, enquanto a Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e deve encaminhar o corpo para o IML da cidade de Caruaru na manhã deste domingo.

EX-PRESIDIÁRIO FOI ASSASSINADO A TIROS EM ÁGUAS BELAS

Homicídio em Aguas BelasDois elementos utilizando uma motocicleta na cor preta assassinaram um homem por volta das 19h40m desta sexta-feira (26/2), na Rua Santa Tereza, bairro São Sebastião em Águas Belas, no Agreste do estado. Segundo informações da polícia, a vítima foi o ex-presidiário Josivaldo Correia dos Santos, que tinha 22 anos e morava naquelas imediações.
Segundo informações de testemunhas, os elementos emparelharam com a moto da vítima que trafegava com outra pessoa na garupa e efetuaram os disparos, cerca de três, tendo atingido costas e virilha de Josivaldo, vindo os dois a caírem da moto. Os assassinos fugiram com destino a Aldeia Funi-ô e não foram mais vistos. O garupa que não usava capacete teria sido o executor dos disparos.
De imediato a vítima foi socorrida para o hospital local, onde recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada para a cidade de Garanhuns,  devido à gravidade dos ferimentos veio a óbito durante o trajeto.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, foi encontrado um papelote de maconha no bolso da vítima. A droga foi apreendida e entregue na Delegacia Regional de Garanhuns. Os autores do crime não foram encontrados, apesar das rondas. A delegacia da cidade ficará responsável para dá continuidade as investigações

COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO DEIXA AGRICULTOR MORTO EM BOM CONSELHO


Josildo pereira vitima de acidente em bom conselho agreste violentoE mais um acidente automobilismo no Agreste de Pernambuco deixou uma pessoa morta, na noite desta sexta-feira (26), o agricultor Josildo Pereira da Silva Brito de 32 anos, pilotava uma motocicleta pela rodovia PE-218, quando nas proximidades da antiga fábrica da Perdigão bateu de frente com um Palio de cor prata, de acordo com a Polícia Militar o condutor do veículo prestou socorro à vítima e acionou a unidade do SAMU de Bom Conselho que foi ao local onde o óbito foi constatado.
Imagens do local do acidente cedidas pelo Blog de Cláudio André o Poeta
O condutor do veículo permaneceu no local até a chegada da polícia e prestou esclarecimentos quanto ao fato, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal na cidade de Caruaru.

DONO DE BAR É ASSASSINADO A TIROS EM VENTUROSA


IMG-20160227-WA0073Um homem foi assassinado na tarde deste sábado (27) em Venturosa no Agreste pernambucano, Félix Herculano do Amaral, 55 anos, estava em seu bar no Sítio Araçá, quando dois elementos em um carro branco, chegaram, pediram uma cerveja, uma coca cola, um tira gosto e começaram a beber, os assassinos aparentavam ter entre 26 e 30 anos de idade, sendo um alto e outro baixo.
Após beberem, pediram a conta, foi quando um deles sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos atingindo a vítima, nos braços, tórax e cabeça, Félix do bar como ele era conhecido na comunidade, foi socorrido para a emergência do hospital de Venturosa, de lá encaminhado para o Hospital Regional de Arcoverde e em seguida transferido para o Recife, não resistindo chegando a óbito, Félix já foi candidato a vereador em Venturosa e segundo informações já teve outras pessoas de sua família assassinadas.

CAPOTAMENTO PRÓXIMO A IRATAMA, UM MORTO E DUAS VÍTIMAS FERIDAS


leo lacerda acidente fatal garanhuns agreste violentoUm capotamento na noite do sábado (27/02), deixou uma pessoa morta na rodovia BR-424 próximo ao distrito de Iratama em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
Acidente - Lagoa do Ouro -Agresteviolento.com.brA vítima fatal foi identificada como Leonardo de Oliveira Lacerda dos Santos de 21 anos, ele viajava com outras duas pessoas em um veículo Gol de cor branca, placas OYN-2534, Léo Lacerda como ele era conhecido sofreu ferimentos graves, chegou a ser socorrido para a emergência do Hospital Regional Dom Moura, onde veio a óbito. As outras vítimas também ficaram feridas, o estado de saúde delas não foi divulgado, o corpo de Leonardo foi levado para o IML de Caruaru

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

PM PRENDE EM FLAGRANTE LADRÕES DE ANIMAIS NA ZONA RURAL DE JUPI


furto de animais jupi agreste violento (2)Dois homens foram presos em flagrante no fim da manhã desta quarta-feira (17), em Jupi, no Agreste do estado.
Marcelo Ribeiro de Barros, vulgo “Mofado”, 32 anos e Janailson Siqueira Veloso, 27 anos, tinham acabado de furtar um carneiro de uma propriedade no Sítio Raposa, a ação dos meliantes foi presenciada por uma mulher que acionou a PM.
furto de animais jupi agreste violento (1)Com as características dos indivíduos e do veículo utilizado por eles, a Polícia Militar deu início as diligencias que culminaram com a localização e prisão da dupla que utilizava um veículo Celta de cor preta, placas MVD-4097, dentro do carro além do carneiro furtado no Sítio Raposa, os PMs encontraram mais um carneiro e um bode, a vítima reconheceu um dos animais como sendo o seu e os dois foram presos e conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Jupi, autuados em flagrante e recolhidos a cadeia pública de Lajedo

HOMEM QUE MATOU ANIMAL A PAULADAS É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM CANHOTINHO


preso arma maus tratos de animais canhotinho agreste violento (1)Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Canhotinho no Agreste do estado, prenderam na tarde desta quarta-feira (17), Edvanio Neves dos Santos, 18 anos. O elemento que é acusado de matar a pauladas um animal, estava escondido dentro de um quarto em uma casa na Rua São João, local onde os policiais foram para intimá-lo.
Com Edvanio Neves foi encontrado uma arma de grosso calibre, a ação dos policiais civis foi rápida não dando tempo dele reagir. Após ser preso o mesmo foi encaminhado à delegacia, autuado m flagrante e recolhido a cadeia pública.

GATI APREENDE REVOLVER NO CENTRO DE SALOÁ


Apreensao - GATI - 9º BPMPoliciais do GATI/9ºBPM realizavam rondas durante a noite de quarta-feira (17/2), no Centro de Saloá/PE, quando abordaram um indivíduo dentro de um bar na Rua Padre Arthur Silvestre, durante a revista pessoal, segundo a PM, foi encontrado com ele, um revolver calibre 38, Special, com 20 munições de mesmo calibre, em cartelas. O suspeito, Aldo Teles, de 38 anos, foi detido e em encaminhado para o plantão da Delegacia Regional de Garanhuns, onde foi autuado em flagrante e arbitrado fiança pela autoridade policial.

DETENTOS DO CRA CAPOTAM VEÍCULO NA PE-177, EM ANGELIM/PE


Capotamento-PE-177-agresteviolento.com.brAcidente na PE-177, AngelimNa tarde desta quarta-feira (17/2), a polícia registrou um capotamento na PE-177, mais precisamente no Sítio Riacho do Mel, área rural do município de Angelim. Segundo informações da polícia, o veículo Focus de cor prata e placa JQO-6942/PE, era conduzido por um dos dois detentos do CRA de Canhotinho que teriam perdido o controle do carro e capotado, eles fugiram antes da chegada da PM, com uma sacola de dinheiro e uma pistola. Durante buscas no local os policiais encontraram duas tornozeleira de monitoramento de detentos do CRA de Canhotinho/PE.
Capotamente na Pe-177vitima-capotamento na PE-177Com achegada do policiamento ao local do acidente foi encontrada uma mulher desacordada no banco traseiro do veículo. Ela apresentava sintomas de embriagues alcoólicas e não tinha escoriações. Uma equipe do SAMU foi acionada e fez o socorro dela para hospital de Canhotinho.
Agentes penitenciários do Centro de Ressocialização do Agreste (CRA) também realizaram buscas aos detentos, porém, eles não foram mais encontrados.

CARRO ROUBADO EM GARANHUNS É RECUPERADO PELA POLÍCIA MILITAR EM SÃO BENTO DO UNA


prso sao bento do una agreste violentoDois homens tomaram um carro de assalto na noite desta quarta-feira (17) no município de Garanhuns, a vítima era uma mulher que estava no bairro José Maria Dourado, quando a dupla a abordou e levou o Celta de cor preta, placas HXV-9904, a vítima foi imediatamente a Delegacia Regional de Garanhuns onde comunicou o fato a polícia e reconheceu um dos assaltantes. Com as informações repassadas pela vítima, um policial civil que estava de plantão repassou as informações para a Polícia Militar.
motoCom as informações do veículo, policiais do 15º BPM, ficaram alertas em São Bento do una, onde conseguiram recuperar o carro, a ação se deu quando os PMs abordaram um elemento que conduzia uma motocicleta NXR 160 Bros de placas PDK-5713, essa moto havia sido roubada em Belo Jardim e era conduzida por Bruno Leonardo de Melo Cintra, que era acompanhado pelos comparsas que estavam no Celta roubado em Garanhuns. Na abordagem os criminosos que estavam no Celta conseguiram se evadir pelo mato, o carro e a motocicleta recuperados e o marginal Bruno Leonardo preso.
carro roubado recupperado agreste violentoNessa ocorrência a comunicação entre as polícias foi de fundamental importância e o empenho dos policiais do GATI e guarnições de São Bento do Una que fazem parte do 15º BPM de Belo Jardim. A polícia agora trabalha na localização do bandido reconhecido pela vítima.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

COMBATE AO AEDES AEGYPTI EM LAJEDO TERÁ REFORÇO DE BOMBEIROS CIVIS


DSC08788Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica está trazendo mais de 50 bombeiros civis para ajudar no combate à Dengue e às variações como Chikungunya e Zika. Os bombeiros passaram por um treinamento neste sábado (13) pela manhã e tarde em Lajedo na Escola Padre Antônio Barbosa.
O objetivo é combater o mosquito Aedes Aegypti transmissor das doenças que estão em estado de epidemia no momento no país. Uma vez que o número de agentes de endemias é insuficiente para o número de residências nas áreas a serem cobertas, esse reforço foi pensado e conquistado pela coordenação da Vigilância começando a agir a partir da próxima semana.
Os bombeiros receberam as principais informações sobre como é feita a cobertura por quarteirões, além dos mutirões para áreas específicas. Visto que no último levantamento feito no fim do ano passado pelo Ministério da Saúde, Lajedo cresceu no número de casas, passando de 12 mil para mais de 20 mil apenas na área urbana, temporariamente o quantitativo de agentes só pode ser aumentado após concurso público, tendo então o poder público, que empreender com outras alternativas.
DSC08811Informações como que os agentes inspecionam os reservatórios e não tratam a água como a maioria da população pensa, cobertura de 25 casas por dia para cada agente epidemiológico, prazo de vencimento do larvicida de 60 dias e a dosagem, além de receberem boletins diários, o próprio larvicida e demais insumos que são utilizados diariamente.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, nenhum caso de Zika foi acusado, apenas de Dengue e Chikungunya, e apesar desses casos terem crescido, de acordo com os Levantamentos de índice Rápido e Índices de Infestação, Lajedo ainda não se encontra em estado alarmante, a exemplo de cidades próximas que necessitaram da ajuda do Exército.

HOMEM É SEQUESTRADO EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS E ASSASSINADO EM BOM CONSELHO


homicidio bom conselhoUm homem foi encontrado assassinado na manhã deste sábado (13) na zona rural de Bom Conselho, no Agreste.
A vítima Manoel da Silva Ribeiro, estava com os pés e as mãos amarradas e com marcas de tiros pelo corpo, ele era morador de Palmeira dos Índios/AL, de onde foi arrastado na tarde da última sexta-feira (12), por elementos que estavam em um veículo Gol de cor prata, e levado ao Sítio Baixa da Lama que fica no município de Bom Conselho onde foi assassinado.
No local onde o corpo foi encontrado esteve um irmão da vítima, ele não soube dizer o que teria levado os pistoleiros a sequestrar e matar seu irmão, disse ainda que o mesmo não tinha envolvimento com o crime e nunca foi preso.
homicidio bom conselho agreste violentoO corpo permaneceu no local até a chegada da Polícia Civil, que realizou o levantamento cadavérico e liberou o mesmo para ser levado para o IML de Caruaru.

JOVEM BALEADO EM GARANHUNS NÃO RESISTE E MORRE


Homicidio na Liberdade em Garanhuns-agresteviolento.com.brDurante a tarde de quinta-feira (11/2), um rapaz de 20 anos foi alvejado com cerca de 5 tiros no bairro da Liberdade em Garanhuns. José da Silva Gomes de 20 anos, vulgo “Paraíba” residente na Rua da Paz, bairro João Mota em Caruaru foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Dom Moura em Garanhuns, mas devido ao estado de saúde ser grave foi transferido para o Recife, onde veio a óbito.
Ainda de acordo com informações da polícia, o jovem era envolvido com Tráfico de Droga e na noite anterior ao crime teria atirado em um popular, o qual foi atingido na perna.
Ontem, foi realizada várias diligências em busca do criminoso que chegou a pé, atirou no rapaz na frente de vários populares e fugiu em uma moto, mas não foi localizado. A 22ª DPH vai investigar o assassinato. Veja

MULHER PASSA MAL E MORRE DURANTE ASSALTO NA ÁREA RURAL DE QUIPAPÁ

carro depenado quipapa agreste violento (1)Uma idosa de 78 anos morreu na noite desta sexta-feira (12), durante um assalto na PE-126 em Quipapá, na Zona da Mata de Pernambuco.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima Helena Vieira de Lima, era uma das ocupantes de um veículo Fiat Uno de placas MVC-6705, que foi abordado por elementos que estavam em uma Hilux de dados não informados. Os bandidos durante a ação levaram as vítimas e o veículo para uma estrada vicinal de acesso ao Sítio Limão, no local eles começaram a depenar o veículo na presença das vítimas que eram ameaçadas o tempo todo, a idosa em pânico acabou passando mal e veio a óbito dentro do veículo.
carro depenado quipapa agreste violento (2)Após depenarem parte do carro os assaltantes fugiram tomando destino ignorado, a PM realizou diligências sem êxito na captura dos mesmos, a polícia pede que quem tiver qualquer informação deve informar a Delegacia de Polícia Civil de Quipapá.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

HOMEM É MORTO A FACADAS NA ZONA RURAL DE BREJÃO


fabiano neri homicidio brejao agreste violento (2)O município de Brejão no Agreste registrou no fim da noite deste sábado (6), o segundo homicídio do ano de 2016. Passava das 23:00 horas quando um homem foi esfaqueado e acabou morrendo no Sítio Brejinho.
A vítima foi identificada como sendo Fabiano Neri Araújo, 25 anos, ele bebia em uma casa quando um homem que seria seu desafeto chegou ao local e após um desentendimento sacou uma faca peixeira e desferiu golpes atingindo a vítima na região do peito e barriga.
fabiano neri homicidio brejao agreste violento (1)Fabiano não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu antes de ser socorrido, no local populares informaram a PM que a provável motivação para a briga seria a acusação que a vítima teria furtado um cavalo do pai do acusado, no local  compareceram policiais civis que realizaram o levantamento cadavérico e encaminharam o corpo para o IML de Caruaru.

TRÊS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE GRAVE NO PRIMEIRO DIA DE CARNAVAL EM ARCOVERDE


Acidente em Arcoverde -3 vitimas fatais-agresteviolento.com.brUm acidente grave envolvendo 11 pessoas deixou três vítimas fatais na noite deste sábado (06/2), no município de Arcoverde. O acidente aconteceu por volta das 23h40m no KM 257 da BR-232 e matou o policial militar da reserva, José Rildo Lopes dos Santos, 65 anos, morador de Arcoverde/PE. Ele guiava um veículo Gol com três passageiros abordo, onde dois deles veio a óbito, as estudantes, Anna Mayara Batista de Siqueira, 21 anos e Ana Janaína Farias Calado, de 23, ambas moradoras de Arcoverde.
acidente fatal - acoverdeAinda de acordo com a Polícia Militar, a colisão foi frontal entre dois veículos modelo Gol. As vítimas do outro veículo que seriam 07 pessoas, sendo 06 delas moradoras do Pina em Recife, contaram à polícia que seguiam da rodoviária de Arcoverde para a cidade de Tupanatinga/PE, quando o outro veículo invadiu a pista contraria, não sendo possível desviar.
As polícias, Milita, Civil e PRF estiveram no local, e os corpo das vítimas fatais foram encaminhadas para o IML

HOMEM MORRE AFOGADO NO AÇUDE DA NAÇÃO EM BOM CONSELHO


afogamento bom conselho agreste violentoUm homem morreu afogado na tarde deste domingo (7) em Bom Conselho no Agreste do estado.
Gilvan Ferreira da Silva, 30 anos, participava de uma festa de carnaval quando mergulho no Açude da Nação, não conseguiu sair da água e morreu afogado. Testemunhas que estavam no local disseram que ele estava embriagado e que ainda tentaram retira-lo da água sem sucesso, uma equipe do Corpo de Bombeiros é que realizou o trabalho de retirada do corpo da água quando foi realizado o levantamento cadavérico pela Policia Civil.
Além de Bom Conselho nos últimos dias foram registradas mortes por afogamento nos municípios de Terezinha e São João

BEPI PRENDE SUSPEITOS DE CAÇAR ANIMAIS SILVESTRES E APREENDE ARMAS DE FOGO NA ZONA RURAL DE BETÂNIA-PE


bepi espingarda betania sertao agreste violentoNa tarde do sábado (7), uma equipe do BEPI recebeu informações de que na zona rural da cidade de Betânia-PE, próximo ao distrito de São Caetano de Betânia, era comum a prática de caça à animais silvestres com uso de armas de fogo. O efetivo policial passou a realizar incursões a pé pela caatinga, com o intuito de localizar os suspeitos desta pratica delitiva, ocasião em que a equipe do BEPI visualizou 04 indivíduos portando, cada um deles, uma arma de fogo, sendo eles: José Joaquim dos Santos, 61 anos; José Mauricio de Souza Silva, 28 anos; Erivan João dos Santos, 35 anos e Lucimário Pereira da Silva, 34 anos.
Foi dada voz de prisão aos suspeitos e em seguida foram apreendidas: 01 espingarda calibre 12 com 31 cartuchos, 02 espingardas Calibre. 32 com 32 cartuchos e 01 espingarda de fabricação artesanal tipo “soca-soca”, além de material de recarga (pólvora, chumbo e espoleta). Todo o material e os indivíduos foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada-PE, onde os mesmos foram autuados em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e em seguida liberados após pagamento de fiança

MULHER É ASSASSINADA AS MARGENS DA BR 232 EM BEZERROS


Mulher assassinada em Bezerros-agresteviolento.com.brUm crime de morte foi registrado por volta das 4h da manhã desta terça-feira (09/2) em Bezerros/PE, no Agreste do estado. De acordo as com informações, o crime ocorreu próximo ao Parque de Vaquejadas Rufina Borba, as margens da BR 232, zona rural da cidade.
A vítima trata-se de uma mulher que ainda não teve sua identidade revelada. O cadáver foi periciado no local e em seguida  encaminhado para o Instituto Medicina Legal em Caruaru, onde deve ser identificado. Este foi o 6º homicídio registrado este ano no município de Bezerros.
Com informações do blog Adielson Galvão

JOVEM MORRE DE ACIDENTE COM MOTO EM CARUARU


vitima de acidenteUm jovem faleceu vítima de acidente automobilístico, na madrugada desta terça-feira (09/2) ao lado do Pátio de Eventos, no Centro de Caruaru/PE. A vítima, Bruno Teodósio da Silva, que tinha 23 anos e morava próximo a delegacia, no bairro Salgado.
De acordo com o Agente Berg da Polícia Civil, a vítima estava embriagada e pelas informações que foram obtidas no local, trafegava na garupa da moto Twister, vermelha, placa KLP-2371, guiada pelo amigo Alan, que foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Regional do Agreste, onde está internado e possivelmente também estava embriagado. Pelas posições do corpo e da moto, presume-se que o condutor perdeu o controle da direção, saindo da via, ambos caíram e o garupa quebrou o pescoço e morreu.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.
Com informações do blog Adielson Galvão