Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PF prende 12 mil cápsulas de LSD e Haxixe no Recife

Policiais Federais lotados na Delegacia de Repressão a Entorpecentes prenderam, por volta das 16h do dia 24/08/2012, sexta-feira, dois recifenses, ambos residentes no bairro de Piedade-PE, sendo, um auxiliar logístico, 25 anos, solteiro, de nível superior completo e o segundo, estudante, 26 anos, solteiro de nível superior incompleto.

As prisões ocorreram em virtude de investigações realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE da Polícia Federal em Pernambuco, as quais davam conta de que estaria chegando a Recife/PE, oriundo do exterior, através de entrega expressa, certa quantidade de droga sintética. De posse dessas informações foi feita vigilância nas proximidades da empresa onde aconteceria a entrega da droga, visando localizar e abordar os possíveis suspeitos. Ato contínuo os agentes lograram êxito em visualizar por volta das 16hs, a chegada de um homem dirigindo um veículo fiat uno de cor prata, entrando e saindo do estabelecimento de carga com dois envelopes em suas mãos.

 Diante do fato de que, em todo o tempo que ficaram na localidade ninguém tinha aparecido para retirar nenhuma correspondência, os policiais resolveram proceder uma verificação minuciosa no conteúdo dos envelopes, e, após abordagem, o auxiliar logístico de pronto confessou que estava transportando micro-selos de LSD. No decorrer da análise foi verificado que o endereço que estava em uma das correspondências pertencia a uma segunda pessoa, a qual fornecia seu endereço para recebimento e retirada da droga. A equipe de agentes deslocou-se para o endereço constante e lá chegando identificaram e prenderam também o estudante, franqueando a entrada dos federais no interior da sua residência onde foi encontrado cerca de 200g (duzentos) gramas de haxixe.

Terminado os trabalhos investigativos e sendo descoberta a droga os dois suspeitos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal em Recife/PE, para que fossem adotados os procedimentos de polícia judiciária, tendo sido autuados por tráfico internacional de entorpecentes e associação (artigo 33, 35 e 40 inciso I da Lei 11.343/03) e, caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. 
Em seu interrogatório ambos admitiram ser usuários de drogas e que os micro-pontos de LSD seriam vendidos para pessoas de classe média-alta em festas “raves” na capital pernambucana.  Além da droga também foram apreendidos, 01 (um) veículo fiat uno de cor prata e vários documentos “cash passaport” e “cartões travelex”. Após as praxes processuais os autuados foram submetidos a exame de corpo de delito no IML – Instituto de Medicina Legal e em seguida recambiados para o COTEL- Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficarão a disposição da justiça. 

O LSD - Ácido Lisérgico Dietilamida  é produzido a partir de um fungo do centeio, sendo aplicado por via oral, absorção sub-lingual, injetado ou inalado. Seu uso foi proibido em 1965 nos Estados Unidos e em 1971, no resto do mundo. Com o uso constante, pode causar aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, paranóias, ataques de pânico e doenças mentais, como esquizofrenia.

Nenhum comentário: