Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de julho de 2016

VIGILANTE NOTURNO É EXECUTADO EM BREJO DA MADRE DE DEUS.





O Distrito de São Domingos, no município de Brejo da Madre de Deus, contabilizou mais um crime de morte no ano. O fato aconteceu na madrugada desta quinta-feira (28), por volta da meia noite, vitimando um vigilante noturno, identificado como Sevivaldo dos Santos Lima, idade não informada.

O caso aconteceu na Travessa Ana Maria da Conceição. A vítima foi atingida por seis disparo de arma de fogo, alguns na cabeça. O corpo ficou caído na calçada de uma farmácia. Não se sabe ainda quantos criminosos tiveram participação, nem qual a possível motivação.


O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

JOVEM É ASSASSINADO DENTRO DE CASA EM CUPIRA E O SEU VIZINHO É RAPTADO E MORTO NA ZONA RURAL DE CATENDE.







Por volta das 3 horas da madrugada desta quinta-feira (28), o jovem José Ivanilson dos Santos, de 20 anos, foi assassinado dentro de casa na Rua Antônio Francisco Alves, no bairro Cohab em Cupira e após o cometimento do assassinato os criminosos foram a casa do vizinho Alisson Rodrigues da Silva, de 15 anos, o raptaram e o assassinaram na entrada do sítio Topada, na zona rural de Catende. Os dois rapazes eram naturais de Murici, em Alagoas e estavam morando em Cupira há apenas dois meses.

Segundo a esposa do José Ivanilson, ela e o marido estavam em casa dormindo, quando foram surpreendidos com a chegadas de alguns elementos que arrombaram a porta e ceifaram a vida do rapaz dentro de casa e depois seqüestraram o vizinho, levando-o em um veículo de modelo, placa e cor não anotados e no final da manhã o corpo do menor foi encontrado com um  tiro de grosso calibre na cabeça. Com a chegada do IC em Cupira, foi constatado que a vítima José Ivanilson, foi alvejada por três disparos de pistola calibre ponto 45 na cabeça.


Os corpos dos jovens foram encaminhados para o IML de Caruaru e as delegacias de Cupira e Catende estão investigando os crimes.

PRESOS AUTORES DE ROUBOS NO DISTRITO DE FAZENDA NOVA


produtos apreendidossuspeitoNa tarde desta quinta-feira, (28/7) policiais da Delegacia de Brejo da M. Deus, coordenados pelo Delegado Altemar Mamede, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva do José Cícero da Silva, vulgo “Zé do Riacho”, e ao Mandado de Internação do seu irmão de 17 anos de idade. Ambos foram autores de vários roubos em sequência praticados no Distrito de Fazenda Nova, na última quinta-feira. Tais crimes tiveram imensa repercussão na impressa local.
As diligências tiveram início no centro de Brejo, quando os policiais descobriram o indiciado José Cícero tentando fugir numa lotação, ocasião em que foi preso no trevo da cidade.
Dali, os policiais seguiram para o Sítio Riacho Doce, em Caruaru, no intuito de apreender o adolescente, mas não o localizaram naquela localidade. Daí, seguiram para um outro endereço, no Distrito de Poço Fundo, em Sta. C. Capibaribe, onde o localizaram dentro de uma residência. Nessa casa, foram apreendidos 4 celulares (um deles de uma das vítimas dos roubos de Fazenda Nova) e o revólver utilizado nas práticas criminosas, carregado com 6 munições intactas.
De acordo com a polícia, ambos foram autuados por Porte Ilegal de Arma de Fogo. Respectivamente o menor foi encaminhado à Funase de Caruaru e o outro ao Presídio de Sta. C. Capibaribe.

POLÍCIA CIVIL APREENDE 275 QUILOS DE MACONHA NA MAIOR AÇÃO DESTE ANO


Droga foi apreendida em Escada, na Mata Sul, nesta sexta-feira (29).
Entorpecente, proveniente do Paraguai, seria distribuído em todo o estado.
Policia Civil apreende 275 quilos de maconha em Escada-PEA Polícia Civil de Pernambuco apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (29), em Escada, na Zona da Mata Sul, 275 quilos de maconha. É a maior ação desse tipo realizada em 2016, de acordo com a corporação. Durante a operação, comandada pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc)  e com apoio da Delegacia de Escada, cinco pessoas foram presas.
Segundo a polícia, a droga, proveniente do Paraguai,  seria distribuída em todo o estado de Pernambuco. Com os presos, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 e uma espingarda calibre 22.
Apreensões de maconha têm se tornado cada vez mais corriqueiras no estado. No mês passado, a Polícia Federal (PF) divulgou, o resultado da ‘Operação Cânhamo II’, realizada em cidades do Sertão. Durante a ação foram erradicados 188 mil pés de maconha e 256 quilos da droga pronta para consumo também foram encontrados.
A operação foi realizada nas cidades de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Dormentes, Afrânio, Santa Maria da Boa Vista, Ilhas do São Francisco, Mirandiba, Ibimirim, Petrolândia, Carnaubeira da Penha, Floresta, Betânia e Manari.
Outro caso de destaque foi o de um jovem de 26 anos que foi preso em junho, em Floresta, também no Sertão de Pernambuco, com 33 kg de maconha. De acordo com a Polícia Militar, a droga estava separada em 32 tabletes – escondidos dentro sacos, no banco traseiro de um carro. O suspeito foi abordado na PE-360, após um bloqueio policial

PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM LAGOA DO OURO, ACUSADO DE PRATICAR HOMICÍDIO NA CIDADE


acusadoUma operação conjunta das Delegacias de Lagoa do Ouro e Saloá, sob o comando do Delegado Alysson Câmara, foi dado cumprido ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de José Alaelson Ferreira da Silva, acusado de assassinar Givaldo Ferreira Costa, no último dia 16 de julho, no Sítio Lavras, zona rural de Lagoa do Ouro.
De acordo com o delegado Alysson Câmara, o mandado se originou de um intenso trabalho investigativo, que visava identificar o autor do homicídio. Após as incessantes investigações o mesmo representou pela prisão preventiva do suspeito. Na data de ontem o mandado foi expedido pelo juiz de direito da Comarca de Lagoa do Ouro/PE, e com a necessidade de que se fosse dada uma resposta imediata a população do município, foi cumprido de imediato na operação referida.
agricultor assassinado lagoa do ouro agreste violentoO suspeito foi recolhido a Cadeia Pública de Bom Conselho/PE, onde permanece a disposição da justiça local.

PM APREENDE MOTOCICLETA ADULTERADA EM LAJEDO

moto adulterada lajedo agreste violentoNa tarde desta sexta-feira (29), a Polícia Militar realizava a operação Duas Rodas, no município de Lajedo, quando visualizou uma motocicleta Shineray de cor preta com dois homens em atitudes suspeitas. Foi realizada a competente abordagem policial, porém nada foi encontrado na posse dos suspeitos. Após consulta ao sistema de informações, foi verificado que a motocicleta não possuía nota fiscal e sinais de possível adulteração. A moto e o condutor foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Lajedo, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

APÓS TENTATIVA DE FUGA: POLÍCIA MILITAR PRENDE EM JUPI FORAGIDO DO CRA

pm prende foragido cra jupi agreste violento  (2)Na tarde desta sexta-feira (29), a Guarnição Tática da cidade de Jupi, realizava rondas com abordagens quando visualizou uma moto sem placa com dois elementos em atitude suspeita, ao perceberem a aproximação dos militares, os suspeitos empreenderam fuga saindo da zona urbana e trafegando na BR 423 em alta velocidade.
pm prende foragido cra jupi agreste violento  (1)A Guarnição fez o acompanhamento que culminou na detenção e condução de ambos para a delegacia de Polícia Civil para averiguação, sendo constatado, após consulta ao sistema de informações que Antônio leite da Silva, era foragido do CRA de Canhotinho, contra o segundo indivíduo nada constava.

BEPI E POLICIAIS MILITARES DA 2ª CPM PRENDE ELEMENTOS ARMADOS EM LAJEDO


porte de armas prisoes bepi pm lajedo agreste violento (3)Três elementos foram presos e um menor apreendido no fim da manhã desta sexta-feira (29) em Lajedo, Agreste de Pernambuco.
A Equipe Bravo 3 do BEPI e Policiais Militares da 2ª CPM do 9º BPM, realizavam patrulhamento com abordagens na Favela dos Coqueiros, quando dois elementos um deles com um revólver na mão, perceberam a chegada dos policiais e tentaram fugir entrando dentro de uma residência, o local foi cercado e com Messias Pereira da Silva, de 24 anos, foi encontrado um revólver calibre 32, sem munições, o outro elemento identificado como, André Alysson Sobral Silva, de 20 anos, estava armado com um revólver calibre 38, carregado com 6 munições.
porte de armas prisoes bepi pm lajedo agreste violento (1)Dentro da casa que pertence ao elemento Paulo César Dias dos Santos, de 21 anos, foi realizada uma revista onde foram encontradas seis munições calibre 44, um cigarro de maconha, uma pedra de crack e um aparelho celular, também foi apreendido um adolescente de 14 anos que estava com eles.
porte de armas prisoes bepi pm lajedo agreste violento (2)Os elementos e o material apreendido foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Lajedo, onde os maiores foram autuados em flagrante pelo delegado Dr. Patrick Dias, por Porte Ilegal de Armas de Fogo, Posse de Munições, Drogas e Corrupção de Menor. Após o flagrante foram recolhidos a cadeia pública do município e o adolescente após ser ouvido foi liberado.