Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Operação Lei Seca em Garanhuns


lei seca pernambucoA Operação Lei Seca está fazendo blitz este final de ano nas principais avenidas de Garanhuns, como uma forma de educação no trânsito, mas principalmente na função fiscalizadora e punitiva, podendo gerar multas e apreensões. Articulada por órgãos do estado e mantida pela Polícia Militar sob a supervisão da Secretaria Estadual de Saúde, a Operação Lei Seca recebe o suporte em Garanhuns da V GERES – Gerência Regional de Saúde.
“O estado faz um contínuo trabalho de informação, buscando alertar as pessoas sobre os riscos de misturar álcool e direção, que muitas vezes resulta em morte. As pessoas estão entendendo que é preciso agir também punitivamente, buscando tirar o perigo das ruas, pois todos estamos sujeitos à ação destas pessoas que não têm a noção da responsabilidade, que acaba por causar danos a patrimônios e traumatizar vidas” – Afirma a gestora regional de Saúde, Dra. Ricarda Samara.
Neste período de festas, existe uma maior probabilidade de acidentes envolvendo o consumo de álcool, por isto a Operação Lei Seca tem agido mais punitivamente, gerando um exemplo regional demonstrado positivamente nos números estatísticos. Este trabalho é integrado a outros órgãos, além da  Polícia Militar e V GERES, como Detran, Autarquia Municipal de Trânsito e Polícia Rodoviária Federal.
“A Operação Lei Seca gera um clima de mais segurança a todos que desejam curtir as suas festas e confraternizações com alegria e paz, sabendo que a ação de fiscalização está fazendo sua parte nas ruas de nossa cidade” – Conclui Dra. Samara.

Nenhum comentário: