Total de visualizações de página

sábado, 15 de outubro de 2011

sábado, 15 de outubro de 2011

POLICIAL E BANDIDO MORREM DURANTE ASSALTO EM CASA LOTÉRICA DE SANHARÓ

A casa lotérica de Sanharó, Agreste pernambucano, foi alvo de uma tentativa de assalto, no início da tarde desta sexta-feira (14). A investida aconteceu na agência localizada no centro da cidade, por volta das 14h40.

De acordo com o delegado seccional Márcio Cruz, a lotérica estava com clientes quando três homens armados, e ainda não identificados, invadiram o local. O segurança do estabelecimento o sargento aposentado da policial militar ROBERVAL DE ALMEIDA SILVA, o Sargento R. Almeida, 54 anos, que morava em Pesqueira - reagiu a investida dos bandidos ao perceber que o marginal morto não tirou o capacete ao entrar no estabelecimento, ele foi baleado na cabeça e morreu no local, mesmo ferido na cabeça ele conseguiu balear um dos elementos que morreu no local,os outros dois assaltantes fugiram em motos sem levar nada - nem dinheiro, nem pertences dos usuários da lotérica.

Corpo do bandido





Policiais militares e civis realizam buscas nas redondezas para localizar os fugitivos. O corpo do policial já foi liberado do IML enquanto que o corpo do marginal continua sem identificação e já está na geladeira do IML.

COMERCIANTE É SUSPEITO DE IMPORTAR LIXO HOSPITALAR DOS EUA PARA VENDER COMO TECIDO DE BOLSO NO PÓLO DE CONFECÇÕES.

Nesta sexta-feira (14), fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) foram a Santa Cruz do Capibaribe, uma das cidades do polo de confecções do Agreste pernambucano, à procura da empresa que estaria importando lixo hospitalar dos Estados Unidos - dois contêineres com 46 toneladas foram apreendidos esta semana, no Porto de Suape. Os agentes chegaram a uma loja especializada na venda de tecidos, panos de chão e forros de bolso já cortados.

Na empresa, os fiscais encontraram lençóis de unidades de saúde militar com manchas marrons, que suspeitam ser de sangue, e batas com palavras em inglês impressas no tecido. A suspeita é de que ele reutilizava o tecido hospitalar importado na fabricação das peças que vende. Durante a inspeção, os ficais recolheram amostras para analisar em laboratórios do Recife.

Os fiscais querem saber se as manchas encontradas são mesmo de sangue. Até sair o resultado, a loja deve permanecer interditada. “O material encontrado aqui tem as mesmas características do que foi apreendido em Suape. Ele (dono da empresa) vai ser autuado em mais de um crime, além de responder a processos de um a quatro anos de reclusão”, disse o agente ambiental do Ibama, Gustavo Moreira.

A Apevisa, que também acompanhou a fiscalização, disse que só comenta o caso ao final das investigações.

Na última terça (12), a Receita Federal apreendeu no Porto de Suape, Litoral Sul do Estado, dois containers com 46 toneladas de lençóis sujos e outros materiais descartados por hospitais dos Estados Unidos. Os itens foram remetidos do estado da Carolina do Sul. A mercadoria ilegal só foi descoberta porque o valor da nota do primeiro container aberto era metade do esperado para o volume transportado.
MPF
Também nesta sexta, a Receita Federal acionou o Ministério Público Federal para entrar no caso. A representação, protocolada na Procuradoria da República em Pernambuco, será distribuída a um dos 16 procuradores locais, que podem instaurar um inquérito ou um procedimento administrativo para que o caso seja investigado.


FONTE G1

SUSPEITO DE COMETER CRIMES EM TRÊS ESTADOS É PRESO EM PERNAMBUCO

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, nesta sexta-feira (14), no município de Brejo da Madre de Deus, Agreste do Estado, um foragido da Justiça suspeito de cometer crimes nos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas. Um revólver calibre 38, uma bomba caseira e sementes de maconha foram apreendidos com o suspeito, que tinha um mandado de prisão contra ele.
A ordem judicial havia sido expedida pelo estado da Paraíba, em consequência de um homicídio e, além disso, segundo a polícia, o homem era foragido do presídio do município de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco, onde cumpria pena pelo crime de roubo.
Uma tentativa de homicídio ainda teria sido cometida pelo suspeito na cidade onde foi preso. Durante buscas por antecedentes criminais, a polícia ainda identificou que há registros de um inquérito policial contra ele no estado de Alagoas.
O homem foi encaminhado ao Presídio Desembargador Augusto Duque, na cidade de Pesqueira, também no Agreste do Estado, onde aguardará a decisão da Justiça.

POLÍCIA APREENDE MAIS DE 200 PEDRAS DE CRACK NO AGRESTE

Um homem foi preso por tráfico de drogas no final da tarde desta sexta-feira (14), na cidade de Bezerros, Agreste pernambucano. Com Manoel Pereira da Silva, de 29 anos, a polícia apreendeu 215 pedras de crack e duas pedras pesando 75 gramas, além de 5 munições calibre 38, 3 aparelhos de celular, dois chips e uma moto e 58 reais.

De acordo com informações do repórter Roberto Silva, o acusado, conhecido por “Manezin”, foi abordado pelo cabo J. Manoel e soldado Jonilton, da ROCAM, em um Lava Jato, na rua Antônio Cordeiro, bairro do Salgado. Ele reside na Avenida Major Aprígio da Fonseca, bairro São Sebastião, Bezerros.

Segundo a polícia, populares denunciaram que o acusado estava entregando drogas numa moto em alguns locais da cidade. Um menor de 12 anos estava na garupa da motocicleta no momento da abordagem. Ele foi apreendido e depois entregue aos pais.





FONTE E FOTOS: BLITZ NAS RUAS.

POLÍCIA CIVIL APREENDE QUASE 16 QUILOS DE MACONHA EM CARUARU.



Foi preso na manhã desta sexta-feira (14) em Caruaru, JOBISON FIGUEIREDO DE ARAÚJO, 28 anos. Os Agentes de Polícia Civil João Marcos, Senival, Gabriel e Capistrano do 1º Núcleo de Homicídio e da 3ª Delegacia de Caruaru, em suas investigações conseguiram obter informações que o autuado possuía uma grande quantidade de drogas e estava abastecendo os demais traficantes da região. Que na abordagem foram encontrados na residência do autuado JOBISON (5ª Travessa Panamericana, s/n, Severino Afonso em Caruaru) a quantidade de 15,775 quilos de maconha, grande parte prensada e uma pequena quantidade pronta para ser embalada em “dolinhas” de maconha. O autuado confessa que é o proprietário da droga e foi encaminhado para a Delegacia de Plantão para ser autuado em flagrante delito. No último dia 05/10/2011, no mesmo endereço, foi preso o Sr. JOSÉ GABRIEL CLÍMACO SILVA DE AZEVEDO (cunhado do autuado JOBISON) por tráfico Ilícito de entorpecente, na ocasião foram apreendidos pela polícia 300 gramas de crack, uma moto Honda Pop 100, 5.000 reais em espécie, 6.500 reais em cheques, 11 celulares, 1 balança de precisão e 1 revólver calibre 38 com 6 munições intactas, ele confessou que estava vendendo a droga há alguns meses, e informou que vendia no grosso a outros traficantes. Os Agentes desta Delegacia informam que provavelmente a droga apreendida NA SEXTA (14) é de propriedade de JOSÉ GABRIEL, e que o autuado JOBISON teria assumido a venda da droga após a prisão do seu cunhado JOSÉ GABRIEL.

MALHAS DA LEI CAPTURA 'BETO DA CARROÇA' ACUSADO DE HOMICÍDIO E TENTATIVAS DE ASSASSINATO.

'Beto da Carroça'

Armas encontradas com Beto.
A equipe de operações ‘Malhas da lei’ da 14ªDESEC prendeu na manhã desta sexta-feira (14) o ex-presidiário JOSÉ ROBERTO FIRMINO COUTO vulgo“BETO DA CARROÇA”, 34 anos, que mora no bairro Agamenon em Caruaru-PE. Os Policiais da Equipe Malhas da Lei com o apoio do Núcleo de Inteligência do Agreste – NIA obtiveram informações que o suspeito “BETO DA CARROÇA” encontrava-se em sua residência no Bairro Agamenon, Caruaru-PE, e no momento da prisão o mesmo foi encontrado na posse de um revólver, Calibre 38, na cor prata, com 03(três) munições intactas e 02(duas) deflagradas. Ainda em seu Sítio, em Altinho-PE, foi apreendida uma espingarda calibre 12, com 03(três) munições. O suspeito foi conduzido até a Delegacia de Plantão de Caruaru-PE, onde foi autuado em Flagrante Delito e encaminhado ao Presídio Juiz Plácido de Souza. O Delegado de Polícia Eduardo Kenichi Sunaga havia representado pela Prisão preventiva do autuado pela tentativa do homicídio ocorrido no último dia 13 de setembro de 2011, no Parque 18 de Maio (Feira da Sulanca) em que foram vítimas as pessoas de SOLANGE MARIA DE ARRUDA e ISRAEL SANTOS DA SILVA. A motivação do crime seria o Ponto Comercial alugado pelo suspeito a pessoa de SOLANGE. A vítima SOLANGE afirma que o suspeito BETO DA CARROÇA foi até o seu estabelecimento comercial para exigir o ponto comercial de volta, ocasião em que após uma breve conversa, o suspeito sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra a vítima. As pessoas no local afirmam que foram vários disparos, o que ocasionou uma correria e pânico entre as pessoas que estavam na feira, inclusive relatam as testemunhas que o suspeito atirou no meio do povo que transitava na localidade, inclusive atingindo um transeunte que passava no local. O Sr. ISRAEL SANTOS DA SILVA estava apenas de passagem e também foi atingido no ombro direito. As vítimas SOLANGE e ISRAEL foram socorridas ao HRA, e ambos estão fora de perigo. As pessoas até então ouvidas confirmam que o suspeito fugiu logo após o cometimento do crime, e não é mais visto no Parque 18 de Maio, onde o mesmo possui um estabelecimento de aluguel de carroças. Além desse crime ele também é acusado de matar um adolescente e jogar o corpo num açude e de junto com o irmão ADRIANO FIRMINO DE COUTO, vulgo’’BURREGO’’37 anos, que confessou que tentou assassinar com o irmão, um homem identificado por ALMIR, e os policiais encontraram a faca usada por ele no crime, apesar de confessar o delito como não cabia o flagrante ele foi ouvido e liberado.
'Burrego' disse que tentou matar o desafeto porque ele estava lhe devendo R$ 170.

Arma usada no crime.


Equipe 'Malhas da Lei' de Caruaru.

Nenhum comentário: