Total de visualizações de página

sábado, 13 de julho de 2013

AGENTE DA FUNASE É PRESO COM ARMA E DOCUMENTO FALSO EM CARUARU





Carteira falsa.




O Cabo e o Soldado do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), receberam denúncias de moradores do Loteamento Ramiro de Souza, que constantemente elementos eram vistos armados rondando a estrada de terra que corta a comunidade e dá acesso a Funase – Fundação de Atendimento Socioeducativo.

Diante da denúncia, na manhã desta sexta-feira (12), os agentes do NIA acionaram o efetivo do Gati (Grupo de Apoio Tático Itinerante), equipe doSargento Djaí, Cabo Edvaldo e soldados, Sivaldo, Roque, Fernando e Lopes, que realizaram uma blitz na estrada abordando as pessoas que passavam pelo local e uma dessas pessoas abordadas era o agente socioeducativo da Funase Marcio Alex de Oliveira Chaves, de 33 anos, que mora na Rua Expedito Lopes, no bairro Socorro em Jaboatão dos Guararapes e passava pelo local em sua moto Honda XRX 300, preta, placa PFP-3832 de Jaboatão, e ao ser revistado, os policiais encontraram em sua cintura, um revólver calibre 38 com 6 munições intactas, neste momento ele tentou se justificar e apresentou um carteira funcional de agente penitenciário falsa.

Apresentado no plantão da Delegacia Regional, o acusado alegou que adquiriu a arma há 3 meses por ter sido ameaçado por um dos internos da Funase, onde trabalha há algum tempo. A delegada Dra. Rita de Cássia, autuou o agente por porte de arma e uso de documento falso e arbitrou fiança de 20 mil reais, como ele não teve condição de pagar, foi encaminhado á Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru.


O agente socioeducativo não tem permissão para usar arma de fogo nem no trabalho nem fora dele, já o agente penitenciário tem porte federal e pode andar armado, desde que a arma esteja legalizada e que seja de uso permitido.

Nenhum comentário: