Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Assaltante suspeito de explodir caixa eletrônico em Salgueiro morre em confronto com policiais militares do 8º BPM



Imagens Fortes a Seguir


Ontem (06), policiais militares do SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA - NIS-3/Salgueiro, lotados no 8º BPM, após investigação minuciosa, tomaram conhecimento de que os elementos conhecidos como “GENO FIAPO”, “TICO DE SOCORRO” e “SEBASTIÃO FIAPO”, bem como outros dois oriundos do Estado de São Paulo, autores do homicídio cometido no dia 01 ABR 2013, contra a pessoa de MAYKSON ALENCAR DO NASCIMENTO, no bairro Santa Margarida em Salgueiro e possível participação da ação correlata ao arrombamento e explosão a um Caixa Eletrônico do Banco Santander, Agência de Salgueiro, fato ocorrido às 02:55h da Sexta-feira (05), estariam ocultados na localidade conhecida como Sítio Luna, Zona Rural entre Salgueiro e Mirandiba-PE.

De posse destas informações, o NIS-3 acionou equipes do GATI/8ºBPM, que se dirigiram para o local indicado pelo SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA do batalhão, aonde chegaram por volta das 17:00h da mesma data, em seguida foi montado campana, para confirmação das informações. Por volta das 18h00min, verificou-se que um veículo Gol de cor Branca se aproximou da residência que estava sendo monitorada e foi constatado que os ocupantes eram os traficantes de drogas FABIANO PRIMO DE CARVALHO, alcunha “Fabiano Fiapo”, 29 anos e sua companheira KLEYVÂNIA GOMES LIMEIRA, alcunha “Vaninha”, 30 anos, residentes à Av. Antônio Angelim, Centro de Salgueiro.

O Fabiano apanhou uma arma curta oxidável e a colocou na cintura se deslocando para uma das casas que estava sendo monitorada e a Kleyvânia ficou em outra casa vizinha juntamente com outras mulheres dialogando e afirmando em voz alta que já havia encomendado e articulado o assassinato de um Policial Militar do 8º BPM e de um Agente da Polícia Civil da DEPOL de Salgueiro para futuro próximo, e os responsáveis pelo “serviço” seriam o Fabiano e Adriano Primo de Carvalho, fatos presenciados pelo grupo de policiais que estava à espreita.

Por volta das 19:00h, o “Fabiano” juntamente com  SEBASTIÃO LOPES FREIRA,  “Sebastião Fiapo” 35 anos, “Geno”, “Tico de Socorro” e “Antônio”, chegaram ao terreno da primeira casa (residência de Sebastião) e lá ficaram conversando e manuseando as armas, onde o policiamento continuou aguardando até aproximadamente 19:30h, para a confirmação de maior número de elementos. Verificado que possivelmente não haveria mais ninguém além dos já mencionados, os policiais progrediram em direção a casa, e declamando em voz alta que era a polícia e que todos colocassem as mãos sobre a cabeça, tanto incontinenti “Sebastião”, “Geno” e “Tico” reagiram contra os policiais efetuando vários disparos de armas de fogo, que diante da situação o policiamento revidou, efetuando disparos contra os meliantes, tendo alguns deles empreendido fuga pela catinga, porém um dos delinquentes “Sebastião Fiapo”, foi alvejado e veio a óbito no local. O imputado “Antônio”, no momento do confronto entrou na residência do Sebastião levando consigo (em punho) uma espingarda cal. 12, o qual foi preso no interior daquela casa.

Durante a ação policial foram apreendidos 01 espingarda cal. 12, marca boito, nº 739143, 14 cartuchos do mesmo calibre; 01 revolver cal. 38, nº 2000648 com 90 munições do mesmo calibre, 30 cartuchos calibre 38, uma pistola cal. 380, marca TAURUS, nº KNH 13657, dois carregadores contendo 06 munições intactas do mesmo calibre, 01 facão, e a quantia de R$ 415,00 (quatrocentos e quinze) reais em espécie. O armamento e munições apreendidas no local do confronto foram entregues na Delegacia de Policia Civil de Salgueiro, juntamente com os demais envolvidos FABIANO PRIMO DE CARVALHO, ANTÔNIO NOGUEIRA NUNES, 31 anos, KLEYVANIA GOMES LIMEIRA, 30 anos, e RESINALDA MARIA DA SILVA, residente no Sitio Luna, tendo sido autuado em flagrante os imputados Fabiano e Antônio. O corpo do Sebastião Fiapo foi recolhido pelo IML.


Nenhum comentário: