Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de junho de 2012

TRÊS SEGURANÇAS SÃO PRESOS ESTORQUINDO COMERCIANTES NO PÁTIO DO FORRÓ EM CARUARU


Policiais militares da Rádio Patrulha, prenderam no pátio do Forró em Caruaru, três seguranças acusados de extorquir comerciantes que pagaram a prefeitura para trabalhar no período junino.

Foram presos: Gilmar de França Luiz Sampaio, 38 anos, residente na rua Francisco Figueiredo, Salgado; Stefano Prudêncio Boungarte, 33 anos, que mora na rua 89, Morada Nova, Rendeiras e José Aderval Chaves da Silva Junior, conhecido por “Junior Segurança”ou "Junior Araque", de 42 anos, residente na rua Jornalista Anibal Fernandes, Centro.
Stefano.
"Junior Araque"
Gilmar.
De acordo com a polícia, os acusados estavam cobrando R$ 20,00 de cada comerciante que trabalham dentro do Parque de Eventos, sob o argumento de que se não pagassem aquele valor que era cobrado semanalmente, a barraca “poderia ser arrombada” o que segundo a polícia pode se caracterizar uma ameaça, muitos comerciantes se sentindo ameaçados pagaram, no entanto uma mulher que não teve o nome revelado, se negou a pagar e denunciou os seguranças, inclusive ela chegou a filmar a extorsão que foi usada como prova.

Dr. Fernando Moreira.
O caso foi apresentado na delegacia de plantão no Pátio do Forró e o delegado plantonista, Dr. Fernando Moreira, diante das provas, autuou os três acusados que foram encaminhados em seguida para o presídio de Caruaru.

O delegado informou que existem aproximadamente 400 barracas e que cada comerciante pagaria 100 reais pelo período, o que renderia ao final do São João para os criminosos cerca de 40 mil reais.

O delegado ainda destacou que se isso voltar a acontecer os comerciantes devem denunciar o caso a polícia ou ao Disque Denúncia, 3719-4545.

Nenhum comentário: