O Tenente reformado do Exército Brasileiro, Josué Carneiro dos Santos, de 70 anos, conhecido popularmente por Tenente Santos, foi assassinado a tiros na noite deste domingo, dia 23, no bairro de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife.O Tenente que residia no bairro Aloisio Pinto, aqui em Garanhuns, serviu no 71º BI Mtz e comandou a Guarda Municipal durante o Governo de Luiz Carlos de Oliveira. Ele estava jogando baralho numa calçada, na rua Nova Descoberta, quando, juntamente com o protético Aílton Adalto da Silva, de 45 anos, foi baleado por dois homens, que chegaram numa moto atirando. O Crime ocorreu por volta das 22h. O Protético morreu no local, já o Tenente Santos faleceu a caminho do Hospital.
Santos, que também atuava como professor de Matemática, estava visitando uma irmã no Recife e retornaria a Garanhuns nesta segunda. “Ele foi para a Igreja e disse ‘vou fumar um cigarrinho aqui fora’. Sentou ali. E foi bala perdida, ele não tinha nada a ver com isso”, disse a senhora Ana Gouveia, irmã da vítima, muito emocionada.
Segundo a Polícia, o protético Aílton Adalto da Silva – a outra vítima – teria envolvimento com drogas e residia defronte ao local do crime. Ainda de acordo com a Polícia, ele poderia ser o verdadeiro alvo dos bandidos.
PRISÃO DE SUSPEITO – E um homem foi preso sob suspeita de efetuado os disparos que ocasionaram a morte do Protético e do Tenente Santos. Trata-se de Thiago Carvalho de Oliveira, de 27 anos, que foi detido em casa, na comunidade Alto das Queimadas, no mesmo bairro onde ocorreu o Crime. Com ele, a Polícia apreendeu um revólver calibre 38 e 12 munições. Thiago foi levado para a Central de Flagrantes, onde se descobriu que ele tinha antecedentes criminais. Os crimes vêm sendo investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que tem a frente o Delegado Valcir Martins. (Com informações do JC Online, G1 Caruaru e Blog do Carlos Eugênio).
Nenhum comentário:
Postar um comentário