Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de abril de 2013

“POLÍCIA MILITAR REALIZA A PRISÃO DE ASSALTANTES DOS CORREIOS QUE ERAM PROCURADOS PELA POLICIA FEDERAL EM OUTROS ASSALTOS”.












Policiais Militares bem como o Serviço de Inteligência do 18º Batalhão situado no Cabo de Santo Agostinho/PE, prenderam na data de hoje, (22.04.2013)-(Segunda-Feira), por volta das 9hs, no município de Ipojuca/PE, EMANUEL DA MOTA SILVEIRA, vulgo “fofão”, 31 anos, natural de Recife/PE e residente em Agua Fria/PE-Possui antecedentes criminais (já foi preso por roubo e uso de entorpecente), FERNANDO SILVESTRE TAVARES, 26 anos, natural de Recife/PE e residente no Jordão Alto/PE-Não possui antecedentes criminais eLUIZ HENRIQUE DE SANTANA, natural de Recife/PE e residente no Jordão baixo/PE-Não possui antecedentes criminais.

As prisões ocorreram em virtude de informações repassadas pelo CIODS dando conta de que um veículo de cor vermelha possivelmente roubado, estava estacionado próximo à agência dos correios do município de Ipojuca/PE com 03 (três) indivíduos em seu interior em atitude suspeita. De posse dessas informações foram montadas equipes de policiais militares e do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) lotados no 18º Batalhão localizado no município do Cabo de Santo Agostinho com vistas a averiguar a veracidade das informações repassadas objetivando prender os possíveis suspeitos.

A ação teve seu desfecho final quando os militares ao chegar no local constataram a existência do veículo Celta de cor vermelha e placas PFY-6487-(roubado no dia 03.04.2013 por volta das 19hs, no distrito de Camela/PE, município de Ipojuca/PE) e procederam uma abordagem rápida e eficaz não dando tempo para seus ocupantes reagirem. Ao serem abordados os ocupantes alegaram que estavam esperando uma pessoa que iria entregar o documento do carro, porém o proprietário do veículo (que chegou momentos depois) desmentiu essa versão reconhecendo como sendo seu aquele veículo o que foi confirmado pela checagem dos chassis, pois a placa já havia sido trocada.

Ao ser feita uma busca minuciosa no interior do veículo foram encontrados 01 (uma) pistola taurus, calibre 635, com 02 (duas) munições intactas, além de pequena quantidade de maconha e cocaína. Após constatação de que os suspeitos estariam ali para tentar assaltar a agência dos correios de Ipojuca/PE, cometendo o crime de posse ilegal de arma de fogo e receptação de carro roubado, os policias militares foram informados através da Polícia Federal que os presos EMANUEL e FERNANDO estariam sendo procurados em razão de assaltos a várias agência dos correios, tendo inclusive Mandados de Prisão Preventiva expedidos em seu desfavor.

Após o término dos trabalhos investigativos os presos foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levados para a Polícia Federal com todo o material apreendido para a formalização dos procedimentos de Polícia Judiciária. Na PF os presos foram autuados em flagrante de acordo com o seu grau de participação e envolvimento pela prática dos crimes previstos nos Art. 157, I e II, (roubo do veículo) c/c Art. 14, Inciso II (tentativa de assalto aos agencia dos Correios), Art. 311 (adulteração de sinal identificador), todos do Código Penal, Art. 12 da Lei 10.826/2013 (posse ilegal de arma de fogo de uso permitido) e logo após, fizeram exame de corpo de delito no IML-Instituto Médico Legal e foram recambiados para o COTEL- Centro de Triagem e Observação Professor Everardo Luna, onde ficarão à disposição da Justiça Federal. Caso sejam condenados poderão pegar penas que ultrapassam os 20 (vinte) anos de reclusão.

HISTÓRICO: Em seu interrogatório foi confirmado que os três estavam preparando-se para assaltar a agência dos correios de Ipojuca/PE quando esta começasse a funcionar, e que também foram responsáveis pelos assaltos das agências de Barreiros (05/09/2012), Ipojuca (03/10/2012 e 14/11/2012), Cabo de Santo Agostinho (26/10/2012) e Camaragibe(06/11/2012). LUIZ assumiu a posse da arma e do carro roubado. A quadrilha agia sempre da mesma forma entrava nas agências dos correios tomavam as armas dos vigilantes e em seguida efetuavam o assalto levando a quantia do cofre. Estes são os últimos remanescentes da operação “Cofre Fácil” deflagrada pela Polícia Federal no dia 25/02/2013. Coletiva de imprensa será concedida na Sede da Polícia Federal, situada no Cais do Apolo, às 8 horas do dia 23.04.2013, onde será detalhada em minucias as prisões pela Polícia Militar e Polícia Federal. Além da arma, veículo, munições e drogas também foram apreendidos 03 (três) aparelhos celulares.

Nenhum comentário: