Total de visualizações de página

domingo, 11 de março de 2012

MORADORES DE SANTA CRUZ PROTESTAM NA PE-160 APÓS MORTE DA MENINA AGDA

O Corpo de Bombeiros conseguiu conter o fogo
As vias foram liberadas
Centenas de pessoas estiveram manifestando
A Polícia Militar foi recebida a pedradas
Sargento Erneste esteve a frente das negociações
A Guarda Civil Municipal deu apoio
Moradores do bairro Palestina em Santa Cruz do Capibaribe Agreste de Pernambuco protestaram na última terça feira (06) e na quarta feira (07) contra as condições que se encontra a PE-160 no perímetro que se encontra a entrada da cidade.
Os moradores se revoltaram após a morte da garotinha Agda Nunes da Silva, de apenas 8 anos de idade, falecida na última segunda feira (05) após ter sido atropelada por uma D-20 de cor roxa na tarde do domingo (04).
Cerca de mil manifestantes colocaram fogo em pneus, madeiras e sofás velhos, interditando as duas vias, provocando um intenso congestionamento. A multidão pedia justiça.
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local foi recedida a pedradas. A Guarda Civil Municipal deu apoio e o Corpo de Bombeiros conseguiu conter o fogo.
O inicio do protesto foi durante a tarde da segunda feira, onde pouco mais de 300 pessoas estiveram participando da manifestação.
A Polícia conseguiu paralisar o movimento antes que fossem interditadas as duas vias. Mas a noite o protesto ganhou mais força e cerca de mil manifestantes protestaram contra a morte da menina. A Polícia quando chegou ao local foi recebida a pedradas. Quatro adolescentes foram detidos e depois liberados. O Sargento Ernesto conversou com os moradores e convenceu os mesmos a pararem o protesto.
Na noite do dia seguinte, mais precisamente na quarta feira, novamente os moradores voltaram a interditar as vias e a Polícia mais uma vez conseguiu conter a fúria e liberar o transito.
Uma das reivindicações dos moradores é que seja colocadas sinalizações naquele trecho e a construções de redutores de velocidade. As câmeras de segurança estaladas na entrada da cidade estão desligadas e por isso o condutor do veículo que não prestou socorro a vítima, ainda não foi identificado.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: