Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de julho de 2013

CINCO HOMICÍDIOS EM GRAVATÁ-PE EM MENOS DE UM MÊS





Foi executado na noite desta quarta-feira (17) com tiros, um no braço e outro no abdômen lado esquerdo, na cidade de Gravatá o jovem Clecio Pontes de Lima, 24 anos, residente na Rua Gervásio Pires, Bairro do Caic. Segundo informações de populares que estavam no local do homicídio foram ouvidos vários disparos. Uma equipe do SAMU foi acionada por populares na tentativa de socorrer o jovem, porém sem êxito.
Esse é o quinto Homicídio em menos de um mês em Gravatá: O primeiro aconteceu no dia 23 de junho desse ano, quando mataram a tiros, o jovem, Rafael Batista dos Santos, 22 anosvulgo “Rafa”. O crime aconteceu na Rua Pastor João Cunha no Bairro Novo. Rafa foi atingido por cerca de 9 disparos de arma de fogo em locais vitais do corpo e não resistiu aos ferimentos.
O segundo homicídio ocorreu na noite do dia 26 de junho, quando Genivaldo da Silva, 28 anos, conhecido como Pepe, foi morto com tiros na cabeça em frente a sua residência na Rua Pastor João Cunha no Bairro Novo. O crime aconteceu por volta das 10:00h. Os policiais que chegaram ao local relataram a nossa equipe que haviam sido acionados para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio, mas quando chegaram ao local encontraram o rapaz já sem vida.
O terceiro homicídio ocorreu na sexta-feira 05 de julho Daniel Arantes de Lima, 16 anos, morava na Rua Alto do Quirino, no Bairro Novo em Gravatá, foi vítima da guerra do tráfico de drogas da Cidade turística. Ele foi assassinado por volta da 20:16h, com dois tiros na cabeça, o assassinato aconteceu na Rua São Lucas no mesmo bairro.
O quarto homicídio ocorreu na terça-feira 09 de Julho, quando  o taxista gravataense Valdemar Martins Melo, 48, foi assassinado a golpes de faca, na rodovia  PE 71, nas proximidades da estatua de Frei Damião, zona rural de Gravatá.
E por fim esse homicídio, ocorrido no Bairro do Caic por volta das 17:30h de ontem 17 de julho. A perícia técnica da Polícia Civil de Gravatá esteve no local e após os trabalhos, liberou o corpo que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.
A polícia suspeita que quatro dos cinco homicídios estejam relacionados com o tráfico de drogas, pois as vítimas eram usuárias de entorpecentes. A equipe do delegado Braão Didier, titular da 62ª Delegacia de Gravatá, esteve no local do homicídio para colher as primeiras informações. O Serviço de Inteligência da Polícia Milita também investiga os assassinatos e já possui pistas dos acusados.

TRAFICO DE DROGAS

A quantidade de homicídios ocorridos em Gravatá nos últimos trinta dias assusta, mas também revela outro dado importante. De acordo com a Polícia Civil, 90% dos assassinatos estão relacionados a brigas entre quadrilhas criminosas, que lutam pelo controle do tráfico de drogas na cidade.
Os meses de junho e julho foi o que registrou o maior número de homicídios deste ano, com cinco ocorrências, sendo quatro relacionadas com o trafico.
 ADOLESCENTES NO CRIME
Entre os homicídios registrados neste ano, um teve a participação direta de adolescentes. Ambos foram apreendidos pela polícia militar. Uma das apreensões ocorreu no final da tarde de Sábado (13). Os jovens de 17 anos e 14 anos são acusados de matar o taxista gravataense Valdemar Martins Melo, 48 anos.

Reportagem Jota Silva

Nenhum comentário: