Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SEGURANÇA QUE LEVAVA COCAÍNA PARA A EUROPA EM AVIÃO DA 'AIR FRANCE' RECEBE ALTA E É ENCAMINHADO AO COTEL

Na tarde desta terça-feira (29), foi encaminhado ao Centro de Triagem (COTEL) em Abreu e Lima, CAIO DIAS DE OLIVEIRA, preso no último dia 24, por tráfico internacional de entorpecentes, quando tentava deixar o Brasil, no vôo AF457 (companhia aérea Air France), que fazia a rota São Paulo-Paris/França.
Na noite do dia 23, o comandante da aeronave realizou um pouso de emergência, nesta capital, para atendimento a um passageiro que apresentava quadro de convulsão.
No dia seguinte (24), CAIO DIAS DE OLIVEIRA expeliu 10 (dez) cápsulas contendo cocaína (aproximadamente 7 gramas, cada) e permaneceu na UTI, para que fossem retiradas todas as cápsulas, passando a ser custodiado por policiais federais, em um hospital particular desta cidade.

Hoje (29), após liberação da equipe médica, CAIO DIAS teve alta hospitalar e seguirá para o COTEL (após exame de corpo de delito no IML).
CAIO DIAS DE OLIVEIRA permanecerá no COTEL, à disposição da Justiça Federal, uma vez que o crime foi capitulado como tráfico internacional .

Em pesquisa nos registros de viagens internacionais da PF, consta uma viagem anterior em 12/10/2010, com o mesmo destino (França). Em depoimento, CAIO revelou que a motivação dessa viagem fora também o tráfico de drogas, que ele afirmou ter conseguido realizar.
CAIO tem curso de vigilante e exercia a profissão desde 2009, em São Paulo.
Segundo informação do Setor de Perícias da PF, a apreensão final foi de 58 (cinqüenta e oito) cápsulas, totalizando um peso bruto de 440 g (quatrocentos e quarenta gramas) e o laudo definitivo somente deverá ficar pronto em duas semanas.





Fotos cedidas pelo SETEC/SR/DPF/PE

Nenhum comentário: