Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

De a Preferencia





Hoje pela manha por volta das 07h20min, um ônibus da caruaruense de cor laranja e placas KLU-6448/Caruaru-PE colidiu lateralmente com o FIAT Strada de cor prata e placas KJL-7543/Gravata-PE depois que o condutor do FIAT tentou uma ultrapassagem pelo lado esquerdo do ônibus no momento que o mesmo fazia o giradouro no final da Av. 29 de Dezembro, por conta deste pequeno acidento os passageiros tiveram que esperar outo ônibus .
O agente de trânsito Aguiar esteve no local e fez todos os procedimentos

Menores com Motos



1º MOTO

2º MOTO

Na manha deste domingo um menor conduzindo uma moto CG FAN de cor azul e placa KKZ-8997/Recife-PE foi parado, como dito se tratava de um menor de 16 anos não possuía a CNH e a moto estava com o lacre violado, o mesmo teve a moto recolhida ao SISPOL.
Já por volta das 15h00min também do domingo 26/07/2012 o menor O.D.S.S. conduzia a moto CG 150 Sport de cor vermelha placa KLM-5212/SCC-PE na Avenida 29 de Dezembro com a garupa que era sua irmã sem o capacete, a moto também foi recolhida ao SISPOL

AÇÃO DA PM PARA PREVINIR ROUBO CONTRA SULANQUEIROS SURPREENDE ASSALTANTES EM CARUARU O trabalho preventivo de policias militares do 4º BPM nas segundas e terças-feiras, por ocasião da realização da Feira da Sulanca de Caruaru, acabou por surpreender uma dupla de assaltantes na madrugada desta segunda (27), na BR 104, Km 67, quando transitavam em uma motocicleta. Os policias visualizaram a moto XRE de placa KKU 9709, de cor preta, com dois indivíduos suspeitos e decidiram pela abordagem, procedendo a interceptação do veículo e forçando sua parada. Na revista a Thiago Henrique Ferreira Chaves e Ítalo Silva Maia, anbos de 19 anos, os policias da guarnição Rocam 01 encontraram um revólver calibre 38, com cinco munições, além de vários objetos como celulares, bolsas e dinheiro. Ao serem indagados, revelaram que os objetos pertenciam as vítimas que foram assaltadas momentos antes. E após consulta da motocicleta que conduziam, os PMs identificaram o proprietário Rogério Xavier, 32 anos, que também foi preso pela cessão do veículo, sendo constatado inclusive que ele já teria sido preso por porte ilegal de arma. Após o reconhecimento dos assaltantes por parte das vítimas, os acusados foram conduzidos até a Delegacia Regional de Caruaru e posteriormente ao presídio.







BANDIDOS ASSASSINARAM FUNCIONÁRIO DE FUNERÁRIA EM CAETÉS, MAIS QUERIAM MESMO ERA O PATRÃO



Por volta das 21h10m desta terça-feira (28), a Polícia Militar tomou conhecimento que na Rua Antônio Ivo da Silva n°. 44, Centro de Caetés, havia uma pessoa caída no interior do estabelecimento lesionada por disparos de arma de fogo, ao chegar no local os policiais constataram que a vítima Luiz Faustino da Silva, 34 anos, já estava sem vida.
Segundo testemunhas, três elementos utilizando um veículo Celta de cor prata, chegaram ao local e um dos elementos ficou no carro enquanto que os outros foram ao estabelecimento (Funerária Vitoria em Cristo), amados de revólveres e encapuzados perguntaram pelo proprietário Paulo Sérgio Rodrigues, em seguida atiraram no funcionário crendo tratar-se do dono do estabelecimento.

Luiz Faustino foi alvejado na região das costas e cabeça. Os assassinos evadiram-se do local tomando destino ignorado, o fato foi transmitido as guarnições da área sendo montados vários pontos de bloqueios para capturar os assassinos, porém sem êxito.
Os dados foram repassados a 18ª DESEC em Garanhuns e policiais civís foram ao local e realizaram o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O cantor e vereador por São José do Egito, Delmiro Barros, foi condenado por tentativa de homicídio qualificada. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) conseguiu a condenação do vereador e a promotora de Justiça Helena Martins foi a responsável pela acusação e o juiz Ernesto Bezerra Cavalcante pela sentença condenatória, fixada em 10 anos de reclusão, em regime fechado. O motorista do vereador, João dos Anjos Filho, também foi condenado por participação no mesmo crime, ocorrido em março de 2004, tendo a pena fixada em 5 anos de reclusão em regime semiaberto. Os acusados podem recorrer da sentença em liberdade. Em 21 de março de 2004, o vereador e seu motorista conduziram a vítima, Manoel de Lima Moreira, à Rodovia PE-275, nas proximidades do Sítio Grossas, no município de São José do Egito, com a desculpa de se divertirem em um bar. Na ocasião, o acusado disparou seis vezes contra a vítima, agindo em concurso e sem proporcionar qualquer chance de defesa. “Delmiro se aproveitou da relação de amizade existente entre ele e a vítima e o atraiu. Ele quis agir como um protetor, um vingador, para a mãe do seu filho, visto que ela teve uma briga dias antes com Manoel de Lima Moreira”, explica a promotora de Justiça.

É ENCHENDO E DERRAMANDO: CANTOR E VEREADOR DELMIRO BARROS PEGA DEZ ANOS DE CADEIA


Mulher grávida é presa com maconha



A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes – DRE, prendeu na madrugada desta terça-feira (28), Maria do Carmo Alves da Silva, conhecida por “Sinha”, 23 anos, em sua residência na Rua Beija-Flor, na Comunidade São Rafael, em João Pessoa, onde funcionava uma boca de fumo.

Com a acusada, foram apreendidos diversos pacotes de maconha, prontos para comercialização, além de tabletes maiores que seriam posteriormente fracionados, totalizando meio quilo da droga, que era proveniente do município de Campina Grande.


Na sexta-feira (24) a DRE já havia prendido o nacional Raí Norberto Andrade Silva, na chamada “Praça da Fonte”, no Bairro de Tibiri, em Santa Rita, comercializando drogas na localidade.

Essas ações são fruto da determinação da Delegacia Geral de Polícia Civil, no sentido de intensificar o combate a pontos de tráfico e uso de drogas – bocas de fumo, com vistas a diminuição dos índices de homicídio, diretamente ligados ao tráfico de entorpecentes, o que vem dando resultado.
Para isso a Polícia Civil conta diariamente com o apoio da população, que repassa informações valiosas por meio do Disque Denúncia 197.





Fonte: correio da PB

ROCAM DE SANTA CRUZ PRENDE CASAL DE TRAFICANTES EM SANTA CRUZ

Os envolidos foram levados para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz
Policiais que participaram da operação
Um quarteto da ROCAM de Santa Cruz do Capibaribe composta pelos Soldados Adriano, Aléssio, C Alberto e Eric, quando em rondas na “cracolândia” de Santa Cruz do Capibaribe, localizada ao Mercado Público (Marcado de Farinhas) no Centro da cidade abordaram um casal onde a mulher conhecida por “Letícia”, o outro desconhecido, foi encontrado escondido na boca da mulher nove pedras de crack e a importância de R$ 62,00 proveniente das vendas das drogas.
Esse local é conhecido pelo grande número de traficantes que utilizam para a comercialização de entorpecentes.
Já havia várias denuncias sobre essa mulher que estaria vendendo pedras de crack na localidade. Ela foi presa em flagrante e encaminhada a Colônia Penal Feminina de Buíque.
Do: Jornal Agreste Notícia

ROCAM DE SANTA CRUZ LOCALIZA MOTO ROUBADA EM MATAGAL

Um vaqueiro quando cuidava do gado, informou a o Trio da ROCAM comandado pelo Cabo Junior e composto pelos Soldados Adriano, Aléssio, que em um matagal, em uma fazenda no Sítio Olho D’Água zona rural de Brejo da Madre de Deus, estaria uma motocicleta abandonada. O efetivo seguiu para o local onde constatou o fato e com bastante dificuldade, pois o acesso era muito difícil conseguiu levar o veículo para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe onde foi feita a entrega. No registro da ocorrência na Delegacia a moto teria sido roubada por dois elementos armados no caminho para o Sítio Barrinha e seria de propriedade de um mototaxista da cidade.
Do: Jornal Agreste Notícia

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

COMERCIANTE ACUSADO DE HOMICÍDIO É ASSASSINADO A TIROS EM CARUARU


O fato aconteceu por volta das 20h deste sábado (25) na rua Frei Damião, no loteamento Fernando Lyra, próximo ao cemitério Parque dos Arcos em Caruaru, a vítima o comerciante Vagner Geremias Dantas Figueiroa, tinha 27 anos, era casado e morava no bairro Boa Vista 2.
Ele foi emboscado na PE 95 quando passava com um amigo em sua picape Strada. Segundo o amigo que preferiu não se identificar, a vítima o chamou para levar lavagem para os porcos em uma fazenda, quando passavam próximo a entrada do Hospital da Unimed, foram surpreendidos com 2 homens em uma moto Honda Pop de cor vermelha de placa e cor não anotadas, que emparelharam na caminhonete e obrigaram a vítima que estava ao volante a parar o carro. Em seguida, mandaram que o rapaz correr e efetuaram dois disparos matando a vítima no local, com um tiro nas costas e outro no queixo. Após o crime os marginais fugiram, um na moto o outro levando o carro da vítima.
O comerciante era dono de um restaurante as margens da BR 104 próximo a antiga Peugeot, e era acusado de matar um desafeto no bar da Baiana, crime ocorrido no mês de novembro de 2011, quando ele matou a tiros de pistola a vítima identificada por Romero, que ele confessou autoria, ele ainda foi indiciado pela 2ªDP de participação em desmanche de carros roubados.


A polícia trabalha com duas hipóteses, latrocínio ou execução. O amigo que testemunhou o episódio já foi ouvido pela equipe do delegado Bruno Vital, que investiga o assassinato.




A pedidos da família e em respeito a dor da perda do ente querido nós retiramos as fotos mais chocantes.






Soldados Manuela, Orlando Santos e D. Barbosa, no isolamento do local.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru e este crime foi o 10º homicídio registrado na cidade no mês de fevereiro e o 22º do ano.

CAÇA HOMICIDA PIONEIRA EVITA LATROCÍNIO EM CARUARU



Maria Mayara, Cardoso e João Santana.
A GE Caça Homicida Pioneira, formada pelos policiais militares Cardoso, João Santana e Maria Mayara, apreendeu um revólver calibre 32 com 10 munições na manhã deste sábado (25) em Caruaru. Na ação que aconteceu na favela Bonanza, foi preso o desocupado Paulo André de Moura, vulgo “Paulada” 20 anos, residente na 2ª Travessa do Pacífico, bairro Santa Rosa e foi apreendido um menor de 15 anos.
De acordo com o policial Cardoso, estes indivíduos cobravam pedágio na favela, exigindo dinheiro dos comerciantes que vão vender água ou entregar gás no local. A vítima que não teve o nome revelado trabalha vendendo água e sempre dava dinheiro aos malandros, só que dessa vez não quis pagar o rtal pedágio, o que revoltou o “Paulada” elemento muito temido na localidade, que entregou o revólver ao menor e exigiu que ele matasse o rapaz, o adolescente assim o fez foi de encontro a vítima que ao perceber que o menor estava armado se agarrou com ele evitando que puxasse o gatilho. “Paulada” que estava ao lado com uma barra de ferro, desferiu golpes contra a vítima que conseguiu fugir dos algozes. Foi quando a PM foi acionada e conseguiu prender os marginais que foram entregues no plantão da Delegacia Regional juntamente com a arma.
“Paulada” foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, corrupção de menor e lesão corporal e foi encaminhado ao presídio de Caruaru. O adolescente que tem um irmão preso foi encaminhado a Funase.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

POLICIAIS CIVIS E MALHAS DA LEI APREENDEM MENOR QUE MATOU GAROTO DE 12 ANOS EM CARUARU

Um adolescente de 17 anos apontado como autor de um homicídio contra um garoto de 12 anos foi apreendido na manhã desta sexta-feira em Caruaru (24). Policiais civis das Equipes de Homicídios e Malhas da Lei da Delegacia Seccional de Caruaru, no Agreste do estado, deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e Juventude da cidade. O menor teria assassinado a vítima Jackson da Silva Ferreira, 12 anos, no dia 1º de fevereiro de 2012, no bairro José Carlos de Oliveira, periferia de Caruaru.
Jackson "Pequeno" era usuário de droga e foi assassinado por conta de uma dívida de 200 reais.
Jackson foi encontrado morto em uma habitação abandonada, local usado para consumo de entorpecentes por viciados, com várias perfurações de arma branca e com lesões na cabeça provocado por pedras.
Álife que confessou o crime foi morto 10 diais após matar o menor.

Cabo Erivaldo e Soldado Jair da Malhas da Lei.

O delegado Bruno Vital comandou as investigações desde o 1º crime.

TIROTEIO, ASSALTO E MORTE NO SANTANDER DO PARNAMIRIM

A agência bancária do Santander da Avenida Parnamirim, no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife, foi assaltada no início da tarde desta sexta-feira (24). No total, das oito pessoas envolvidas no roubo, sete foram presas e uma faleceu. Os assaltantes chegaram em um carro modelo Classic de placa MOI-7135, de João Pessoa (PB), entraram na agência e renderam quem estava dentro do banco (cerca de 30 pessoas, entre clientes e funcionários). Pertences como relógios e aparelhos celulares foram levados, além de um malote de dinheiro do banco. Tudo foi recuperado pela polícia.
Durante a ação dos criminosos, o alarme da agência foi acionado e a Polícia Militar (PM) chegou ao local.
TROCA DE TIROS - Para fugirem, os assaltantes que estavam dentro da agência, cerca de seis (os outros estavam fora), fizeram seis pessoas reféns, e as utitilizaram como escudo humano. Mesmo assim, os policiais conseguiram agir, atingindo e detendo três criminosos em frente ao banco. Os outros escaparam e uma perseguição policial iniciou-se, onde, inclusive, um helicóptero foi utilizado nas buscas.
PERSEGUIÇÃO - Um assaltante fugiu para a Confeitaria Parnamirim, próxima ao banco, na Avenida 17 de Agosto. Desesperado, Leonardo Patrício de Souza, de 27 anos, tentou roubar um Gol que passava no meio da via, mas foi atingido por policiais. Ferido, Leonardo entrou na Confeitaria e terminou morrendo no local. Ainda na Delicatessen, outro suspeito foi detido.
Um bandido conseguiu chegar ao Pão de Açúcar e foi capturado no local. Outros dois assaltantes quase escaparam, chegando a uma residência localizada no Córrego da Padaria, Zona Norte do Recife. Entretanto, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos os encontraram no local.
RESULTADO - O saldo do assalto ao Santander da Avenida Parnamirim foi oito presos, sendo três baleados e um morto. Entre os feridos, a polícia informou a identidade de dois: Carlos Alberto da Silva, de 27 anos, baleado no peito, e Leonardo Gomes, ferido no queixo. Ambos recuperam-se no Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife.
Com a gangue, foram recuperadas armas utizadas em um recente assalto ao Banco Santander do Arruda, em janeiro, o que indica que o grupo pode ter participado daquela ação.

Do JC

AGÊNCIA BANCÁRIA É ASSALTADA EM RIACHO DAS ALMAS

A Polícia Militar está á procura dos bandidos que assaltaram a agência do Banco do Brasil, no município de Riacho das Almas, no Agreste pernambucano, na tarde desta sexta-feira (24). De acordo com populares cinco homens fortemente armados invadiram a agência após o término do expediente.
Eles usaram uma marreta para quebrar a vidraça e surpreenderam a todos entrando rapidamente na agência, em seguida recolheram as armas dos vigilantes e os celulares dos funcionários, fugindo em um veículo de passeio de modelo e características não informadas. A quantia roubada não foi revelada. Ninguém foi ferido.

CAPOTAMENTO MATA DOIS POLICIAIS MILITARES DE PERNAMBUCO

A GT do PBCE de Caraíbas ao realizar a condução do efetivo do Pelotão do Projeto Fulgêncio, na Viatura 1070020, placa PEQ 7998, marca FIAT, modelo Pálio Weekend, ao passar pela PE-560, próximo ao Km 13 e entrada da Agrovila 02 do Projeto Fulgêncio, perdeu o controle e capotou. Vindo a óbito dois policiais que foram conduzidos para o IML de Petrolina para adoção das medidas necessárias. As vítimas fatais foram Moacir José dos Anjos, Cabo da Policial Militar de Pernambuco residia na Av. Nilo Coelho, s/n, no Centro de Santa Maria da Boa Vista e Edson Cruz Viana, Soldado da Policial Militar de Pernambuco residente no mesmo endereço acima.
Os outros três policiais que vinham no veículo sofreram diversas escoriações e foram socorridos por populares para o Hospital Monsenhor Ângelo Sampaio em Santa Maria da Boa Vista, onde receberam os primeiros socorros e foram transferidos para o Hospital de Traumas em Petrolina, onde se encontram em observação médica. O acidente aconteceu nesta quinta-feira 23.02, por volta das 9h.



Fonte:Agreste Violento

TRAGÉDIA EM FAZENDA NOVA: HOMEM COMETE SUICÍDIO APÓS MATAR A PRÓPRIA NAMORADA

Luiz Ferreira Filho, tinha 35 anos de idade
Giselle Karla dos Santos, tinha 27 anos de idade
A vítima estava neste carro
O acusado estava nessa moto
A arma do crime foi recolhida pela Polícia
As marcas da tragédia ficaram no local
Os dois corpos faram encaminhados para o IML da cidade de Caruaru
Pelo menos sete tiros atingiram a vítima
Uma tragédia chocou a pacata cidade de Brejo da Madre de Deus agora a pouco. Um homem cometeu suicídio após assassinar a própria namorada no distrito de Fazenda Nova.
O fato acorreu por volta das 23h30min de hoje, sexta feira, dia 24 de fevereiro, na Rua Cônego Lira. Segundo informações colhidas pela reportagem do Agreste Notícia, Luiz Ferreira Filho, de 35 anos de idade, era mais conhecido por “Nego”.
Ele passou o dia procurando sua namorada Giselle Karla dos Santos, de 27 anos de idade, que era conhecida por “Gi”. Ainda de acordo com as informações, ele era muito ciumento e armado de uma pistola cal 380 executou a vítima enfrente a casa onde a mesma residia com a mãe.
A mulher sofreu pelo menos sete tiros que atingiram pernas, braços e peito. Não resistindo aos ferimentos ela morreu no local. Logo após cometer o crime, “Nego” atirou contra a própria boca cometendo suicídio.
A vítima teria chegado em casa no seu carro, uma S-10 de cor preta e placa KGP-4591, quando foi surpreendida pelo seu namorado que estava em uma moto Honda FAN-150 de cor preta e placa PEI-1991, e atirou varias vezes contra Giselle. A motocicleta que o assassino usava também era da mulher que acabou perdendo a vida nessa tragédia.
Moradores afirmaram que escutaram uma seguencia de tiros, onde após aproximadamente seis segundos escutaram outro disparo, foi o que Luiz tirou a própria vida.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local onde foi feito o isolamento até a chagada da Polícia Civil que através do Delegado Regional Sergio Moura, foi feito o levantamento cadavérico e a Polícia identificou duas perfurações causadas por disparos de arma de fogo no carro em que a vítima estava, o que significa que o atirador fez a investida quando a vítima ainda estava saindo do carro.
Os corpos foram encaminhados para o IML da cidade de Caruaru. Os Policiais não souberam informar o endereço do rapaz autor desta tragédia, mas sabe-se que, ele é da cidade de Toritama.
“Gi” deixou um filho de apenas quatro anos de idade. A população ficou revoltada com a situação, haja vista que, Geselle era uma pessoa muito batalhadora e sempre viajava para o Paraguai para comercializar roupas.
Do: Jornal Agreste Notícia

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CARRETA DE DA BANDA DE FORRO FLOR DA PELE CAPOTA E MÚSICO MORRE



Segundo  informações, teria faltado freio na carreta
O músico  faleceu no local



Uma falha nos freios do caminhão baú da banda de Forró Flor da Pele pode ter sido a causa do acidente ocorrido no final da noite desta quinta-feira (23), na Serra de Teixeira, Sertão paraibano. Um músico morreu na hora.
De acordo com informações da polícia, o veículo – que transportava equipamento de iluminação e sonorização – capotou várias vezes. Os músicos da banda vinham do estado do Maranhão, após show´s realizados no período carnavalesco.
Na hora do acidente, apenas duas pessoas estavam no veículo. João Bosco, 50 anos, conhecido por ‘João Caveira’, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
O motorista do caminhão Amauri Chaves Brasil Falcão sofreu várias fraturas e foi encaminhado para o Hospital Regional de Patos. Ele não corre risco de morte.
A perícia esteve no local e em 30 dias deverá divulgar o laudo com a causa do acidente.


Fonte:  Hyldo Pereira, com informações do portal MaisPatos

SOM APREENDIDO POR PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO




A GCM foi acionada por conta de uma perturbação de sossego na noite de ontem dia 21/02/2012, o fato se deu na Rua Vidal de Negreiros (conhecido Beco de Salete) bairro São Cristóvão, ao chegar no local a VT 13 procurou o proprietário o Sr. Alberto Martins da Silva se apresentou com dono do veiculo GOL de cor cinza e placas MUZ-1939/Maceio-AL, foi solicitado que o mesmo deligasse o som, a VT 13 seguiu em rondas após aproximadamente 5 minutos uma nova denuncia de perturbação no mesmo local, ao retorna no endereço acima citado foi confirmada a denuncia, era o mesmo veiculo novamente e desta vez com o som 3 vezes mais ato que da primeira vez, ao ser avisado que o som junto como veiculo seria conduzido a DEPOL o proprietário tornou-se agressivo e também foi conduzido por desacato e ameaça FONTE NEWUSGUARDASCC