Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Foram presos pela Polícia Civil em Arapiraca - AL, mais acusados na participação, da tentativa de assalto em Jupi, da qual vitimou o Sd PM Tadeu

Foto: Waldson Costa


Em mais uma ação desencadeada após o trabalho de inteligência da Polícia Civil de Alagoas, agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) prenderam, na manhã desta sexta-feira (3), cinco homens que são acusados de integrar uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos e sequestro de gerentes.

Segundo as investigações da DEIC, Cícero Pedro da Silva, 36 anos, Jaílson Ferreira de Araújo (26) – que é foragido da Justiça do Paraná –, Sílvio Farias de Lima (35),Willames José Souza Santos (24), Carlos Henrique de Lima Silva (22), o “Batata” – que é acusado de matar um policial militar na cidade de Monteirópolis em 2010 –; fazem parte do grupo de assaltantes que realizaram diversas ações criminosas em Alagoas e Pernambuco.


Delegada Maria Angelita
Entre eles, o assalto malsucedido a um caixa eletrônico, que aconteceu na cidade pernambucana de Jupi, que resultou na morte de um policial militar, de mais dois assaltantes e na prisão de outros dois integrantes do grupo. Além disso, a quadrilha é apontada em arrombamentos de caixas eletrônicos com explosivos e maçarico, e nos casos dos sequestros de gerentes de banco – onde as vitimas tinham explosivos amarrados pelo corpo. Alguns dos presos também foram identificados em imagens durante o assalto à casa do prefeito de Pão de Açúcar.


“Esta quadrilha vem sendo desarticulada aos poucos. No mês passado prendemos oito integrantes. Eles se reorganizaram e tiveram nova baixa no assalto realizado em Pernambuco. Agora, mais cinco estão sendo presos”, expôs a delegada do DEIC,Maria Angelita, ao evidenciar que diante da dimensão do bando as investigações continuam com o auxilio da Polícia Civil de Pernambuco.

Prisão
Na casa que servia como “Quartel General” dos criminosos, que fica Arapiraca, cidade polo e local estratégico para o bando, que concentrava as ações criminosas no Sertão e Agreste alagoano, e cidades do Agreste pernambucano, foram localizados veículos, armas, munições de uso restrito, dinheiro, joias, casacos e instrumentos diversos usados para os assaltos.


“A casa onde eles foram presos era um QG do crime onde eles se reuniam para articular as ações criminosas. Lá estava apenas roupas e instrumentos usados no crime, e o armamento, que estava escondido dentro do forro de gesso da residência”, relatou a delegada Maria Angelita ao acrescentar que a participação da população com denúncias anônimas foram de extrema importância para o serviço de inteligência chegar até a quadrilha.

Fonte:Gazetaweb

Nenhum comentário: