Vilma Alves da Silva, de 49 anos de idade foi presa em flagrante
Wanderson Pepreira Soares, lavador de carros, 24 anos, já tem passagem pelo sistema prisional por homicídio
Josceley Pereira Soares, 33 anos, já teve passagem pela Polícia por estelionato
Policiais Federais lotados na Delegacia de Caruaru/PE prenderam no dia 27 de novembro, por volta das 11h00min, Vilma Alves da Silva, autônoma, 49 anos, casada, natural de Gurupi/TO e residente em Goiânia/GO; Wanderson Pepreira Soares, lavador de carros, 24 anos, casado, natural de Almas/TO e residente em Goiânia/GO - (Possui antecedentes criminais – Já foi reso em Goiás por homicídio no ano de 2009) e Josceley Pereira Soares, lavador de carros, 33 anos, casado, natural de Almas/TO e residente em Goiânia/GO. (Possui antecedentes criminais – Já foi preso em Goiás por estelionato em 2012 quando estava tentando aplicar o mesmo golpe no Banco do Brasil).As prisões aconteceram em virtude de informações repassadas pelo gerente de uma agência da Caixa Econômica Federal que fica localizada dentro do North Shopping, situada no bairro de Indianópolis-Caruaru/PE, dando conta da suspeita acerca de um saque fraudulento relativo à indenização de valores referentes a precatório e por haver inconsistência na documentação apresentada dias antes por uma mulher. De posse dessas informações e tendo conhecimento de que o saque suspeito se daria na quarta feira (27), Policiais Federais se dirigiram até a agência onde ficaram aguardando o comparecimento da suposta mulher que se passava por titular do benefício.
A ação teve seu desfecho final quando a suspeita compareceu na agência, dirigiu-se até o guichê e realizou um saque no valor de R$ 32.800,00 (trinta e dois mil e oitocentos) reais tendo sido abordada pelos federais no momento em que estava saindo do banco para pegar um mototaxista.
Ao ser presa e conduzida, ela confessou fazer parte de um esquema fraudulento para retirar os valores do precatório e resolveu colaborar com os policiais concordando em apontar os demais envolvidos que se encontravam esperando-a num hotel naquelas proximidades. Foram identificados mais três suspeitos que faziam parte do golpe e ao serem abordados, os policias conseguiram realizar a prisão de dois deles, sendo que um conseguiu empreender fuga, não sendo mais localizado pelos policiais envolvidos na ação.
Após a descoberta do golpe e terminado os trabalhos investigativos, os presos foram conduzidos para a Sede da Delegacia da Polícia Federal em Caruaru/PE, para que fossem adotados os procedimentos de Polícia Judiciária, tendo sido autuados pelo Delegado plantonista como incurso no artigo 171 § 3º c/c artigo 29 do Código Penal (Estelionato) e, pelo fato do crime ter sido cometido contra entidade de economia popular – Caixa Econômica Federal a pena poderá ser aumentada em um terço podendo variar de 1 a 6 anos de reclusão.
Os elementos foram recolhidos no Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru/PE e a mulher para Presídio Feminino de Buíque/PE onde ficarão à disposição da Justiça Federal. Além do dinheiro também foram apreendidos vários documentos, diversos celulares, chips de diversas operadoras, cartões de crédito, fotos de pessoas, além de várias anotações em papéis.
Do: Jornal Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário