Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Polícia Federal lavra flagrante de quatro suspeitos que estavam assaltando a Agência dos Correios de Sanharó


Policiais Militares lotados no 15º BPM (Batalhão de Polícia Militar de Belo Jardim/PE) e 8ª CIPM-(Companhia independente de Polícia Militar-Pesqueira/PE) através do GATI-(Grupo de Apoio Tático Itinerante) e da ROCAM-(Rondas Ostensivas com Apoio de Motos) conseguiram prender no dia 25.01.2013, (sexta-feira), por volta das 9hs, quatro suspeitos que fazem parte de uma perigosa quadrilha de assaltantes no momento em que eles estavam tentando investir contra a agência dos Correios da cidade de Sanharó/PE, distante 207 km da capital pernambucana. Na ação foram presos:
(1º) CARLOS RAFAEL RAMOS VITAL DE SOUZA, 23 anos, natural de Recife/PE, 2º grau completo, motorista e residente no bairro do Jordão Alto. Não possui antecedentes criminais;
(2º) DANIEL VITOR CUNHA REGO, 22 anos, natural de Recife/PE, 2º grau incompleto, mecânico e residente no bairro do Jordão Alto. Não possui antecedentes criminais;
(3º) LEANDRO MÁRCIO SILVA DE OLIVEIRA, 25 anos, natural de Recife/PE, 1º grau incompleto, ajudante de pedreiro e residente no bairro do Jordão Alto. Possui antecedentes criminais (Tem dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça de Afogados da Ingazeira/PE, pela prática do crime de peculato e adulteração de veículo);
(4º) RILSON DA SILVA SOUZA, 18 anos, natural de Recife/PE, 2º grau incompleto, estudante e residente no bairro do Jordão Alto. Não possui antecedentes criminais;
As prisões ocorreram em virtude de denúncias anônimas chegadas à polícia militar de pesqueira (5ª CIPM) dando conta de que haveria um assalto na parte da manhã na agência dos correios localizada na cidade de Sanharó/PE que de pronto repassou as informações para o destacamento de militares que se encontravam naquela cidade, os quais se dirigiram para o local suspeito com vista a averiguar a veracidade das informações.

A ação teve seu desfecho final quando de fato foi constatada a existência do assalto por volta das 9hs, e, numa ação rápida e eficiente por parte dos policiais que conseguiram chegar momento em que um dos assaltantes (RILSON) estava acabando de sair da agência com uma arma tomada de um dos vigilantes, o qual empreendeu fuga a pé, tendo começado uma perseguição. Por várias vezes foi ordenado para que o fugitivo parrasse e entregasse a arma, comando esse que não foi atendido, tendo o fugitivo apontado à arma em direção aos militares no percurso da perseguição e disparado contra eles quando houve troca de tiros (ninguém ficou ferido) e mais adiante ao se desfazer da arma e tentar pular várias cercas caiu e foi capturado, sofrendo alguns hematomas.

Após sua captura tomou-se conhecimento de um dos assaltantes que havia também entrado na agência conseguiu fugir e que parte do grupo estava do lado de fora da agência dando cobertura para a fuga num veículo celta de cor prata e placas PEP 1178 que ao perceber a chegada da viatura da polícia militar deixou o local em direção ao Trevo de São Bento/PE do Una e Belo Jardim/PE, ocasião em que foram acionados policiais do GATI e da ROCAM do 15º BPM que montaram bloqueios nessa rodovia, logrando êxito em localizar a viatura e prender mais três assaltantes (LEANDRO, DANIEL e CARLOS) que estavam dentro do veículo.

Após o término dos trabalhos investigativos os presos foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levados para a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru para a formalização dos procedimentos de Polícia Judiciária e em seguida fizeram exame de corpo de delito e foram recambiados para o Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru/PE, onde ficarão a disposição da Justiça Federal.

Os presos foram autuados de acordo com o seu grau de participação e envolvimento pela prática dos crimes previstos nos artigos 121 c/c 14, inciso I, 157 § 2º, incisos I e II, e 288 do Código Penal Brasileiro (tentativa de homicídio, roubo qualificado com emprego de arma de fogo e formação de quadrilha) e caso sejam condenados poderão pegar penas que somadas ultrapassam os 30 anos de reclusão. Além do veículo celta e do revólver taurus calibre 38 com 6 munições sendo duas deflagradas, também foram apreendidos 02 aparelhos celulares, diversos cartões de crédito, R$ 4.419,00 (quatro mil quatrocentos e dezenove) reais e uma moto Honda CB 300-R, de placas KHG 9420.

Nenhum comentário: