Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Quadrilha rouba veículo na divisa de Alagoas com Pernambuco, mas na fuga um morre após colidir com caminhão


Uma ação criminosa de um bando de assaltantes acabou tendo um desfecho trágico para um dos assaltantes, isso porque um acidente acabou acontecendo minutos após a ação criminosa, modificando os planos dos criminosos, tendo inclusive que realizar outro assalto em seguida.

O episódio se deu na noite deste domingo (19), por volta dás 21h, na BR-423, entre Outo Branco e Águas Belas-PE. Um veículo Fiat Strada de cor branca e placa MUH- 528, foi abordado por assaltantes fortemente armados, num veículo VW Gol de cor cinza, e placa CLR-8168, ambos de Delmiro Gouveia.

Os passageiros do veículo abordado se tratavam de mãe e filho e seguiam em direção a cidade de Caruaru-PE. De acordo com as vítimas o bando estava em número de assaltantes. Dois entraram no carro das vítimas e junto com o outro veículo seguiram em direção ao Posto Rodoviário da Polícia Federal, no povoado Carié.

Contudo, para a surpresa dos assaltantes e das próprias vítimas, quinze minutos após a ação criminosa, um acidente, próximo ao Posto Fiscal da Sefaz, que dá acesso a cidade de Ouro Branco, mudaria toda a ação articulada pelo bando.

A colisão aconteceu no Km 8 da BR-423, quando um Caminhão VW 19.320, de cor prata e placa MGF 2152 (Rio Negro-PR), acabou se chocando com os dois veículos que transportavam os assaltantes, a Strada e o Gol.

Segundo relatos de uma das vítimas à Polícia, o acidente ocorreu devido a imprudência de um dos criminosos, quando teria tentado realizar uma ultrapassagem perigosa e, devido à alta velocidade, acabou não percebendo a presença da carreta.

Com o choque, um dos assaltantes, que dirigia o veículo Gol, acabou falecendo no local, enquanto os outros comparsas aproveitaram que outro veículo se aproximava do local do acidente e abordaram os passageiros, fazendo novas vítimas como reféns.

Desta vez, as vitima eram cinco pessoas, também da mesma família, que estavam num veículo Ford Ecoesport, de cor preta e placa IAD 9705 (Paulo Afonso). Seu condutor tinha como destino a cidade de Paulo Afonso-BA.

Após renderem as novas vítimas, os assaltantes deixaram para trás os veículos envolvidos no acidente, o comparsa morto, bem como suas primeiras vítimas, que estavam no Fiat Strada.

Na pressa os criminosos ainda deixaram no local duas armas, as quais estariam sendo usadas em suas ações criminosas, um revolver calibre 38 e uma espingarda calibre 12.
Após percorrerem vários km com os ocupantes do Ecoesport, os assaltantes acabaram abandonando os mesmo numa estrada vicinal que dá acesso a cidade de Iatí-PE, deste ponto em diante as vitimas relataram que não souberam o destino tomado pelos criminosos.

Em seguida equipes da Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros chegaram ao local do acidente para realizarem os primeiros socorros às vitimas da colisão. Agentes da Polícia Civil da cidade de Ouro Branco também estiveram no local para realizarem os primeiros levantamentos.

Na manhã desta segunda-feira (20), o motorista do caminhão, bem como os ocupantes dos veículos, Strada e Ecoesporte estiveram na 2ª Delegacia Regional de Polícia para prestarem esclarecimentos.

O inquérito do caso deverá ficar a cargo do delegado Regional Rosivaldo Vilar, que responde também pela cidade de Ouro Branco.

Nenhum comentário: