Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

POLÍCIA CIVIL PRENDE OFICIAL DE JUSTIÇA ACUSADO DE FACILITAR LIBERAÇÃO DE PRESOS DO PRESÍDIO JUIZ PLÁCIDO DE SOUZA EM CARUARU

Numa operação conjunta realizada nesta quinta-feira para desarticular um esquema fraudulento de liberação de presos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza na cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A ação, batizada de Operação Oficial, deu cumprimento a dois mandados de prisão Preventiva e de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Criminal de Caruaru. Os presos foram encaminhados a Delegacia Seccional de Caruaru, onde foram ouvidos.

Os trabalhos foram realizados pela Secretaria de Defesa Social, por meio da Polícia Civil de Pernambuco, em conjunto com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O caso vem sendo investigado pela Delegacia de Crimes Contra Administração e Serviços Públicos com a participação do MPPE.

Durante as diligências policiais, os investigadores conseguiram identificar a liberação fraudulenta de presos da Penitenciária de Caruaru com auxílio do oficial de Justiça de São Caetano Fernando Alves da Silva. De acordo com a polícia, ele recebia dinheiro para não realizar intimações de criminosos para comparecimento a audiências e os presos acabavam sendo liberados pela justiça por conta do excesso de prazo do processo.
Os presos foram encaminhados a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, e segundo a polícia o outro envolvido que não teve o nome revelado é ex presidiário e saiu da cadeia graças ao esquema fraudulento, há 15 dias outro ex detento voltou para o presídio por ter sido também beneficiado com a fraude. O balanço geral da operação será apresentado nesta sexta-feira no Recife.
A delegada Natália Barbosa comandou a operação.

Nenhum comentário: