Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

FORAGIDO DA JUSTIÇA DE SANTA CRUZ É MORTO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ


 Um dos criminosos mais procurados pela Justiça de Pernambuco morreu em um confronto com a Polícia Militar do estado do Ceará, na noite da última sexta feira (17) em Juazeiro do Norte. Geraldo Jackson Lopes da Silva, de 28 anos, conhecido por “Bigodim”, era procurado pela Justiça pernambucana e tinha vários mandados de prisões em aberto nas comarcas de São José do Belmonte, Pesqueira, Agrestina e Santa Cruz do Capibaribe. Ele era fugitivo dos presídios de Canhotinho e Pesqueira.
 De acordo com informações do capitão da PM cearense, Lucivando Rodrigues, comandante da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar de Brejo Santo, que coordenou a operação, “Bigodim” era acusado de ao menos dez homicídios em Pernambuco. Segundo as investigações da polícia local, o criminoso teria se refugiado na região do Cariri para vingar a morte de um irmão.
 A operação da PM teve início no começo da noite quando os policiais cercaram a casa onde Geraldo Jackson vivia e comemorava a passagem dos seus 28 anos. Segundo o Capitão Rodrigues, “Bigodim” sacou um revólver e atirou contra os PMs, que revidaram à resistência de prisão.
 Na troca de tiros, o acusado foi ferido e encaminhado ao Hospital Regional do Cariri. No entanto, faleceu a caminho da unidade de saúde.
 Segundo a Polícia cearense, Geraldo era irmão de José Jeferson Lopes da Silva, acusado de 14 homicídios e morto em troca de tiros com a polícia em 2012 na zona rural de Caririaçu. A Polícia suspeita que “Bigodim” contabilizava mais de 10 homicídios, a maioria com envolvimento no tráfico de drogas na região.  
 No Cariri, ele era suspeito de homicídios em Juazeiro do Norte, Brejo Santo e Caririaçu.
 Geraldo era condenado desde 2007 pela Justiça de Santa Cruz do Capibaribe e fugiu em agosto de 2010 do Presídio de Pesqueira. Geraldo também era foragido da Penitenciária de Canhotinho, onde cumpria pena por vários homicídios, entre eles a morte de um companheiro de cela.
 Após a fuga, ele escolheu a cidade de São José do Belmonte para praticar novos crimes. De acordo com a polícia, ele vivia com uma jovem de um assentamento na zona rural e saía apenas para praticar novos assassinatos por encomenda, inclusive no Cariri.
 A polícia informou que o crime mais recente na cidade foi o assassinato de sua própria companheira. Segundo as investigações, Geraldo descobriu uma traição da companheira, matando ela e o amante.
fonte Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: