Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de abril de 2013

MENORES QUE MATARAM POLICIAL MILITAR SÃO APRESENTADOS NO FORUM DE CARUARU







O crime aconteceu as 4:40hs do domingo dia 24 de março, na PE 095, ao lado da casa de shows Palladium em Caruaru. A vítima o policial militar, Lindoval Antonio da Silva, o Cabo Lindoval, como era conhecido, que tinha 47 anos, morava em Carpina e era lotado no 2º BPM de Nazaré da Mata. Ele foi atingido com dois tiros na cabeça e teve a arma de fogo levada pelos assassinos.


Socorrido pelo Samu, o policial foi levado ao hospital da Unimed, depois foi transferido ao Hospital Regional do Agreste (HRA), aonde veio a óbito na manhã da segunda-feira (25). Cabo Lindoval, estava na PM há 27 anos, era casado e deixou 4 filhos.


Na tarde desta segunda-feira (08 de abril), duas semanas após o fato, se apresentaram no Fórum de Caruaru, dois adolescentes de 15 e 16 anos, que confessaram o ato infracional. Eles estavam acompanhados de um advogado e disseram que no dia do delito estavam com uma moto praticando assaltos, esconderam a arma usada nos assaltos em um matagal, foram á casa de shows onde se divertiram e em seguida quando já estavam indo embora viram o policial militar fardado andando pelo acostamento da rodovia, anunciaram o assalto e o PM esboçou reação colocando a mão na cintura e um dos adolescentes já com o revólver 32 em punho efetuou 4 disparos contra a vítima que caiu desacordada. Em seguida os assassinos levaram a arma do policial, um fugiu guiando a moto e foi para o bairro José Liberato, o outro pegou uma van e foi até o bairro São João da Escócia. No mesmo dia do crime fugiram para o bairro Ouro Preto em Olinda, onde passaram os últimos 15 dias escondidos e resolveram se apresentar, inclusive entregando o revólver calibre 38 levado do policial morto.
Arma roubada do PM.
Delegado Ícaro Schneider.
O delegado do caso Dr. Ícaro Schneider, agradeceu a cooperação da Polícia Militar e da sociedade nas investigações e disse ter a qualificação de dois elementos de maior idade que também participaram do latrocínio e que a polícia está no encalço destes meliantes. Ele disse ainda que gratificação de R$ 2.000, oferecida pelo Disque Denúncia, será paga em breve. Os menores infratores foram encaminhado á FUNASE de Caruaru. O delegado disse que os menores confessaram o latrocínio e negaram ter havido a participação de outras pessoas.

Nenhum comentário: