Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

“POLÍCIA FEDERAL REALIZA APREENSÃO DE APROXIMADAMENTE 61KG (SESSENTA E UM) QUILOS DE MACONHA E APREENDE UM MENOR DE 16 ANOS IDADE NO BAIRRO DE PAU AMARELO-PAULISTA/PE”.

.





Policiais Federais lotados na Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE apreenderam, nesta terça-feira dia 18/12/2012, por volta das 18hs, o menor S. T. S. S, 16 anos, estudante e desempregado, solteiro, natural de Recife/PE e residente no bairro da Mangabeira/PE-(não possui antecedentes criminais).
A prisão ocorreu em virtude de denúncias anônimas recebidas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, dando conta da existência de possível tráfico de drogas no bairro de Paulista/PE e, que esta ação criminosa tinha envolvimento de um menor que seria o responsável pelo transporte da droga. De posse dessas informações bem como das características físicas do suspeito e da cor de sua roupa em que estava vestindo foi montada duas equipes de policiais federais que se dirigiram para o local suspeito com vistas à localização e consequente apreensão do possível envolvido.
A operação teve seu desfecho final quando por volta das 18hs, os federais visualizaram próximo ao forte de Pau Amarelo em Paulista/PE, um menor com as mesmas características apontadas nas informações, o qual estava colocando duas bagagens dentro do porta-malas de um veículo táxi e, tendo seguido viagem, passou a ser acompanhado de perto.  No momento em que o táxi parou num sinal obrigatório foram todos abordados pelos agentes, e, ao ser feita uma busca minuciosa na mala do veículo encontrou-se 71 (setenta e um) tabletes de forma prensada que ao ser submetido a exame narcoteste resultou positivo para maconha totalizando um peso bruto de 61Kg (sessenta e um) quilos da erva.
Terminado os trabalhos investigativos o menor foi apreendido, informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levados para a Superintendência da Polícia Federal no cais do Apolo, para que fossem adotados os procedimentos de polícia judiciária. Inquérito policial foi instaurado para prosseguimento das investigações e a droga apreendida, e por ser tratar de menor infrator foi encaminhado para a GPCA-Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente de Paulista/PE para os procedimentos de praxes que o caso requer. Já o taxista foi ouvido em termos de declarações e liberado em seguida em virtude de não ter sido constatada qualquer tipo de participação ou envolvimento com o suspeito.  

Nenhum comentário: