VALDIR IZIDORO DA SILVA era apontado desde o início da investigação como um dos principais traficantes que atuava na feira do troca. Fornecia drogas para diversos traficantes menores. foi preso em flagrante delito pela Polícia Militar, tendo sido apreendidos com o investigado 20 gramas de crack, balança de precisão e dinheiro em espécie
GILVAN JOSÉ DE CARVALHO, participação ativa no tráfico de drogas, sendo responsável por transportar drogas e dinheiro para VALDIR e VERA. Depois da prisão de VALDIR, passou a utilizar o filho, WESLEY, para continuar se comunicando com os comparsas.
|
ELETÍCIO GOMES DA SILVA, vulgo “QUICO”, participação ativa no tráfico de drogas, tendo contato com vários outros integrantes da quadrilha. Atuação em diversos bairros de Caruaru. Prisão anterior pelo crime de tráfico de drogas.
|
ALEXSANDRO CARLOS FEITOZA DE LIMA, vulgo “ALEX”, participação ativa no tráfico de drogas, tendo contato com QUICO.
|
MARIA RISONEIDE DA SILVA, vulgo “DONA NENÉN”, companheira de VALDIR, participação ativa no tráfico de drogas, auxiliando o companheiro nas transações.
|
Em mais um trabalho conjunto realizado pelas Polícias Civil e Militar, inserto no planejamento operacional do PACTO PELA VIDA, a Secretaria de Defesa Social desencadeou na manhã desta quarta feira, 17/04/2013, a denominada “OPERAÇÃO ESCAMBO”, visando prender pessoas suspeitas da prática de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas com atuação em Caruaru-PE, mais precisamente no Parque 18 de Maio, local onde funciona a Feira do Troca.
Foram cumpridos 10 Mandados de Prisão Preventiva expedidos pelo Juízo de Direito da 4ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru-PE, dentre os quais de 5 pessoas que já se encontram encarceradas e foram presas em flagrante no decorrer da investigação. Na execução da ação participaram 46 Policiais Civis e 12 Policias Militares de Pernambuco, cujo trabalho operacional se concentrou na 14ª DESEC no município de Caruaru-PE.
A Operação foi conduzida pela Delegacia de Polícia da 89ª Circunscrição de Caruaru (2ª Delegacia de Caruaru), e é coordenada pela DINTER 1 (Diretoria Integrada do Interior 1 - Agreste e Zona da Mata) e pela GCOI 1 (Gerência de Controle Operacional do Interior 1), com o apoio operacional da Polícia Militar de Pernambuco e da Secretaria de Ressocialização de Pernambuco.
Os presos na data de ontem são: Alexsandro Carlos Feitosa de Lima, de 22 anos, do bairro São João da Escócia em Caruaru; Maria Risoneide da Silva, de 36 anos, da Rua da Lata; Gilvan José de Carvalho, de 39 anos, da Rua R-49, Cidade Jardim, Caruaru; Igor Felipe Santos Peixoto, de 25 anos, do bairro Petrópolis em Caruaru eEletício Gomes da Silva, vulgo “Quico” de 33 anos de Cupira. Eles prestaram depoimento na Delegacia Regional e os homens foram encaminhados ao presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru, enquanto que a Risoneide, foi encaminhada para a penitenciária de Buíque.
Os cinco integrantes da quadrilha que já estavam presos são: Valdir Izidoro da Silva, Gilson Luiz de Santana, Vera Lúcia Tavares, Rosieno Bezerra de Lima e Wesley Ferreira de Carvalho que foram preventivados pela justiça.
O delegado do caso Dr. Ícaro Schneider, informou que os traficantes tem ligação entre si e que as investigações foram iniciadas no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário