Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Segunda Central de Libras de PE será inaugurada em Caruaru, no Agreste . .

.
A Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead), em parceria com o Governo Federal, inaugura nesta sexta-feira (27), no Expresso Cidadão de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a segunda Central de Libras do estado. A primeira será implantada nesta quinta-feira (26) em Petrolina, no Sertão.
librasA unidade garante serviço gratuito de intérpretes de Libras – Língua Brasileira de Sinais, para a população surda. De acordo com a superintendente da Sead, Rose Maria dos Santos, para ter direito ao serviço, o usuário terá que se cadastrar e agendar o acompanhamento de intérprete de libras a serviços públicos das áreas de saúde e cidadania, como hospitais, fóruns e delegacias. “Se a pessoa tiver uma audiência, por exemplo, é só agendar, e no dia marcado uma pessoa da Central comparecerá ao local para interpretar por meio da linguagem de sinais o que a pessoa está querendo dizer. Através dessa medida queremos que as pessoas com esse tipo de deficiência tenham uma cidadania plena e usufruam dos serviços com o suporte necessário”, afirma.
A Central utiliza terminais de computador e webcam para que as pessoas surdas possam conversar à distância com os intérpretes de libras e agendar atendimento. “Já que a pessoa não tem condições de usar o telefone, ela poderá se comunicar via skype”, explica a superintendente.
O cadastramento deve ser feito na própria unidade. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira das 7h às 18h e aos sábados, das 8h às 14h.
Serviço
Inauguração da Central de Libras de Caruaru
Local: Expresso Cidadão – Av. Lourival José da Silva, 80, Petrópolis
Data: 27 de dezembro

Nenhum comentário: